Zeno Debast

Não estava lá necessariamente para ver o Sporting.
Ele já não esteve em campo a cumprimentar a equipa de futsal do Anderlecht quando jogamos um amigável com eles?

Claro que ele foi porque também estava o Anderlecht. Até acredito que seja realmente o clube que ele gosta mais.

1 Curtiu

Fez falta ontem para as saídas de bola da defesa.

1 Curtiu

https://x.com/SCPModalidades/status/1862238824790679861

2 Curtiram

Muito inconsistente, perdas de atenção constantes e falhas grosseiras todos os jogos, não me convence.

O Zeno com o Seba andava mais fino. Ainda falta muito controlo em lances que podem ser perigosos. Ontem pareciam uns cães a um osso no lance que dá golo. Foi irreal.

Tb sei que estou em minoria, e vejo obviamente o potencial. Mas ainda nunca gostei. Um defesa tem que ser competente a defender.

1 Curtiu

O Zeno nunca jogou com o Seba, pá! :joy:

Por isso mesmo…

Falta Seba este ano. O Zeno era um daqueles que o Seba ia aprender muito.

Até há 3 ou 4 semanas atrás nâo sentimos falta do Seba.
Tenho a certeza que se o Seba ainda estivesse no Sporting também ia andar aos papéis neste momento e ser criticado.
Parece que nâo se lembram das más fases do Seba no Sporting!

O mal neste momento é colectivo, nâo vale a pena andar a apontar dedos a jogadores individualmente. Ontem nenhum escapa de ser criticado, todos fizeram merda ou falharam em momentos importantes.
Tudo o que podia correr mal, correu mal.
Da arbitragem às decisões colectivas e individuais de todos os envolvidos.

Ontem estava tolo de todo, parecia sobre brasas, não se entende…

Não tinha espaços para lançar a bola. Ninguém se mexia na frente nem havia as dinâmicas que andou a aprender, queres milagres?

Não entendo como pode ser um central, ser alto e ser tão fraquito pelo ar. A estratégia do SC nos pontapés de baliza era invariavelmente bater na zona dele.