O árbitro do Porto foi o escolhido pela Liga de Clubes para apitar o primeiro «derby» da temporada, que irá colocar, no sábado, em Alvalade, Sporting e o Benfica, em jogo da terceira jornada da Liga.
Nos restantes jogos os destaques vão para o clássico minhoto, entre o Vitória de Guimarães e o Sp. Braga que será arbitrado por Duarte Gomes e para o FC Porto-Rio Ave, onde vamos encontrar Elmano Santos.
Calendário:
Vitória de Guimarães – Sp. Braga, Duarte Gomes
FC Porto – Rio Ave, Elmano Santos
Sporting – Benfica, Paulo Costa
U. Leiria – Maritimo, António Costa
Gil Vicente – Nacional, Pedro Proença
E. Amadora – Naval, Paulo Paraty
Académica - V.Setúbal, Olegário Benquerença
Boavista - P.Ferreira, Hélio Santos
Penafiel – Belenenses, João Ferreira
06-09-2005 17:42
depois daquela final da taça em que este arbitro fez tudo para ela ir para o benfica, e ñ foi este arbitro que uma vez ñ arbitrou um jogo do sporting com o farense por protesto?
Eu ñ gosto mto da teoria da perseguição, e batermos sempre nos arbitros, mas depois da epoca passada…
O Paulo Costa gosta do azul e tem um estilo de apitar irritante. Tendo em conta o interesse azul, se calhar um joguito acabado com um empate, com algumas expulsões seria o desejado.
Eu concordo com o Moura. O palhaço Costa dá para o azul, e este ano começo a aperceber-me que o “sistema” é bem capaz de ter virado outra vez a norte. Três jogadores da Naval para a rua na 1ª jornada, e a tranquilidade do PC perante todas as movimentações na arbitragem, são coisas que dão que pensar.
Eu aposto que o Costa vai a Alvalade apitar para o empate ou, não sendo possível, a vitória do beifica.
Apitou em 2003/2004 a roubalheira no Funchal contra o Marítimo, penaltys por marcar, golos ilegais, golos mal anulados! :x
De assinalar que tirando o jogo com o Pampilhosa para a Taça não mais apitou o Sporting, curiosamente aparece num jogo destes, o 1º dervy da sua carreira, Paulo Costa é mau árbitro e vai mostrá-lo em Alvalade, resta saber quem vai ser o menos prejudicado! :arrow:
São todos ladrões. Comem todos do mesmo prato. Por isso é que não gosto de saber o nome de quem arbitra os nossos jogos. Só temos que ser superiores, porque o resto virá por acrescimo.
Pelo que tenho lido aqui, tanto pelas lesões, pela forma de jogar da equipa, e pelas arbitragens, parece que muitos estão um pouco pessimistas em relação a este jogo no sábado. A única coisa que peço é que acabemos desta vez com 11 jogadores, pois no ano passado contra o benfica nunca o conseguimos. 11 contra 11 somos favoritos.