Entrega IRS 2024

3 Curtiram

Primeiros dias costuma haver muitos erros no sistema, atualizações e afins, não vou submeter já. Lá mais pra frente

1 Curtiu

As informações do IRS automático podem estar mal nesta primeira semana devido aos erros?

Isto de quem ter IRS jovem ter de preencher tudo novamente…

De qualquer das formas, vou aguardar mais uns dias.

Pode haver erros, nos primeiros dias, como até não

Epa, eu tenho metido sempre no 1o dia e nunca tive problemas.
Mas tambem o meu IRS e simples. Basicamente e so confirmar o que la esta, declarar as contas no estrangeiro e retirar alguns investimentos do anexo H para nao ter problemas quando os levantar no futuro.

Sempre submeti nos primeiros dias e nunca tive qq problema. Não é IRS automático.

O mais certo é ser daqueles mitos que uma pessoa toma por verdade. :smiley:

Este ano, abriu-se a possibilidade de ser IRS automático e eu experimentei.

Vamos ver como corre.

Já submetido nesta manhã e sem problemas.

este ano deu-me mais de 1500 euros a receber, nunca me tinha dado um valor tão alto, tenho de investigar se será algum erro ou se está tudo certo

A mim também me deu bastante mais. Tanta noticia na televisão a dizer que ia receber menos e é mais do mesmo. Além de pagar impostos também faço empréstimos ao estado.

Por causa dos pprs?
Se não fores aproveitar o beneficio fiscal, muito sinceramente deverias procurar outras alternativas.

Verdade, a única vantagem de subscrever um PPR é o beneficio fiscal, dado que em termos financeiros existem inúmeros outros produtos bem mais interessantes.

Acho que também tem a ver com as tabelas do IRS que eles alteraram. No meu caso pedi no trabalho para me fazerem os descontos iguais, não quis alterações nenhumas.

Tenho a receber +/- o que tenho recebido (1500/1600).

No automático para ver a previsão, aparece o valor com a descrição a pagar ou a receber consoante o caso?

Alguém tem experiência de onde/como se faz o pedido do programa regressar no preenchimento do irs?

Sim, e se fores casado, dá a simulação em conjunto e em separado.

1 Curtiu

Entregue, normal. Reembolso na média esperada. PPR depende da idade e do rendimento. Podes até ter zero de benefício fiscal.

Sim, mas o ano passado subscrevi um fundo PPR de 1000e para a minha pequena no Bankinter que dava acesso a condicoes especiais (deposito a prazo a 5% durante 1 ano) que basicamente retirei depois e meti onde tenho o fundo poupanca dela (VWCE).
A merda e que mesmo subscrevendo e retirando no mesmo ano e como o fundo em si e considerado um PPR, vai parar ao IRS e tenho que o retirar manualmente… eu nao sei se da merda porque eu ja atingo o limite com o meu ppr e da minha mulher e como tal aquela subscricao em especifico nao dava nenhum beneficio adicional. Mas mais vale prevenir que ter problemas no futuro…