Zeno Debast

O Zeno parece bom miúdo, mas acho que vai sair flop. Curto para central, curto para 6 e curto para 10. Não faz transporte, nem progressão com bola o que causa muitas perdas de bola, nos passes de longo alcance.

2 Curtiram

Isto :backhand_index_pointing_up: e estou longe de o achar um mau jogador, mas é tal e qual como dizes.

Como médio, vê-se claramente que lhe faltam uma série de características para jogar naquela posição. Conseguir progredir com bola e virar-se de frente para o jogo, intensidade, velocidade, etc.

A central, que é a sua posição de origem, falta-lhe caparro para disputas no corpo a corpo, jogo aéreo, ser também mais “mauzinho” na disputa dos lances (e aqui embora ajude, a falta de caparro não justifica tudo), posicionamento, alívios, etc.

É um jogador com uma excelente técnica e visão de jogo, principalmente para um jogador da sua estatura e com um remate e passe longo acima da média, mas sinceramente não sei se alguma vez se vai impor como um titular indiscutível, num Sporting campeão.

SL

1 Curtiu

Ótimo jogador, mas muito pouco agressivo, nada impetuoso e é incapaz de atacar uma bola, fica sempre em contenção.
Se este gajo tivesse metade do cão que o Matheus Reis tem dentro dele, era um gajo de classe mundial.

Mais macio que um junior

1 Curtiu

As vezes que se esconde dos duelos é impressionante.

Muito mau como médio, não ganha duelos, raio de ação muito curto, não está nada confortável a jogar de costas, não progride com bola.

Tem que voltar para central e jogar um Mendonça ou Arreiol no meio campo.

O que mais me choca é ele ter zero capacidades de 1v1 defensivo, de se impor nos duelos, de roubar uma bola que seja… E a posição dele é central.

Algo de errado não está certo…

Uma adaptação para desenrascar num jogo ou num momento do jogo. Querer fazer a segunda volta toda com ele a médio foi uma estupidez de que ele não tem culpa nenhuma. Que possa continuar a jogar na sua posição e que o deixem crescer tem 19/20 anos…

3 Curtiram

Péssimo jogo contra o Braga. Desaprendeu de jogar. Já tinha feito jogos razoáveis nesta posição.

Sempre me pareceu erro de casting, especialmente pelo preco, tem mto potencial, dizem, mas as carencias sao gritantes na posicao em que joga, nao tem jogo aereo, nao tem presenca fisica, acobarda-se, foge ao confronto fisico, tem muito potencial dizem, potencial em passe e visao de jogo… Compreendo, mas e o resto? E que o potencial tem que ser evoluir em valencias para a posicao, e nao estou a ver nada disso, vai mudar a mentalidade? Vai tornar-se patrao? Nao sei… Tenho serias duvidas que venha a ser tudo o que se fala.
Nao lhe exijo que seja o supra sumo a jogar a medio, mas foi mto mau…

2 Curtiram

Não vale nada

Vai desenrascado…

Mas sabe lá ele jogar a médio…

E depois com 1,90 ter 70kg não dá

Aquele penteado à Lloyd Christmas é elucidativo de muita coisa.

3 Curtiram

Ontem, um autêntico passador.

Isto de não contratar ninguém para o meio campo dá nestes disparates…

Jogo muito aquém das expetativas.

Neste tipo de jogos, tem de andar mais depressa, mexer-se mais, não pode jogar de cadeirinha entre a defesa e o meio campo.

O problema é que o Zeno pedia substituição desde muito cedo e não tínhamos ninguém para entrar (poupem-me com o Felicíssimo).

A malta que dizia que ia ser um medio de topo, vai andar uns dias sem Internet

É central e as características dele, nesta fase, são para jogar a central pela direita.

Se tiver treinador que saiba desenvolver as suas lacunas, pode ser um central de topo.
Se andar a levar com gajos que nem para professor de educação fisica servem… não vai evoluir merda nenhuma.

E é nestes jogos que as coisas se veem… não é a bater em mortos como contra o rio ave…

1 Curtiu

Ate me enganei no topico. Mas volto a fzr a pergunta. Estes meninos nao aguentam 90 minutos? Ontem era preciso comer a relva e fazer um esforco, a entrada do felicissimo é de bradar aos ceus, o puto parece que saiu da primaria ha uns dias

Para central pesa 45kg, é macio e fraco de cabeça apesar da altura. Fraco nos duelos.

Como médio, não consegue receber de costas, não consegue progredir com a bola, tem 0 raio de ação. Não consegue pressionar, 0 intensidade. Joga desde o início como eu corro quando estou a acabar uma meia maratona.

Opá, vamos ver como evolui. É um jogador super peculiar nas suas características e fora da ideia do Amorim, não acho que tenha grande futuro por aqui.

É um jogador que tem uma visão de jogo e capacidade de passe acima da média, daí ter algum valor para desenrascar como médio.
Mas apenas o pode fazer em caso de necessidade extrema, não pode ser um habitual nessa posiçã porque quando a exigência sobe derrapa a olhos vistos.

Tem de regressar à sua posição original, senão vai acabar no limbo onde não é um grande jogador em posição nenhuma. Com trabalho físico e num plantel completo pode ser um DC importante, mas numa defesa a 4 tenho algumas dúvidas :confused: