Aí está um dos mais famosos meios de comunicação desportiva dos últimos tempos, ou melhor dizendo, um site com uma redacção predominantemente bimba e uma base de membros lampiã. Junte-se o Português pseudo-intelectual usado na redacção como “Braga e Beira-Mar empatam-se” entre outras tiradas gongóricas. E temos como resultado um Cabaret da Côxa.
Títulos sobre as equipas portuguesas na UEFA para hoje 5ª feira:
FC Porto volta às lides europeias em cidade de boas memórias
17/02 03:40
Sporting, amuleto do Rangers, procura vitória em Glasgow
17/02 03:05
Braga procura bom resultado frente ao Lech Poznan invicto em casa
17/02 01:39
Benfica regressa à Liga Europa contra o Stuttgart
17/02 01:00
Pois então o Benfica regressa à Liga Europa, já sabemos.
O Braga procura um bom resultado na Polónia, não procuram todos?
O Porto também de regresso à Europa, para voltar ao paraíso.
E nós somos o amuleto do Rangers.
Jornalismo de vão-de-escada.
Gabe-se o ardil destes tipos anónimos do ZeroZero ganharem dinheiro à custa do “voluntariado” alheio. Há que dar a mão à palmatória que não valem um tostão, mas que de parvos nada têm.
Sim, realmente por todo o lado nos dão como ‘afastados’ da prova. Há razões para duvidar, no entanto merecíamos um pouco mais de respeito… Eu acima de tudo sou português e seria positivo para o ranking UEFA passarem os 4. No entanto nunca como este ano desejei mais ver os Lamps e os Trips (superfavoritos à vitória na prova) fora da Europa e o Sporting dentro. De certeza que a fábrica da Rennie tinha de contratar mais pessoal para dar vazão a tantas encomendas…
Já o disse várias vezes por aqui. O zerozero não é um site de notícias. É um erro considerá-lo como tal quando pouco mais é que uma (excelente) base de dados de futebol.
Até tenho duvidas que alguém que lá escreva tenha sequer algum curso de jornalismo.
Como já foi dito, o site funciona basicamente como base de dados (e diga-se, é um óptimo auxiliar) e pelos vistos não estamos a falar de individuos da área do jornalismo.
Pior, são estes títulos:
Todos à Luz (imagem dos adeptos, bandeiras, fumarada, etc)
O imponente dragay na cidade talismã (imagem dos atletas num momento de “diversão”, porém sem fruta, durante um treino)
Prestígio em jogo na Escócia (imagem do guarda-redes com uma bola)
Eu até dizia a fonte e a que clubes os títulos são direccionados, mas acho óbvio de mais.
Creio que colocar o zerozero no mesmo saco que o maisfutebol não é muito justo. O zerozero não passa de uma base de dados, que tem umas notícias apenas para dizer que não é só números (do género daquilo que fazem os sites de apostas). Já o maisfutebol, na minha modesta opinião, tem bastante qualidade. Gosto muito do formato do site e creio que têm alguns artigos de qualidade. Também me parece óbvio que estão, de alguma forma, ligados ao fcp, no entanto não me acho que isso seja influência na forma como as notícias são redigidas. Mas isto é só a minha opinião, vale o que vale. :great:
Excelente base de dados, que consulto várias vezes, mas como fonte de notícias, para mim simplesmente não existe. Vou lá à procura de coisas específicas, e não perco sequer tempo a ler o que lá é escrito, e muito menos com os comentários nas páginas…
Para mim, o ZeroZero é excelente para o uso que eu faço dele. Base de Dados enorme e, essencialmente, para acompanhar os resultados das distritais aqui da zona (Setúbal) e dos escalões jovens. Quanto a isso é sem dúvida o melhor em Portugal por larga margem.
De resto, nem abro os jogos dos grandes e isso, já “perco” muito tempo aqui no fórum e a ver outros sites desportivos nacionais e estrangeiros.
Isso é normal. Dependendo da complexidade do problema, pode demorar até várias semanas antes que eles te respondam. Pelo menos é a minha experiência, e já lhes enviei alguns avisos sobre erros.
Então vai lá confirmar o que está escrito na t-shirt, é que já ficámos em 5º. O que deve estar escrito (se bem me lembro era numa t-shirt do DUXXI) é “Nunca ficámos em 6º” ou “Nunca ficámos abaixo do 5º”.
Nessas épocas que nos colocam retroactivamente em 6º lugar, o que contava era o confronto directo. São uns ignorantes. Despejam dados de futebol e rescrevem a história. Não têm qualquer conhecimento de futebol.
Além de que nunca respondem e são completamente anónimos. O “solark”, tenho quase a certeza que é admin. Há um que anda lá disfarçado como utilizador, mas que também é da administração e é o que bane o pessoal quando se chama proxeneta ao Pinto da Costa: o “Atento”.
Estamos na era da internet em que qualquer cobarde anónimo pode fazer jornalismo escrementoso sem dar a cara. Era saber quem são e dar-lhes com um gato morto na cara até miar.