Devem faltar todos, é uma coisa que me enerva no Sporting e já vem desde o Ruben, aquele reciclar de posse de bola em cima da linha de golo, para atrair os adversários, muitas vezes é totalmente desnecessária
Esta foi a minha “batalha” a partir do momento em que o RB começou a alterar a tática para este 4231. Temos quatro centrais brutais (e ainda tínhamos o Reis como joker). E mesmo achando que o Inácio/Zeno/Quaresma se estão a dar melhor do que aquilo que achava que iam dar a jogar a dois (nunca duvidei em relação ao Diomande), acho que estavam mais protegidos e erámos mais compactos no momento sem bola.
Ainda assim, não vale a pena bater mais nesta tecla, até porque a equipa ganhou outras coisas, sobretudo no processo ofensivo.
Em relação ao jogo do Zeno, é como já disseram em cima, tem características únicas para a posição que ocupa, uma qualidade técnica e de passe que faz corar muito jogador ofensivo, mas depois parece que lhe falta sempre qualquer coisa e nunca nos deixa 100% seguros.
A culpa foi do Rui Silva ! Porque o guarda redes quando passou ao debast ele tem que se movimentar no sentido da bola e não ficar parado do lado contrário como aconteceu! Se o debast devolveu a bola ao Rui Silva é porque ele sabia que o Rui Silva tinha que estar ali ![]()
![]()
Uma paragem cerebral do Debast mas em tudo o resto esteve bem. Excelente abertura para o Maxi.
Eu pessoalmente vou sempre gostar mais do Debast a médio do que a central, acho demasiado macio para os duelos e convém estar um pouco mais afastado da baliza
O central que percebe é de atacar.
Temos como 3° central um gajo destes que é só titularissimo da selecção belga e um dos melhores da Europa na sua idade e ainda nos lamentamos! Fdx preocupem-se é com a falta de soluções noutras posições! Nesta estamos mais que bem!
O passe dele sobressai precisamente por ser central e ver o jogo de frente. Se lhe pedirem para jogar no meio campo até o passe vai parecer pior.
Ele é central, só tem de enfiar uns kgs de músculo em cima.
Este campeão foi ao post do Sporting com o resultado final do jogo comentar que se esqueceram de incluir o golo dele na lista de marcadores. ![]()
Na parte puramente com bola e em especial na capacidade de passe (longo, curto, pelo ar ou rasteiro) coloco o André e o Debast ligeiramente acima dos outros dois. Avaliando como um todo, e apesar de ter cá chegado preso por arames, o Mathieu é o melhor. Jogador de outro nível. O André Cruz, apesar de uma boa carreira em Itália, não atingiu o nivel do francês.
Olhem que ontem ainda deu encosto no N’Doye e aguentou-se.
Provocada por um passe para trás do Kocho feito um bocado à queima e com adversários ali mesmo ao pé a pressionar.
O Morita já sabe escrever em português ![]()
Pelos vistos lesionou-se e pode ter o mundial em risco…
Lesao no fémur? Foda-se! Mas fez a lesão dos velhos? Fractura da cabeça do colo do fémur?
Outra vez?
FODA-SE VÃO AO BRUXO CRL
Mas continua-se a achar que não se passa nada de anormal no Sporting? Ou os treinos não são os mais adequados ou a preparação física destes jogadores não está a ser a melhor.