Rodrigo Cabrito

Rodrigo Cabrito assina contrato profissional

Por Sporting CP
18 Mar, 2024

Juvenis

​Defesa de 17 anos tem como objectivo “chegar à equipa principal”

Rodrigo Cabrito, jogador de 17 anos que integra o futebol de formação do Sporting Clube de Portugal, assinou esta segunda-feira contrato profissional com o emblema de Alvalade.

Nas primeiras declarações após a oficialização do acordo, o jovem lateral-direito, que começou a jogar de Leão ao peito com apenas nove anos, em 2016/2017, mostrou-se feliz.

“Assinar este contrato traz-me um sentimento de orgulho e confiança da parte do Sporting CP. Além disso, dá-me motivação para continuar a trabalhar todos os dias e a representar este clube. Sinto-me em casa e vou dar tudo todos os dias por este emblema”, começou por afirmar o jogador verde e branco, descrevendo em seguida o seu percurso até aqui.

“Comecei a jogar aos cinco anos no GD Estoril Praia, até que aos nove fui chamado para vir treinar ao Sporting CP. Gostei do ambiente e da família que se criou desde que cá cheguei, estou desde 2016 a representar o Sporting CP e quero ficar cá muitos mais anos”, frisou.

Depois de em 2021/2022 se ter sagrado Campeão Nacional de iniciados com a listada verde e branca, na presente época - a oitava no Clube - Rodrigo Cabrito soma um golo em 23 jogos ao serviço dos sub-17 Leoninos, mas já tem bem definidas as metas para o futuro.

“O meu objectivo é chegar à equipa A, é com esse sonho diário que trabalhamos aqui. Mas sem nunca esquecer o jogo a jogo e treino a treino, que é o mais importante, pois só passo a passo poderemos chegar lá”, lembrou o defesa, que não teve dúvidas quando foi questionado sobre qual o jogador do plantel liderado por Rúben Amorim que mais admira.

“O meu modelo a seguir na equipa principal é o Viktor Gyökeres. Apesar de não ser da minha posição, escolho-o pela forma como entra em campo, dá tudo e mostra a sua garra com o emblema do Sporting CP. Esses são os meus ideais para um grande jogador”, atirou.

A fechar, a mais recente aposta dos escalões de base Leoninos endereçou uma mensagem aos Sportinguistas. “Da minha parte, podem esperar esforço e dedicação todos os dias em que levar este emblema ao peito. Da vossa parte, espero que continuem sempre com essa garra nas bancadas e em todo o lado a torcer pelo Sporting CP, que é o mais importante”.

1 Curtiu

Não o conheço tão a fundo como outros foristas, mas tenho gostado muito do que tenho visto depois de alertarem para a qualidade do Rodrigo. Parece ser um belo projeto.

Era ótimo que crescesse mais um pouco, porque temos aqui um lateral super talentoso. Infelizmente parece-me que já atingiu a maturidade, mas espero estar enganado.

3 Curtiram

Pelo que vi online, tem… 163 cm.
Alguém que lhe dê danoninhos :smile:

No sistema/modelo atual tem mais hipótese de ser bem sucedido.

Tem um processo ofensivo muito forte, e o que surpreende no lateral é que é fortíssimo a jogar por dentro.

Muito talento mesmo. Devia ter mais 10 centímetros.

1 Curtiu