O que foi prometido por José Roquette, foi que o passivo estaria zerado ou muito próximo disso em 2005. Não te lembras do famoso discurso do «Passivo zero»?É impossivel uma empresa ter “passivo zero”. Os pasquins é que não percebem patavina de contabilidade nem de gestão de empresas e confundem os conceitos.
Relativamente ao texto inicial, é mais uma vez um texto a bater no ceguinho, compreendo o texto mas não ocmpreendo a necessidade de repetir pela 6535224ª vez as mesmas ideias.
Perguntaste ao SuperLiedson porque é que hoje estamos “melhores”. Eu pergunto ao contrário, usando palavras tuas:
"Tenta explicar-me em que moldes consideras esta gestão PIOR que a do presidente que invocaste. Há MENOS receitas? Há MAIS despesas? Porque TINHAMOS o passivo que TINHAMOS? "
Não subvertas as questões, fugindo com «o rabo à seringa».
Primeiro, no meu texto, não invoquei presidente algum. Apenas o fiz mais abaixo em resposta ao Super Liedson e a respeito da forma como os sócios são tratados. Dizer «nem mesmo na época do Cintra, os sócios eram tratados assim», creio não constituir nenhum elogio a Sousa Cintra, bem antes pelo contrário, ou então, sou eu que não sei interpretar português.
Depois, eu nunca referi que antigamente era tudo bom e que agora é tudo mau. O que eu disse foi que estamos piores que antigamente e se partirmos do princípio que o «Projecto» seria, segundo Roquette, a única tábua de salvação, então é no mínimo, motivo para ficar bastante preocupado, ou não será?
Acho que não é necessário responder às tuas questões, porque elas já foram sobejamente respondidas neste e noutros threads. Eu não sou nenhum expert em Gestão e Contabilidade (longe disso), mas creio que não é preciso ser um grande entendido nas matérias para perceber uma coisa muito simples:
Se tu tens uma empresa com um determinado passivo e perante o agravamento da situação da tua empresa a cada dia que passa, concebes um plano de choque que visa recuperar essa empresa e ao fim de 6 anos verificas que a situação da empresa está consideravelmente pior em quase todos os aspectos, diz-me tu agora que ilacções tiras a respeito desse «plano de recuperação». É simplesmente isto que está em causa, mais nada.
Não venhas de novo com a história do estádio e da Academia, porque essa questão também já foi abordada «n» vezes e já se demonstrou que subtraindo o investimento total nessas duas infrastruturas, o passivo do Sporting continua a ser 3 a 4 vezes superior àquele que existia antes da era Roquette. Agora és tu quem está a bater no ceguinho… :!: