«São pessoas que não têm palavra»

Dias da Cunha: «São pessoas que não têm palavra»
EX-PRESIDENTE DOS LEÕES ACUSA SOARES FRANCO

No dia em que o presidente leonino, Filipe Soares Franco, admitiu em entrevista ao “Público” que pode deixar o clube em Junho caso não consiga baixar o passivo para os prometidos 200 milhões de euros, Dias da Cunha afirmou à Rádio Renascença que não tem o “mínimo de consideração” pelas pessoas que estão no Sporting.

“Antes do futebol, gosto do Sporting. Quero estar calado, não quero prejudicar o Sporting em coisa nennhuma. Tinha muito para dizer…”, começou por desabafar Dias da Cunha.

Quando questionado se está magoado com quem lidera o clube de Alvalade, o ex-presidente leonino afirma: “Não lhes dou essa confiança. Não tenho o mínimo de consideração por elas, são-me completamente indiferentes. O Sporting preocupa-me. Por essas pessoas tenho o maior desprezo.”

E quando confrontado se as pessoas a que se refere estão neste momento a liderar o Sporting, nomeadamente, Filipe Soares Franco, Dias da Cunha respondeu: “Sim, sim!”

E complementa: “São pessoas que não têm palavra, que entram confundidos, não sabem para o que é que vão, desconhecendo as coisas como o senhor presidente da Assembleia-Geral, oportunistas, o senhor presidente do Conselho Fiscal.”

Data: Quinta-feira, 8 Fevereiro de 2007 - 18:28

http://www.record.pt/noticia.asp?id=735030&idCanal=24

Pelo menos nunca deixou de ser directo e frontal, apontando os nomes. Quando falou no pinto da costa e do major, muitos lhe chamaram gágá… :arrow: Porrada nos gajos!

Dias da Cunha continua a ser ridiculo, foi ele que fez o manifesto da vergonha (q na minha opinião contribuiu para o scp n ganhar 1 unico titulo na epoca de 2005) e foi ele quem entregou o scp a Soares Franco…

:roll: Se sabe alguma coisa que diga mas se for para dizer as parvoices que costuma dizer + vale tar calado!
abraços

sinceramente nao estou a curtir o FSF, ja começo a pedir o regresso do cunha

Dias Ferreira é que era… aquela retirada estratégica a pouco tempo das eleições ficou muito mal explicada!

Dias Ferreira é que era... aquela retirada estratégica a pouco tempo das eleições ficou muito mal explicada!

o unico candidato dos que se apresentaram na altura, era o unico pelo qual nutria alguma simpatia… tlv por ser radical? Nao sei, o que sei e’ um sportinguista que admiro pela sua frontalidade. Ja li por aí que tb se encheu 'a custa do clube, nao sei se tem algum teor de veracidade, mas penso q poderia dar um bom presidente :roll:

Olheiro,

estudas no ISEG ou es um antigo aluno?

eu andei lá entre 1997 e 2001. Grande faculdade!!!

Enquanto o clube for dominado por viscondes como o fsf ou o d cunha não vai a lado nenhum aquilo precisava era de uma limpeza agora…entre o gágá do d cunha que tanto embaraço nos fez passar e tanto nos fez perder e este que lá está voto neste!!

Olheiro,

estudas no ISEG ou es um antigo aluno?

eu andei lá entre 1997 e 2001. Grande faculdade!!!

estudo no iseg, sou caloiro de 1º ano, a adoro akilo :wink:

Não esperava que o Dr. Dias Cunha tivesse este tipo de declarações agora. Nem posso acreditar que ele esteja a querer demitir-se do estado actual do Sporting.
O DC está desde a primeira hora, na linha da frente do chamado “projecto Roquette”, foi vice-presidente e presidente substituto durante a presidencia de José Roquette e foi como se sabe até há um ano atrás Presidente do SCP. Portanto se estamos onde estamos ele também é co-responsavel.

Até aceito que ele não se reveja nesta actual direcção, apesar de achar estranho uma vez que a maioria deles esteve nas suas direcções. Mas existiu um tempo para se fazerem as acusações que o DC fez esta semana e esse tempo foi o período eleitoral.
Se o FSF é desprezavel, o DC poderiam nos ter dito porquê durante a campanha, teria feito um serviço aos Sportinguista que assim teriam mais dados antes de irem votar. Se o Dr Agostinho Abade, Presidente do Conselho-Fiscal e Vice-Presidente do mesmo orgão durante o consulado de DC é um oportunista, tambem gostaria que ele nos tivesse dito o porquê no tempo próprio. E se o Bastonário da Ordem dos Advogados e Presidente da AG, aceitou este cargo, porque foi ao engano, mais uma vez,porque é que o DC não nos disse quem o enganou ou que promessas lhe fizeram, ajudando a esclarecer os Sportinguistas.

Dias Cunha, honra lhe seja feita, foi dos poucos que lutou contra o sistema de forma frontal, chamou “os bois pelos nomes”, travando uma luta desigual. Mas o drama dele é que muitas vezes escolheu os timmings e as pessoas errados para estarem a seu lado nessa luta.

Assinar um manisfesto com o SLB, numa altura em que Sporting e Benfica lutavam pelo titulo permitindo entre outras coisas que Nuno Assis fosse para o rival, foi um erro que a historia veio a comprovar. O problema não foi o manifesto em si, mas teria havido algum problema se por exemplo tivesse sido assinado no final de epoca , defendo assim os interesses do Sporting. Alguem alem do SLB, lucrou com essa aproximação ?

Mas pior era a teimosia de DC que perante as evidencias e as criticas por este tipo de decisões, não reconhecia os erros e preferia chamar os socios de energumenos !!
Até a sua demissão, foi provocada mais pela sua teimosia do que por outra razão qualquer.

Regressemos a esse tempo, depois de um final de epoca traumatizante, com as perdas do campeonato e taça UEFA, saiem do clube MRT, por não se identificar com a politica de apromixação ao SLB, e Carlos Freitas. A SAD é entregue a Paulo de Andrade e Rui Meireles, que tiveram a ideia peregrina de transformar Peseiro numa especie de Manage. Nesse defeso, sairam Pedro Barbosa e Rui Jorge da forma que todos nos lembramos, vendemos Enak e Rochemback , Hugo Viana regressou ao Newcastle, Mario Sergio foi emprestado ao Guimaraes, Lourenço ao Leiria e Niculae foi dispensado. Contratrou-se: Tonel, Luis Loureiro, João Alves, Wender, Deivid, Manoel e Edson.
Falhamos a qualificação para a LC eliminados na pre-eliminatoria pela Udinese caindo para a UEFA onde fomos eliminados em casa pelo Halmstad, pelo meio iamos sofrendo derrotas para o campeonato. Os sinais eram claros que as coisas não estavam bem, que o planeamento não fora o mais correcto. O que fez DC ? Ouvidos de marcador aos alertas que vinham de todo o lado e quis num claro braço de ferro com a massa associativa prolongar a agonia de Peseiro e pelo meio arranjou tempo para mais um almoço com LFV para assinar mais um manifesto !!

Como seria de esperar o caldo entornou e em vez de se ter feito uma transicção pacifica de treinador aproveitando a paragem do campeonato, sairam além de Peseiro, Paulo Andrade e o Presidente do clube. Havia necessidade ? Não ! Bastava ter existido bom senso.

Não acredito nas teses que agora por aí circulam de que o mundo conspirou contra o DC inclusive dentro do SCP, como gosta tanto de dizer Peseiro, para justificar os seus fracassos. Ele saiu porque cometeu erros, foi autista em muitos momentos e deixou de prestar atenção aos sinais que vinham de todo o lado.

Arrepia-me ver o ex-presidente do Sporting de braço dado com LFV, dizer que é o unico amigo que fez no futebol, na semana em que o clube acaba de regressar à luta pelo titulo.O DC foi um presidente eleito com o meu voto, o que me chateia ainda mais, porque parece que no meu clube as pessoas não sabem sair de cena.

O DC teve o seu tempo, podia ter se recandidatado não fez. Pode criticar
e fazer reparos, mas é para isso que existem as AG. Como ex-presidente não se pode comportar como um simples adepto, que manda umas bocas e vai se embora. Fiquei desiludido !

Assinar um manisfesto com o SLB, numa altura em que Sporting e Benfica lutavam pelo titulo permitindo entre outras coisas que Nuno Assis fosse para o rival, foi um erro que a historia veio a comprovar. O problema não foi o manifesto em si, mas teria havido algum problema se por exemplo tivesse sido assinado no final de epoca , defendo assim os interesses do Sporting. Alguem alem do SLB, lucrou com essa aproximação ? Mas pior era a teimosia de DC que perante as evidencias e as criticas por este tipo de decisões, não reconhecia os erros e preferia chamar os socios de energumenos !! Até a sua demissão, foi provocada mais pela sua teimosia do que por outra razão qualquer. Arrepia-me ver o ex-presidente do Sporting de braço dado com LFV, dizer que é o unico amigo que fez no futebol, na semana em que o clube acaba de regressar à luta pelo titulo.O DC foi um presidente eleito com o meu voto, o que me chateia ainda mais, porque parece que no meu clube as pessoas não sabem sair de cena.

A verdade é que os grandes amigos que fez DC foram,1º PCosta e 2º LFV
Iste tem de dizer alguma coisa!!
Eu também gostava do Vale e Azevedo no slb e não quer dizer que queira bem aos orcs

O Nuno Lapa descreveu quase na perfeição o trajecto de DC no Sporting, um dirigente que apareceu em cena da forma triste que todos se lembram depois do célebre empate em Leiria, quando o Sporting caminhava para o título de 2000, e que saiu da forma que todos sabemos teimando em aparecer pelos piores motivos.

Foi um dos piores dirigentes desta fase do “Projecto”, cujo único mérito que consigo encontrar, foi a sua frontalidade na luta contra o “sistema”, que mesmo assim ficou manchada pela sua ingenuidade