Morreu O.J. Simpson

Um dos melhores jogadores da história da NFL, estará nos TOP 10 dos melhores Running Backs. Depois da sua incrível carreira desportiva tornou-se ainda mais famoso pela célebre fuga por suspeita de duplo homicídio e pelo respectivo julgamento mediático. Os seus advogados, pagos a peso de ouro, conseguiram criar a dúvida nos jurados e safar um homicida.

A malta com mais de 40 anos lembra-se bem deste caso mediático, inclusivé a fuga em directo na televisão.

Azar da pila

1 Curtiu

0 pena.

Dos maiores merd* que passou neste mundo.

fuck him lol

Foi uma luva que o safou

OJ foi um belo exemplo de um tremendo atleta e ao mesmo tempo um grande FDP

O mais incrível é que este ano passam já 30 anos do famoso crime e da cena de perseguição policial! Se não me engano foi no mesmo dia em que começou o mundial de futebol nos EUA.

1 Curtiu

Sim, foi

1 Curtiu

Quando escreve isto, confessa-se sem se confessar:

image

Um gajo que toda a gente sabia que era culpado, mas que foi safo pelos preciosismos judiciais, e por um advogado negro que bateu bem na tecla do ‘só está a ser acusado por ser preto’.

Nem o Kardashian (pai das famosas prostitutas), que fazia parte da sua equipa de defesa, acreditava na sua inocência.

Paz à sua alma. Mas não fico minimamente triste com a notícia.

1 Curtiu
1 Curtiu

Um caso de justiça que ilustra bem as bizarrias e particularidades da justiça norte-americana:

Absolvido dos homicídios no processo criminal, mas depois condenado pelos mesmos num processo civil (teve de pagar uma indemnização milionária aos familiares das vítimas) :joy:

Só mesmo na América.

3 Curtiram

E de pensar que de todo o caso em torno dele se criou o império Kardashian.

RIP

1 Curtiu

O homicídio não foi a unica tragédia a ser feita naquele dia…

Oh coitado… anyway, NEXT

Outra coisa que pouco se fala do OJ, é que era filho de uma drag queen.

Para mim o melhor “documentário” que fizeram foi o American Crime Story: OJ Simpson.

Quem não viu que veja recomendo vivamente.

3 Curtiram

“Conheci-o” pelo filme “The Naked Gun”, onde fazia o papel do polícia Norberg que passava as passas do Algarve no hospital com o desastrado Frank Drebin (Leslie Nielsen), onde estava em coma.

Fartei-me de rir com esse filme e com as duas sequelas que se seguiram.

Só mais tarde soube que tinha sido em enorme running back dos Dallas Cowboys.

1 Curtiu

é uma história curiosa essa.
inicialmente o OJ juntamente com um ghost writer começa a trabalhar no livro" if i did it". sempre foi esse o título e a intenção por detrás do livro.
acontece que perde nos tribunais civis da florida e todos os direitos comerciais passam para a família da vítima, que muda o título para i did it: confessions of a killer, procurando fazer parecer que se tratava de uma confissão( desgraçada família, mudar o título do livro é provavelmente a coisa mais “grave” que fizeram e no seu lugar eu faria bem pior).
é um caso que ilustra o que é a america: com dinheiro, influencia e lobbying forte o suficiente tudo é perdoável/ toda a gente é acusável.
no entanto em termos culturais a cena da luva, a perseguição com a LAPD e a cena em que goza com a situação fingindo que está a esfaquear alguém e a gritar… não se deve romantizar mas são icónicas.

2 Curtiram

Muito bem lembrado.

O OJ sofria de artrite nas mãos, então sabendo que a acusação poderia solicitar o teste de experimentar a luva encontrada no local do crime, 2 semanas antes deixou de tomar os remédios, qd fez o teste da luva com o julgamento a ser transmitido para milhões tinha a mão inchada e não coube dentro da luva.

A acusação foi aconselhada a não solicitar esse teste, pq poderia ser perigoso, mas o responsável pelos advogados de acusação tomou essa decisão e foi um fiasco, acabou aí a hipótese de condenar oj.

Mas houveram + 2 pontos cruciais que levaram á absolvição de um homicida

1° as provas e vestígios de sangue foram recolhidos no local sem que os agentes usassem luvas, a defesa começou a alegar que as provas tinham sido contaminadas.

2* a luva preta encontrada no local, a defesa de oj alegou que tinha sido plantada no local por um agente de la Police, que na altura era acusada de ser racista por diversos episódios. O polícia que tinha encontrado a luva, o seu testemunho foi descredibilizado em tribunal pela defesa de oj, pq foram tornados públicos gravações desse polícia com conteúdos racistas.

Basicamente a defesa de Oj composta por uma equipa de Cristianos Ronaldo da advocacia pagos a peso de ouro, conseguiu mudar o motivo do julgamento. Deixou de ser o julgamento de um duplo homicídio para passar a ser um julgamento de uma vítima de xenofobia.

1 Curtiu