Faleceu Akira Toriyama, criador de DragonBall

Faleceu hoje, aos 68 anos.
Gerações de miúdos e graúdos cresceram e amadureceram, colados à televisão para ver o mítico DragonBall.
DEP, Akira! Obrigado pelo teu incrível contributo.

dragon ball GIF

7 Curtiram

RIP
Marcou a minha infância.
Agora que estava nova manga em produção, aguardo para ver o que vão fazer.

Obrigado sensei

6 Curtiram

RIP

3 Curtiram

Estou de olhos marejados, confesso.
DB marcou a minha infância e adolescência.
Nunca me esquecerei, na secundária, de sermos apenas eu e um grande amigo meu a vermos religiosamente DB. 2 cadeiras em frente à televisão.
Passados uns 15 dias, a Polivalente já era pequena para tanta gente. Parecia que estávamos todos num um altar e AI de quem soltasse um pio sequer durante o episódio. Tamanho era o genuíno e puro encanto com a série.

Ou de acordar ao fim de semana com uma ressaca brutal, muitas vezes ainda meio embriagado, só para não falhar o episódio da semana. E voltar a dormir que nem uma pedra.
Tantas e tão boas memórias…
Eternamente grato ao Akira Toriyama e a todos os que ajudaram a trazer DB para a televisão.

Dragon Ball Z GIF by Toei Animation

10 Curtiram

Descansa em paz Mestre.

vegeta

6 Curtiram

Achem as sete bolas do dragão para o trazer de volta!

RIP

14 Curtiram

Outro aqui que teve a infância marcada por este senhor.

Descansa em paz, Super Saiyajin

2 Curtiram

goku GIF
DEP

4 Curtiram

dragon ball muten roshi GIF

RIP

4 Curtiram

Morre com “apenas” 68 anos. Basicamente marcou a minha infância, adolescência e maioridade.
Descansa em paz mestre!

4 Curtiram

Para nascidos nos anos 80 (81 no meu caso) o Dragon Ball foi um dos pináculos da BD mundial!

5 Curtiram

RIP

1 Curtiu

Fez muitas crianças felizes, entre elas eu.

Recordo com saudade a correria até casa desde a escola primária só para ver aqueles 30m de episódio enquanto lanchava. Era sem dúvida o ponto alto de cada dia.

Até fez com que eu pedisse para ter o cabelo lilás só para me parecer com Trunks.

7 Curtiram

A quantidade de valores que aprendi com este gajo…

Uma Genki Dama de coisas boas.

Que descanse em paz.

5 Curtiram

Desde muito cedo (5 anos) que não vivi com os meus pais e umas das lembranças que tenho com o meu pai, que também já faleceu, foi estar vidrado à TV a ver Dragon ball com ele que também adorava ver

Marcou toda uma geração. RIP

11 Curtiram

RIP.

Como já muitos disseram aqui também marcou a minha infância/adolescência

Mestre Kaybe te espera

3 Curtiram

Que vazio tão grande

2 Curtiram

RIP lenda!

1 Curtiu

Mestre até à próxima! Vemo nos no outro lado e o primeiro a dominar o Kai oh Ken representa o universo no torneio :muscle:

1 Curtiu

:broken_heart::broken_heart::broken_heart:

https://x.com/mnejing30/status/1765970611854340123?s=46

11 Curtiram