Pavilhão João Rocha

O que é mais chato é prometerem-te isto para Março
Quem, quando e como, é que prometeu isto para Março? Ninguém responsável disse tal coisa, no máximo disseram que iam tentar. Coisa que sempre me pareceu ser impossível, mas nunca ninguém prometeu nada a ninguém.

Não tens razão...
O site da missão Pavilhão indicava para quem quisesse ler ...

Inauguração -  Março 2017   

Volto a dizer, quem é que prometeu? O que está no site da missão pavilhão está desde a primeira hora. Depois disso tiveste o caso SOMAGE, p.ex, que atrasou a obra mais de 3 meses. Ninguém prometeu nada a ninguém e até tenho estado bem atento a isso. O que me lembro que se esticou mais foi o Vicente Moura mas esse foi na emoção do momento em que disse... e mesmo esse me lembro que tenha prometido nada mas n me recordo da frase ao certo.

QUAIS AS DATAS PREVISTAS PARA A EXECUÇÃO DO PROJECTO DO NOVO PAVILHÃO?
Estando ainda dependentes de vistorias e licenças emitidas por entidades externas, nomeadamente a Câmara Municipal de Lisboa, entre outras, as datas previstas para a execução do projecto são as seguintes:

Entre Maio e Junho de 2015 - Projecto de Arquitectura

Junho de 2015 - Licenciamento pelo IPDJ e CML

Agosto de 2015 - Início da obra

Janeiro de 2017 - Vistorias e obtenção de licenças de utilização

Março de 2017 - Inauguração do Pavilhão João Rocha

Convém ler tudo. E isto, repito, está no Site desde antes do momento da quebra contractual da SOMAGE. Não alteraram a data prevista de inauguração tendo em conta o que sucedeu. Não há milagres e além do mais em Portugal nada acaba a tempo e horas  :mrgreen:

Nâo tens razão ...

Essas são as datas "pós-problema-com-a-somague".

Antes desse problema anunciava-se a inauguração para Dezembro de 2016 ... 

não se anunciava inauguração para Dezembro, "anunciava-se" fim de obras para Dezembro, tal como está no que transcrevi do site da missão pavilhão. Eu li isto quando participei na missão pavilhão ainda não havia obras nem primeira pedra, tenho quase a certeza.
De qualquer forma o ponto nem era esse, queria mesmo que me dissessem quem prometeu o que...
Quem, quando e como, é que prometeu isto para Março? Ninguém responsável disse tal coisa, no máximo disseram que iam tentar. Coisa que sempre me pareceu ser impossível, mas nunca ninguém prometeu nada a ninguém.

O Vicente Moura !

Não tens razão...
O site da missão Pavilhão indicava para quem quisesse ler ...

Inauguração -  Março 2017   

Volto a dizer, quem é que prometeu? O que está no site da missão pavilhão está desde a primeira hora. Depois disso tiveste o caso SOMAGE, p.ex, que atrasou a obra mais de 3 meses. Ninguém prometeu nada a ninguém e até tenho estado bem atento a isso. O que me lembro que se esticou mais foi o Vicente Moura mas esse foi na emoção do momento em que disse... e mesmo esse me lembro que tenha prometido nada mas n me recordo da frase ao certo.

QUAIS AS DATAS PREVISTAS PARA A EXECUÇÃO DO PROJECTO DO NOVO PAVILHÃO?
Estando ainda dependentes de vistorias e licenças emitidas por entidades externas, nomeadamente a Câmara Municipal de Lisboa, entre outras, as datas previstas para a execução do projecto são as seguintes:

Entre Maio e Junho de 2015 - Projecto de Arquitectura

Junho de 2015 - Licenciamento pelo IPDJ e CML

Agosto de 2015 - Início da obra

Janeiro de 2017 - Vistorias e obtenção de licenças de utilização

Março de 2017 - Inauguração do Pavilhão João Rocha

Convém ler tudo. E isto, repito, está no Site desde antes do momento da quebra contractual da SOMAGE. Não alteraram a data prevista de inauguração tendo em conta o que sucedeu. Não há milagres e além do mais em Portugal nada acaba a tempo e horas  :mrgreen:

Nâo tens razão ...

Essas são as datas "pós-problema-com-a-somague".

Antes desse problema anunciava-se a inauguração para Dezembro de 2016 ... 

não se anunciava inauguração para Dezembro, "anunciava-se" fim de obras para Dezembro, tal como está no que transcrevi do site da missão pavilhão. Eu li isto quando participei na missão pavilhão ainda não havia obras nem primeira pedra, tenho quase a certeza.
De qualquer forma o ponto nem era esse, queria mesmo que me dissessem quem prometeu o que...

Eu não preciso ninguém a prometer nada ...

O filme é simples ... inicialmente foi anunciado Dezembro ... houve o problema com a Somague e alguém do Sporting anunciou que atrasaria 3 meses.. Março de 2017 ... até aqui tudo fino.

Depois passou para Abril por causa do piso ... depois passou para Maio por causa dos licenciamentos  ... agora já vai em Junho ... ou Julho ...

Desculpa lá mas isto não tem lógica nenhuma ... a comunicação sobre isto falhou redondamente...   

E mais ... CANDIDATAMO-NOS A ORGANIZAR A FINAL 4 DA UEFA CUP NO JOÃO ROCHA EM FINAIS DE ABRIL

Mas não prometemos nada ...     

CANDIDATAMO-NOS A ORGANIZAR A FINAL 4 DA UEFA CUP NO JOÃO ROCHA EM FINAIS DE ABRIL
Isso aí eu disse logo na altura que foi uma candidatura só de show off, toda a gente sabia que o SCP não iria ganhar, nem que fosse com o Pav. Atlântico.

Mas continuo na minha, n li uma única declaração a prometer ou oficializar qualquer data. Sem ser o Vicente Moura, que deve ter levado nas orelhas por ter dito o que disse (que n me recordo ao certo das palavras mas que me lembro que se esticou, repito), mas isso o tipo sempre foi desbocado e com a idade cada vez pior. O gajo da FICOPE, que é quem está mesmo por dentro do assunto, sempre que o ouvi até foi cauteloso nas palavras.
CANDIDATAMO-NOS A ORGANIZAR A FINAL 4 DA UEFA CUP NO JOÃO ROCHA EM FINAIS DE ABRIL
Isso aí eu disse logo na altura que foi uma candidatura só de show off, toda a gente sabia que o SCP não iria ganhar, nem que fosse com o Pav. Atlântico.

Mas continuo na minha, n li uma única declaração a prometer ou oficializar qualquer data. Sem ser o Vicente Moura, que deve ter levado nas orelhas por ter dito o que disse (que n me recordo ao certo das palavras mas que me lembro que se esticou, repito), mas isso o tipo sempre foi desbocado e com a idade cada vez pior. O gajo da FICOPE, que é quem está mesmo por dentro do assunto, sempre que o ouvi até foi cauteloso nas palavras.

Candidatura de show off??
Tas a gozar... só pode...
O pavilhão não estava minimamente pronto e a suposta data prevista era em cima do evento;
O pavilhão nunca irá receber nenhuma fase final da UEFA cup porque não cumpre os requisitos mínimos, por quase 50% da lotação;
Quando o SCP quiser realmente receber essa competição, vai apresentar o Pav. Atlântico.

Sim, candidatura só de show off.
O pavilhão não estava minimamente pronto e a suposta data prevista era em cima do evento;
O pavilhão nunca irá receber nenhuma fase final da UEFA cup porque não cumpre os requisitos mínimos, por quase 50% da lotação;
Quando o SCP quiser realmente receber essa competição, vai apresentar o Pav. Atlântico.

Sim, candidatura só de show off.

Março seria a um mês do evento...
Notícia um pouco mal dada pelo mais futebol, a misturar a iniciativa do Orçamento Participativo, com o LisBoaIdeia...

Depois de Cosme Damião, lisboetas querem a Rotunda do Leão
Projeto apresentado no Orçamento Participativo, uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, e que está em fase de avaliação

Depois de Cosme Damião, lisboetas querem a Rotunda do Leão

Emprestados que valem pontos contra os rivais: quem fica a ganhar
Depois da estátua de Cosme Damião, junto ao Estádio da Luz, agora é a vez da Rotunda do Leão, junto ao Estádio de Alvalade, também concorrer aos projetos do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Lisboa (CML).

O projeto relacionado com o Benfica, como se sabe, teve sucesso e já foi, inclusive, inaugurado, com pompa e circunstância, por Luís Filipe Vieira, mas a Rotunda do Leão, que ficará situada entre o Estádio de Alvalade e o novo Pavilhão João Rocha, está ainda numa fase inicial do concurso.

Benfica: monumento a Cosme Damião inaugurado em dia de aniversário

O projeto, apresentado na página «Lisboa Participa», da CML, como «melhoramento paisagístico da Cidade Desportiva do Sporting», é um dos 32 projetos que vão a concurso. Numa segundo fase, o projeto será alvo de uma avaliação técnica por parte dos serviços municipais competentes. Caso seja elegível, o projeto será depois submetido a uma votação e, caso seja um dos mais votados, poderá ser integrado na proposta de Orçamento Municipal e Plano de Atividades, até ao valor de 2,5 milhões de euros.

Foi através desta iniciativa que foi erigido o monumento de homenagem a Cosme Damião numa iniciativa da Câmara de Lisboa que está a ter sucesso entre os lisboetas. Até ao momento, entre 2008 e 2016, foram apresentadas 5.770 propostas apresentadas, dos quais 1.826 foram submetidos a votação e 105 já foram levados a termos, num investimento que já ultrapassa os 31 milhões de euros.

O link para poder apoiar a ideia é este (é a proposta mais votada):

https://www.lisboaparticipa.pt/cb/g6cVgfhfjSP0vcio7t0JFeaQFlLfAdf2/topic/LCQwxJ90To2HyqtSusRBEJRU3GE2ZSXt?type=idea

Mas deveria estar num pedestal, tudo em bronze para esverdear, (e não quase rente ao chão) e olhando em frente em desafio eterno... virado na direção do estádio vermelho. :idea:
« Última modificação: Março 22, 2017, 17:18 pm por Sérgio Sodré »
É obvio que meteram os pés pelas mãos...deram barraca não vale a pena estar aqui com desculpas sem sentido nenhum.Ouvi várias vezes por parte dos responsaveis que estaria pronto para Março facto. por este andar cheira-me que só lá para Agosto mesmo o que não deixa de ser um fail enorme porque entre Março e julho/Agosto é uma grande distância.
Ai os grandes malandros!
Prometerem um pavilhão e atrasarem-se uns meses. Imperdoável!  >:(
Ai os grandes malandros!

Imperdoavel não é mas que podia ter sido evitado, podia...

O pormenor de nos candidatarmos com o Pavilhão à f4 da uefa cup no fim de abril (porque o meo arena está ocupado) é prova de amadorismo... valia mais ter ficado tudo sossegadinho e anunciarem apenas para 17/18 ... se fosse antes, melhor!!
Pode haver muitas razões para algum atraso perfeitamente aceitáveis. Prefiro isto do que pagar a mais para ter a obra pronta mais cedo e fazer boa figura.
Ai os grandes malandros!

Imperdoavel não é mas que podia ter sido evitado, podia...

O pormenor de nos candidatarmos com o Pavilhão à f4 da uefa cup no fim de abril (porque o meo arena está ocupado) é prova de amadorismo... valia mais ter ficado tudo sossegadinho e anunciarem apenas para 17/18 ... se fosse antes, melhor!!

Isto não é assim tão linear. Se houvesse um evento desse a organizar a obra seria acelerada com trabalhos em horas extra (logo mais caros).
Uma obra atrasou-se em Portugal? Nada inédito.
Para mim prazos são para cumprir, há que ver por que razão não são cumpridos, se é o caso, e se há responsabilidades a apurar. Mas... e derrapagem de 75% nos custos, não há porquê?
Para mim prazos são para cumprir, há que ver por que razão não são cumpridos, se é o caso, e se há responsabilidades a apurar. Mas... e derrapagem de 75% nos custos, não há porquê?

Menos...  :wall:

Que?  :lol:
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
As obras atrasam pelos mais variados motivos. Era bom que tudo corresse como planeado, mas isso não acontece.

Há correcções a fazer devido a erros de projecto (por ex a já falada 1a fila deve ter que ser corrigida), há sempre materiais que não chegam quando deviam, etc, etc e de certeza que o Sporting também foi pedindo alterações durante a obra.

Ainda bem que não houve f4. Para ficar pronto a tempo iam deixar coisas para mais tarde e a inauguração definitiva seria ainda mais adiada.
Epá menos  :menos: :menos: o que não vai já "praqui".. keep calm, contem com o pavilhão para a próxima época e relaxem. Que tudo fique bem feito é o que é preciso! E nada de inaugurações à pressa ou coisas feitas às 3 pancadas porque o prazo já passou. Acima de tudo que fique impecável para não dar problemas no futuro.