Zeno Debast

Para além do Maxi, quero destacar o Debast, são jogadores que jogam com personalidade, não ficam cagados por estar a jogar onde for e é assim que se distiguem os grandes jogadores.

3 Curtiram

Falta-lhe ganhar alguma massa muscular para o jogo fisico para ser um central de topo

Até em antecipação ganhou pelo menos um lance.

O Debast mostra a diferença que faz a maturidade. É mais novo do que o Quaresma, mas parece que joga há muitos mais anos.

Fantástico, espero que volte a titular. Este jogador é muito superior a qualquer outro que o possa substituir

Parece n, joga mesmo. Salvo erro com 16 ou 17 anos já jogava na equipa principal do Anderlecht.

Jogava já titular domingo com o Diomande, mas todos sabemos que isso não vai acontecer.

É o meu jogador favorito deste Sporting. Sabe jogar à bola, dos poucos que sabe construir jogo a partir de trás.

Gostava de o ver a jogar no meio campo, mas com o nível do Inácio, vai ser preciso na defesa.

1 Curtiu

Não acredito que o Dio volte antes das seleções.

Ainda demorou a recuperar, só depois do Braga cheira-me

Com este departamento médico um peido mais agressivo já merece um ou dois jogo de fora. Fará lesões mais a sério. Excesso de zelo…

https://x.com/SportingCP/status/1977846790389948705

Dá-me ideia de que falha na saída ao gajo do Marselha, no golo deles, deixando o Ivan sozinho, e depois o Quenda não ajudou.

Mas, se eu estiver certo, foi dos poucos erros do Zeno.

Com a entrada do Diomande, e sendo o Inácio mais forte na esquerda, tenho quase a certeza de que perde a titularidade. Mas vai ser aquele jogador que entra sempre. Ora para a defesa, ora para o meio campo. Aqueles pés não podem estar muito tempo sentados no banco…

Para mim foi o nosso melhor jogador, pela excelente saída de bola mas também porque na maior parte dos duetos com o Aubameyang saiu por cima. O golo do Marselha na minha opinião é misto falta de apoio do Quenda / Hjulmand a chegar tarde e uma grande execução do Paixão.

Não é só ele, mas tem de encurtar no Aubameyang, não precisava sequer de tentar o desarme mas bastava tirar a amplitude que permitiu virar o flanco, mas não é só dele este tipo de erros, tirando o Maxi, Simões, Fresneda e Suarez mas nenhum tem “coragem” ganas de ir ao contacto, ou de dificultar a decisão e execução do adversário mesmo que com aproximação rápida, porque depois têm rapidamente de reposicionar quando o adversário se desfaz da bola, tirando isso jogo positivo, mais fluido com bola que o Inácio.

Lesão muscular? Se for, e sabendo como funcionam as recuperações neste clube, volta lá para dezembro.

Este jogador tem evoluído enormidades na sua agressividade, esteve muito bem ontem.

2 Curtiram

Alguém tem novidades sobre o tipo de lesão?

Pareceu traumático, joelho.

Record a dizer que deve parar várias semanas, só voltando na próxima pausa fifa.

Benditos 4 centrais bons que temos…

1 Curtiu