Zezinando no Estoril

a SAD canarinha assegurou o concurso de mais um futebolista para a próxima temporada. Trata-se do jovem médio-defensivo do Sporting Zezinando, que entra no plantel do Estoril depois de o administrador Carlos Janela ter acordado com os homólogos da SAD leonina o empréstimo do atleta por uma temporada.

Fonte: http://www.ojogo.pt/22-99/artigo556203.htm

Já alguém sabia disto? Eu pensava que iam apostar nele na próxima época… se assim não é, tou a ver que o Paulo Bento não lhe vê assim tão grande futuro como se pensava… E ainda por cima nem fica na I Liga…
Por outro lado, isto tb nos dá a garantia da aposta num outro trinco, é que assim só temos Custódio (o grande…). Por isso fica a garantia que um dos médios prentendidos é um trinco (espero que seja muito bom), só é pena não ser o Costinha…

Nao esquecer que para a proxima epoca temos a liga dos campeoes e nao vamos jogar a liga dos campeos so com juniores pode ter muita qualidade o Zezinando mas pode ainda nao tar preparado para jogar no plantel principal assim roda um ano no estoril e pode ser que para a proxima epoca ja o tenhamos na equipa principal :wink:

Eu tb pensava que o melhor era contratar um bom trinco e intgrá-lo no plantel, mas se o Paulo Bento pensa que é o melhor, estou plenamente de acordo, até porque ele o conhece melhor que ninguém!
E concerteza que na liga dos campeões não podem ser só putos.

O mais importante para estes jovens é poderem continuar a competir. É preferível fazer 20 ou 30 jogos numa 2ª divisão que 2 ou 3 na 1ª .

Por isso é que defendia a existência da equipa B. Mas, como não a temos, defendo que estes jovens sejam emprestados a clubes perto de Lisboa ou do Sul, de modo a ser mais fácil os poderem observar e fortalecer as equipas do Sul em relação às do Norte.

O Paulo Bento em recente entrevista já definiu quem subirá dos juniores à equipa principal e definiu as prioridades nas contratações ( 1 defesa, 2 médios e 1 avançado ), referindo que pretende jogadores experientes.

O mais importante para estes jovens é poderem continuar a competir. É preferível fazer 20 ou 30 jogos numa 2ª divisão que 2 ou 3 na 1ª .

É isso mesmo. Preferia era não ter nada a ver com esse merdas do Carlos Janela. :evil:

É isso mesmo. Preferia era não ter nada a ver com esse merdas do Carlos Janela. :evil:

O Bom é inimigo do Óptimo :wink:

O Paulo Bento em recente entrevista já definiu quem subirá dos juniores à equipa principal e definiu as prioridades nas contratações ( 1 defesa, 2 médios e 1 avançado ), referindo que pretende jogadores experientes.

O Paulo Bento na entrevista (Artistas da Bola na Antena 1) disse que não dizia nada acerca dos jogadores do juniore porque estão a disputar a fase final do campeonato e necessitam de tranquilidade. Assim, todos os assuntos acerca desses jogadores só seriam comunicados aos mesmo após o final do campeonato. Ele só disse que em relação à equipa campeã com ele no ano passado regressavam o Yannick Djaló e o Miguel Veloso.

Por falar em Miguel Veloso tenho dúvidas quanto ao seu valor para defesa central no plantel. Pareceu-me na pré-época passada que demonstrou muito pouca qualidade (tb devido a nervosismo). Depois, nos juniores com Paulo Bento acabou a época a trinco, e esta época no Olivais tb jogou quase sempre a trinco… Será que a aposta se deve mesmo a essa polivalência?

Emprestá-lo parece-me ser bom para a evolução do jogador, mas tinha mesmo de ser ao Estoril? :evil:

Se a equipa tecnica não conta com ele para esta época, acho bem que o emprestem por 1 temporada, mas nunca para clubes de merda como esse Estoril, ainda por cima com gajos com o Janela, Figuiredos e veigas.

O pipinho tb e da trupe do estoril…socio e tudo…

O pipinho tb e da trupe do estoril....socio e tudo....

E há mais tempo do que sócio do Sporting, e já foi mesmo presidente daquilo e tudo.

porra lá estou eu a falar menos bem do xôr presidente

Sempre pensei que o Zezinando tivesse a hipótese de integrar já o plantel principal, porque considero que ele tem qualidade mais que suficiente para tal. Se for emprestado a um clube da Liga de Honra, campeonato mais competitivo que o da 2ª divisão, e tiver a garantia que jogará muitas vezes, acabo por concordar.

Ontem à noite recebi essa indicação de que ele poderá ser emprestado ao Estoril. Mas decisões definitivas sobre o destino dos 9 jogadores que sobem a sénior, só serão tomadas após o final do campeonato de juniores.

EDIT: Como referi na crónica do SCP-FCP em juniores, o Mário Jorge e o Litos assistiram ao jogo. Deduzo que estiveram lá não só como sportinguistas mas também como responsáveis pelo futebol do Estoril.

Acho que foi uma boa decisão, fica perto da casa mãe e tem possibilidade de ser titular e assim evoluir.

Não tenho certeza, mas acho que o Verme já não tem nada no Estoril, aliás ele e o Figueiredo acho que estão de relações cortadas. Não é por acaso que ao comando técnico da equipa regressou o Litos. Lembram-se da cena no estádio do Algarve?

Emprestar jogadores ao Estoril??? :shock:

Só falta ir buscar alguém ao Nacional! :roll:

Emprestar jogadores ao Estoril??? :shock:

Só falta ir buscar alguém ao Nacional! :roll:

Qual é o espanto, não está um sr. no SCP, que disse que o Pintinho estava a morrer e qual milagre, que o homem sentou-se na tribuna vip em Alvalade no último jogo. :smiley:

As poucas vezes que vi o Zezinando jogar não me permitem ter uma opinião definitiva sobre ele, mas para uma equipa que tem apenas 1 trinco, Custódio, o facto de não se apostar no trinco titular dos juniores é sintomático, principalmente quando o PB o conhece perfeitamente.

Continuo com a minha tese que jogadores que não ficam logo integrados na equipa senior do SCP, dificilmente conseguem lá chegar. Hoje em dia a não aposta em jogadores de 17,18 ou 19 anos, oriundos dos escalões de formação, só pode ter como justificação a falta de qualidade.

Não sei se este será o caso do Zezinando, mas o empréstimo para uma equipa como a do Estoril, apesar de estar na L.Honra, não acredito que o favoreça muito. O ideal era que a ser emprestado o fosse para uma equipa da 1ª divisão.

Que o emprestassem tudo bem, agora ao Estoril … Há por aí mais equipas onde ele podia muito bem jogar, mesmo na primeira divisão, numa equipa que lutasse para nao descer ele teria de ter lugar.

Eu acho que é mais fácil emprestá-lo a uma equipa do escalão inferior, não que ele não tenha valor, a questão é estar num clube onde jogue sempre.

Do que vi do Zezinando tinha mais que qualidade para estar este ano no plantel. Se isto de facto for verdade quer dizer 2 coisas …

• Que Zezinando vai jogar e mostrar o seu valor para na próxima época regressar ao SPORTING
  • Paulo Bento está a contar com um trinco como nova contratação, e esse terá de ser um bom trinco com qualidades demonstradas.

Esperar que os Juniores sejam CAMPEÕES para se poder ver o destino de algumas joias do Leão.

Sempre a mesma coisa: falta de critério incrível. Emprestar um jogador com a qualidade do Zezinando a um clube da Divisão de Honra dá vontade de rir. Nisto o Porto é bem melhor, empresta sempre os seus jogadores a clubes de bom nível competitivo (veja-se o caso Paulo Machado, um jogador de valor e em situação semelhante ao Zezinando). Em condições normais, jogadores como o Djaló e o Veloso no ano passado tinham sido quando muito emprestados a clubes de da divisão de honra, mas não! Estiveram emprestados a clubes com más condições e com baixos objectivos. E sobre isto, não falo dos outros empréstimos que também foram estrategicamente maus.
Agora parece-me é que o Zezinando deveria fazer a pré-época com o plantel principal (a não ser que se chegasse à frente um clube da superliga) por quatro razões (independentemente de o Sporting querer contratar um trinco):

• Tem sido dono da braçadeira de capitão nestes dois anos de júnior, tendo sido convocado para o plantel principal por diversas vezes;
  • Tem qualidades inegáveis e poderia mostrá-las sucedendo o mesmo que ao Nani, convencendo o treinador e afirmando-se no plantel principal;
  • Tinha a hipótese de evoluir bastante ao estar com os colegas mais experientes (ver o exemplo Semedo que poucos conheciam ou lhe antecipavam um bom futuro), para além da motivação que recebia;
  • Mostrava-se também a outros clubes, devido à visibilidade que tem a pré-época do Sporting, e o Sporting podia assim - caso quisesse - emprestá-lo a um clube competitivo da Superliga (veja-se o exemplo Nani que no ano passado era pretendido por empréstimo por vários clube da Superliga).
    Esta é a minha opinião.