Álbuns de 2012 (Melhores, desilusões, nacionais, internacionais, etc)

Como é que eu me esqueci disto :hand:
É mesmo muito difícil para mim escolher ‘‘os melhores’’.

Não foi um grande ano para a musica mainstream de forma geral. Muito pobre mesmo. Surpresas só más.

Pelo contrario, no plano mais alternativo tivemos alguns docinhos.

Por exemplo: [url]http://thekvb.bandcamp.com/album/always-then[/url]

Ano que não fica grande coisa para recordar!

Para mim aquilo que mais se destacou nos meus ouvidos este ano foi:

-Frank Ocean: A seguir as pisadas de John Legend, entre outros. A revelação dentro deste género, sem dúvida.

-XXYYXX: Para quem gosta de música electrónica, recomendo. A mistura de beats com vocals que não lembra o diabo (reinventou um som das TLC). Quem diria que este produtor só tem 16 anos (!). A prova que da América não vem só lixo.

  • Ben Howard: O álbum é de 2011, mas para mim rebentaram este ano. É aquele álbum com um flow fantástico, onde só me lembra sol, mar, calor, frio, neve… Sem palavras. Espero vê-los em breve cá na tuga de novo. Destaque para india bourne, a música que está na banda de Ben Howard. Ela toca de tudo e ao menos tempo, quem a viu no SW sabe do que falo.

-Flying Lotus: Albúm com muitas boas participações (Thom Yorke, Erykah Badu), na presença de beats com nice vocals, recomendo. Fly low já uma certeza na música electrónica.

  • Orelha Negra: máximo respeito! Já não há palavras, uma banda que tem tudo para ser um nome a considerar internacionalmente, talvez se fossem de Inglaterra ou América… O flow, a mistura de música negra dos anos 70,80 com instrumentais, onde Sam tem o seu grande destaque.

  • Logic: um rapper americano também muito jovem, que está a cimentar o seu lugar no hiphop americano. Destaque para ele.

-The xx: não acho que o álbum seja sobrevalorizado. Não tem o mesmo nível do primeiro, mas está bom e merece o destaque. Jamie claramente um nome a considerar individualmente: recomendo quem ainda não ouviu o álbum dele com o gil scoot heron.

  • Sir Scratch: para quem gosta de hip hop português, sabe o quanto custou a lançar este álbum (3 anos!). Participações de Tim, sam the kid, produtores de kanye west… Bom álbum, a cimentar o seu lugar no hip hop português.

-Valete: o álbum dele ainda não foi lançado este ano, mas promete. Sons sobre a realidade portuguesa: destaco “mulheres da minha vida” e “Meu País”. Para além disso, o facto de ter enchido o campo pequeno e do concerto arrasador que deu, merece para mim um grande destaque. Vai ser o albúm destaque em 2013.

Munford/Alt J: Ainda não percebi o hype à volta destes 2. O 2º só ouvi falar deles por causa do mexe fest, e o 1º foi um misto, havia muita gente que já gostava, outros que “parece” que passaram a gostar após a desistência de florence no alive. Tenho que aprofundar melhor para dizer se gosto ou não!

Bom Natal malta, bons sons para 2013! :beer:

Bolas! Eu também me esqueci ^-^ :wall:

É-me sempre muito difícil fazer tops deste género, esqueço-me sempre de qualquer coisa e há sempre coisas que não tive tempo de ouvir. Ainda assim, concordando com muito do que já foi referido, destaco o que mais ouvi e gostei de ouvir este ano, sem ordem:

[center]Jack White - Blunderbuss
Norah Jones - Little Broken Hearts
Calexico - Algiers
The Shins - Port of Morrow

[center]
[/center]

Beach House - Bloom
Tame Impala - Lonerism
Grizzly Bear - Shields
Frank Ocean - Channel Orange

[center]
[/center]

Cat Power - Sun
Michael Kiwanuka - Home Again
Damien Jurado - Marqopa
Mumford & Sons - Babel

[center]
[/center]

Alabama Shakes - Boys and Girls
Mystery Jets - Radlands
Dr.Dog - Be the Void
Band of Horses - Mirage Rock

[center]
[/center]

Diabo na Cruz - Roque Popular
Wraygunn - L’Art Brut
Orelha Negra - Orelha Negra
Minta & the Brook Trout - Olympia

[center]
[/center]
[/center]

Em 2013 há mais e bom. Venham eles! :clap: :clap:

O Mirage Rock? :xock:
Eu gostei muito dos primeiros 2 trabalhos dos BoH mas isto ultimamente sai-lhes quase tudo fraco, com muita pena minha :-[

Não gostaste do Infinite Arms?

Este não está ao nível dos anteriores e segue uma direcção diferente (certamente influência do produtor, um monstro), mas não consigo deixar de gostar… (mas também confesso que com BoH não consigo ser isento :-[)

PS: Já agora, agora ao entrar neste tópico dá-me um aviso de página perigosa. Não sei se será de alguma capa que postei, sorry. :think:

O “vírus” é da capa do álbum dos Band of Horses, @Gonçalo M. :great:

Já tinha visto, Brendever. Obrigado :great: