É isto que não entendo

No Sábado, desloquei-me a uma grande superfície para comprar 2 ovos de Páscoa para 2 primos meus, quando subitamente, ao chegar à prateleira onde estavam expostos todos os ovos, deparo com ovos da Páscoa de uma marca conhecida, embrulhados em papel brilhante com motivos do Porto e dos merdosos. Ora, como os meus primos são sportinguistas doentes (ai deles que não fossem; aliás, 90% da nossa família é verde e branca), pensei ser boa ideia levar-lhes 2 ovos do Sporting, tendo então aproveitado a passagem ocasional de uma funcionária do hipermercado para lhe perguntar se não tinham ovos do Sporting:

  • Não, já não temos. Já se esgotaram (dizia ela).

Fiz-me passar por parvo e perguntei enquanto esboçava um sorriso:

  • Hmmm, devem ter encomendado menos do Sporting, se calhar…
  • Não, não (voltava ela a responder). Encomendámos precisamente a mesma quantidade de ovos dos 3 clubes. Os ovos do Sporting é que já se esgotaram.

Entretanto, no meio da confusão de pessoas a escolherem ovos, ainda me apercebi de um casal que tentava quase desesperadamente encontrar ovos do Sporting. Dizia ela para ele, enquanto o seu olhar varria as prateleiras, tentando descobrir no meio daquele arraial de ovos, um com a prata verde e o símbolo do Sporting:

  • Porque é que não têm do Sporting? Se tivessem, levava para eles…

Ora, isto vem a propósito daquela velha discussão do marketing e da marca-merdosos. Diz-se que a marca-merdosos é a marca desportiva que vende mais e “rebéu-béu, pardais ao ninho”, mas os casos que me têm sido dados a conhecer e as experiências que eu tenho vivido, levam-me a duvidar se será exactamente assim. É perfeitamente pacífico aceitar que os merdosos têm mais adeptos que o Sporting; agora, daí a chegar à conclusão que eles conseguem vender mais produtos e artigos com a marca deles que qualquer outro clube, vai uma grande distância. É bom não esquecer que o adepto do Sporting, de um modo geral, tem mais poder de compra e é mais solícito, enquanto o adepto dos merdosos, é um adepto que não está disposto a gastar dinheiro (na maior parte dos casos, não o tem) e prefere roubar ou esperar que alguém lhe ofereça.

Este foi o caso mais recente, mas já presenciei outros casos similares, o que me leva a concluir que esta história da marca-merdosos, deve ser muito provavelmente mais um mito a juntar ao famoso mito dos… 6 milhões. :!:

Eheheh … as coisas também não são assim tão lineares em relação ao poder de compra dos adeptos :lol: , mas este Sábado também tive na ronda no hipermercado e via as prateleiras repletas de ovos do porto, e quando digo repletas, eram às dezenas em variadissimas prateleiras ovos do porto. Ainda pensei que fosse o antecipar da festa de campeão, o que é certo é que não vi um único ovo do SPORTING ou do ASSlb.

A minha afilhada é uma priveligiada, pois levou um ovo do SPORTING … e que contente ela ficou 8)

pois cá para cima os ovos dos andrades esgotaram (normal… :roll: ), ficando nas prateleiras os nossos e o dos lampiões nas prateleiras, mas havendo mts menos nossos do k dos lampiões e não foi por a encomenda dos nossos ter sido menor k a dos galinholas… :wink:

No norte os que esgotaram primeiro devem ter sido os do FCP.

Pena que o Sporting não aproveite o amor que temos por ele.

Vocês não percebem nada disto. Então não sabem que os big bucks do merchandising não estão nesses produtos correntes com o símbolo do Clube, mas sim nas séries limitadas de relógios de luxo, pré-entregues a “notáveis”, amigos e demais subscritores de abaixo-assinados? :smiley:

Eu até sei porque não há ovos do Sporting :mrgreen: …é que vinha lá um brinde qualquer com o Moutinho e havia outro ovo que tinha um chapéu…Eu também já não fui a tempo…

Eu até sei porque não há ovos do Sporting :mrgreen: ...é que vinha lá um brinde qualquer com o Moutinho e havia outro ovo que tinha um chapéu...Eu também já não fui a tempo...

Era uma bola de praia. :wink:

Isso dos lamps terem uma marca mais forte e que vende mais, só se aplica a bebidas alcólicas.

Eu até sei porque não há ovos do Sporting :mrgreen: ...é que vinha lá um brinde qualquer com o Moutinho e havia outro ovo que tinha um chapéu...Eu também já não fui a tempo...

Era uma bola de praia. :wink:

Isso dos lamps terem uma marca mais forte e que vende mais, só se aplica a bebidas alcólicas.

Era isso, eu é que não me lembrava…mas eu queria era chapéu…=P

Tu querias era o 28 :lol:

O que queres sei eu pah :lol:

É perfeitamente pacífico aceitar que os merdosos têm mais adeptos que o Sporting;

Isso só é pacífico para o nosso presidente pois para mim não o é, nem é algo que não se possa quantificar assim tão facilmente, o que pode levar alguem a lançar um número de adeptos? Porque é que se aceita tão facilmente essa mentira do maior número adeptos pertencer ao grupo desportivo do colombo?
Eu tenho-me deparado com tantas situações semelhantes a esta dos “ovos” que me faz acreditar que temos mais adeptos que qualquer outro clube em Portugal, e só me tiram isto da cabeça quando se fizer uma contagem tipo “censos”.

Eu até sei porque não há ovos do Sporting :mrgreen: ...é que vinha lá um brinde qualquer com o Moutinho e havia outro ovo que tinha um chapéu...Eu também já não fui a tempo...

Tá bem que o puto é pequenino, mas kereres o gajo dentro de um ovo de pascoa… :twisted: :twisted: :lol:

Maus :oops:

Eu até sei porque não há ovos do Sporting :mrgreen: ...é que vinha lá um brinde qualquer com o Moutinho e havia outro ovo que tinha um chapéu...Eu também já não fui a tempo...

Tá bem que o puto é pequenino, mas kereres o gajo dentro de um ovo de pascoa… :twisted: :twisted: :lol:

LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL… :lol: :lol: :lol:

Os ovos são da Ferbar, e na região de Lisboa os do Porto não vendem nada.

os vermelhos e o verdes vendem que nem ginjas, especialmente no natal e na páscoa. :smiley: