[b]FC Porto confirma transferências de Costinha e Maniche [/b]
Costinha e Maniche serão, a partir de 1 de Jullho, jogadores do Dínamo de Moscovo. A confirmação surgiu esta tarde por parte do FC Porto, que receberá 20 milhões de euros pela transferência dos dois jogadores.
ASF
Segundo comunicado à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM), pelos direitos desportivos de Costinha o FC Porto arrecada quatro milhões de euros, enquanto por Maniche serão 16 milhões.
O Dínamo Moscovo, cujo presidente Alexei Fedorichev se encontra no nosso país, volta assim a reforçar-se no mercado português, depois de em Janeiro ter garantido Frechaut (ao Boavista), Danny (Sporting), Luís Loureiro e Cícero (Sporting Braga), Jorge Ribeiro (Gil Vicente) e os brasileiros Derlei e Thiago (ambos do FC Porto).
Não percebo como é que este otário do Dinamo de Moscovo me vem comprar estes rapazes e logo por 20 M€. Realmente o porco tem mesmo muita sorte!
Mas quanto mais vejo esta brincadeira mais me convenço que o “Apito Dourado” deverá estar a entrar em fase decisiva… e assim convém engordar as “algibeiras”…
Não creio que seja sorte, para quem vendeu o Paulo Ferreira por €20M e Ricardo Carvalho por €30M salvo erro, não se pode dizer que é sorte, não se esqueçam que o Paulo Ferreira esteve para ir para o Sporting!!. O fcporco comprou bons jogadores, que valorizaram depois das conquistas europeias.
Nem sempre comprar o barato e apostar “somente” na prata da casa é boa solução.
Não creio que seja sorte, para quem vendeu o Paulo Ferreira por €20M e Ricardo Carvalho por €30M salvo erro, não se pode dizer que é sorte, não se esqueçam que o Paulo Ferreira esteve para ir para o Sporting!!. O fcporco comprou bons jogadores, que valorizaram depois das conquistas europeias.
Não é sorte vender um jogador que veio a custo 0, por 14 M€… e para além disso só mesmo o Russo é que lhe compra um jogador por 14 M€, que passou o ano no estaleiro. Acho que ninguém daria mais de 10M€ por um jogador que esteve uma época tão apagada.
Quanto ao Costinha, esse sim estranhei que tenha sido vendido por 4M€… pensava que poderia valer mais um bocado. Quanto aos próprios jogadores, não sei até que ponto estes estejam radiantes por rumarem à Russia…
Quanto ao P.Ferreira, só nos podemos culpar as nós próprios por não o ter contratado, embora já na altura o porco tenha desembolsado 2M€… mas isso são contas de outro rosário.
Comprar bem é a melhor forma de se enriquecer.
E comprar bem nem sempre significa comprar barato.
O caso do Paulo Ferreira é paradigmático.
O que me preocupa no momento é o Valdir.
Se não lhe renovarem o contrato, como escreve o Ravelis no “bolana rede”, vão fazer a maior asneira da vida deles.
Quanto ao P.Ferreira, só nos podemos culpar as nós próprios por não o ter contratado, embora já na altura o porco tenha desembolsado 2M€... mas isso são contas de outro rosário.
Podemos culpar é a direcção de então do Setúbal, que depois uma 1ª proposta foi pedir 3 milhões de Euros ao Sporting, acabando o jogador por ser vendido por uma verba inferior, 2.5 milhões, passou-se o mesmo com o Derlei, o Sporting ofereceu 2 milhões de Euros, proposta aceite e depois recusado no dia seguinte, no fim da época foi vendido ao porco por uma valor inferior no pacote “Nuno Valente, Derlei, Tiago(posteriormente!) e Mourinho!”, melhor exemplo que o do Paulo Assunção não há, esse até o presidente do Nacional já tinha dado a sua palavra, depois foi o que se viu! :arrow:
Já agora, o seitaridis também vai por 10m e russo diz que aida quer mais um ou dois portugueses, falando-se de um jogador da selecção A(Hugo à selecçã já! )
Questão: Com quantos estrangeiros podem jogar estes gajos???
4 estrangeiros, e depois “x” internacionais dos respectivos países com mais de 6 internacionalizações, por isso N.Assis roda nos lamps, mas Scolari n faz a vontade :roll:
É verdade de PCosta tem feito grandes vendas nos ultimos 2anos, aliás um jornal desportivo de hoje trás uma relação das vendas feitas pelo porto o ano passado e este… e realmente a quantidade de dinheiro que tem entrado no clube é imenso…
Agora o que acontece é que apesar de entrar muito dinheiro este depois é gasto em jogadores de qualidade duvidosa, tal como muitos dos brasileiros este ano adquiridos, pelo que se continuarem assim nada há a temer desta equipa.
O Sporting deve é valorizar imenso o Moutinho porque de certeza que para o final do próximo ano lá vai ele de malas aviadas… há que fazer dinheiro camaradas…
Por exemplo o presidente de Juventus vem a dizer aos adeptos para terem calma porque vão partir para o lume apenas com a lenha que tiverem não há dinheiro para mais e se calhar vão ter que vender 2 estrelas.
Indo para a Russia, Costinha e Maniche é como um pronuncio de fim-de-carreira, não só pela idade mas também pela projecção deste futebol na europa…
É verdade de PCosta tem feito grandes vendas nos ultimos 2anos, aliás um jornal desportivo de hoje trás uma relação das vendas feitas pelo porto o ano passado e este... e realmente a quantidade de dinheiro que tem entrado no clube é imenso...
Podemos culpar é a direcção de então do Setúbal, que depois uma 1ª proposta foi pedir 3 milhões de Euros ao Sporting, acabando o jogador por ser vendido por uma verba inferior, 2.5 milhões, passou-se o mesmo com o Derlei, o Sporting ofereceu 2 milhões de Euros, proposta aceite e depois recusado no dia seguinte, no fim da época foi vendido ao porco por uma valor inferior no pacote "Nuno Valente, Derlei, Tiago(posteriormente!) e Mourinho!", melhor exemplo que o do Paulo Assunção não há, esse até o presidente do Nacional já tinha dado a sua palavra, depois foi o que se viu!
Rui, os casos que levantas, são o maior exemplo de que o Sporting é muito amador nestas andanças, e aí sim está a minha critica. Não me parece que o bimbo da bosta se deixe encurvar da forma sistematica como tu, muito bem, ilustraste. Em Roma sê romano! Para vigarista, vigarista e meio… no final do dia, eles é que encaixam e nós ficamos com o título de meninos do coro… mas sempre na praia!
Não quero com isto tirar algum mérito ao trabalho que este ano está a ser feito… aliás o b. da bosta até se deve ter rido quando ouvio falar no Enak… e agora estará com soluços!!! Mas a vida é assim, aliás aconcelhava o Carlos Freitas a começar a lançar boatos para os jornais para o enganar… e depois atacava na certa.