O Zeno Debast para MIM, e espero que seja para MUITOS aqui, em condições NORMAIS (físicas) é jogador para ser titular. (Ponto)
Veio de uma lesão, ainda não está a 100%, e como o Clube já nos habituou, demora acerar..
Agora acho que o Debast pode ser utilizado no Meio campo, (MDef) com o seu passe longo e qualidade técnica e visão de jogo, como também recuar para DC, depende de cada jogo..
Eu só gostava de perceber como é que o zeno poderia ser titular no meio campo contra um Arsenal? Jogar contra equipas deste nível é bem mais complicado.
Isto não é FM, para mim vai ser sempre um jogador híbrido, nem grande central, nem grande médio.
Tem muita qualidade no passe , mete a bola onde quer, tem bom remate, sem dúvida nenhuma. Não vai ser grande central pq foge do confronto físico, e o seu jogo aéreo é medíocre, não salta a uma bola.
Para médio, não tem intensidade, para jogar contra equipas onde o Sporting tem posse superior a 60 % é fantástico a meter bolas, o problema é qd temos que baixar linhas, jogar mais fechado e ter de correr atrás O Rui Borges na época passada, devido às lesões, principalmente no meio campo, viu que o Debast tinha características para poder jogar lá, mas nunca em jogos de grande exigência.
Eu gosto de Debast, tem características interessantes, mas não vou estar á espera de coisas que ele não pode dar.
Agora admito que pudesse ter entrado nos últimos minutos, poderia não ter cometido o erro do Bragança, mas o Rui Borges quis fazer entrar alguém que segurasse a bola naquele momento, não foi feliz.
Entrar a titular também acho que não devia ter entrado mas a partir do momento que entra o Havertz, e como tal passam a não ter um jogador com tanta mobilidade como o Odegaard, teria sido melhorar entrar ele e não o Bragança.
Agora é fácil falar claro mas no papel, já durante o jogo, acho que tinha feito mais sentido.
Para começo de conversa, nunca optaria pela dupla zeno e quaresma.
Teria sempre de estar lá pelo menos 1 dos titulares - ousmane ou inacio.
No absurdo de lançar aqueles dois, o zeno constroi mt melhor, não faz sentido matar a saida de bola do central que assume melhor a primeira fase de construção. A adaptar alguém à esquerda, seria o edu.
Mas concordo contigo, desde a saida do reis, além do inacio, não há mais centrais canhotos para fazer aquele posição sem ter uma saida completamente condicionada.
as vezes pergunto se viram o mesmo jogo que eu, é obvio que o debast na esquerda tem mais limitaçoes, mas meter o quaresma la teria ainda mais, eu adorava o debast á direita até porque pode colocar se em situações de remate muito facilmente e ha poucos centrais que o podem fazer nos dias de hoje
mas é a melhor opçao e a viavel ja que o matheus reis saiu e a importancia em ter o debast á esquerda é que quando a bola cai no maxi ou em alguem na esquerda, a equipa adversária é “obrigada” a "bascular , o que é que isso origina? os 3,4 passes longos que o debast colocou no geny, coisa que so ele e o inacio e mais recentemente o diomande( mas sem tanta qualidade) o conseguem fazer, o geny e o fresneda é que tiveram dificuldades a aumentar o ritmo mal isso acontecia, mas aquele relvado é meio ervado e pesado, de resto, deu nos muito por ai
Concordo com o que dizes e não percebo mesmo ser o Zeno a ter de ir para a esquerda em vez do Edu. O Zeno na direita, com o campo aberto, mete a bola onde quer e faz fluir muito mais o jogo da equipa. A maior parte das ações do Quaresma são com passe lateral ou progressão com bola, coisa que à esquerda não condiciona tanto como a saída de bola do Zeno.
O mais engraçado é que é melhor à direita o Inácio esquerdino do que qualquer um dos outros 3 destros à esquerda.