Daniel Costa

Daniel Costa assina contrato profissional

Por Sporting CP
04 Abr, 2024

Futebol Formação

Lateral-direito de 16 anos joga nos sub-17

Daniel Costa assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. O lateral-direito de 16 anos está no Clube desde os seis e deu agora mais um passo importante de Leão ao peito.

O jovem jogador começou no Pólo EUL, transferindo-se depois para a Academia e na temporada 2021/2022 foi Campeão Nacional de iniciados.

Actualmente nos sub-17, Daniel Costa sabe bem o que quer com a listada verde e branca: “Quero chegar à equipa principal ao lado dos meus colegas e fazer lá muitos jogos”.

Para isso, vai continuar a trabalhar e tentar seguir o exemplo de Nuno Mendes, que se transferiu para os franceses do PSG depois de vários anos no Sporting CP e de se ter sagrado Campeão Nacional na equipa principal.

“Gosto como ataca e defende, é rápido, bom com bola e agressivo. Identifico-me muito com ele e gosto muito dele”, justificou o jovem jogador Leonino, deixando ainda uma mensagem aos Sportinguistas: “Continuem a apoiar-nos que nós vamos continuar a dar tudo por vocês dentro de campo”.

1 Curtiu

Outro lateral bastante promissor dos Sub-17. Não tão bom como o Denilson, mas pode vir a dar que falar :ok_hand:

1 Curtiu

Também é bom sinal que já tenhamos amarrado a maioria dos jogadores de 2007. Dos mais promissores faltam o Wini, Miguel Gouveia e Tiago Leitão.

Depois além desses há: Tiago Gaeiras, Joel Moura, Gonçalo Correia, Frederico Monteiro, Tomás Mendes, Salvador Blopa, Afonso Moço, Rafael Melo e Miguel Almeida.