O árbitro auxiliar holandês que foi violentamente agredido por jovens jogadores de um clube de Amesterdão, no domingo, acabou por morrer hoje à tarde, anunciou o clube de Almere (centro da Holanda) a que pertencia.
As agressões ocorreram após o jogo de jovens entre o SC Buitenboys B3 (Almere) e o Nieuw Sloten B1 (Amesterdão), com vários jogadores deste clube, com idades entre os 15 e 16 anos, a agredirem repetidamente o juiz de linha, com golpes na cara.
Richard Nieuwenhuizen, que tinha 41 anos, já tinha sido insultado várias vezes durante o jogo e assim que o árbitro deu o jogo por acabado o juiz de linha foi agredido com violência.
Um pouco mais tarde, sentiu-se mal e teve de ser levado para o hospital, onde lhe foram detetadas lesões cerebrais, explicou a polícia de Utreque.
Três adolescentes do clube de Amesterdão foram interrogados nos seus domicílios, na noite de domingo para segunda-feira, e foram expulsos do Nieuw Sloten, que também decidiu retirar-se da competição.
A ministra dos Desportos da Holanda, Edith Schippers, já se manifestou hoje de manhã, em declarações à televisão pública, chocada com os «factos absolutamente horríveis», que «nada têm a ver com o Desporto e não podem ser tolerados de maneira nenhuma».
Li esta noticia mesmo agora e estou sem palavras…como é possivel estas coisas acontecerem nos dias de hoje?? por onde caminha este mundo???
É triste ver noticias destas, afinal isto é apenas desporto, ainda para mais numa equipa de Juniores…
Aconteceu na Holanda como podia muito bem ter acontecido em Portugal. Quando vemos arbitros agredidos dentro dos relvados por adeptos e jogadores, como já aconteceu em Portugal e com equipas Portuguesas, temos a noção que isto pode acontecer em Portugal.
Espero que os agressores sejam severamente punidos e que este caso sirva de exemplo para o Mundo inteiro, embora isso nunca apague a dor da sua familia, e dos 2 filhos orfãos que deixa.
Para mim, umas das notícias mais chocantes deste ano. Espero que os responsáveis sejam severamente punidos, mas como são menores devem passar uns tempos numa casa de correcção, e depois vêm para a rua como se nada fosse.
Já tinha visto a noticia mas só agora vi o tópico…
Isto é uma vergonha por mais que porcaria que faça como árbritro, não merece sequer ser agredido quando mais isto…
:offtopic: Não havia segurança nenhuma? compreendo que o jogo em si não necessitasse de muita segurança, mas na noticia não fala de qualquer tipo de intervenção durante as agressões…