Zeno Debast

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1962851855421088023?t=BU-Vk3PSZNn_jlS6ISAM5Q&s=19

1 Curtiu

Só me fez lembrar isto:

3 Curtiram

Titular na seleção hoje.

Isso trabalha-se. Contratem o Jardel para explicar como se faz. Ou nas mãos do JJ iam ver como ele crescia…

https://x.com/Sporting_Things/status/1964423070963347458

1 Curtiu

https://x.com/Sporting_Things/status/1964423070963347458

Ruben Amorim levou jogador para o Sporting e quer recuperá-lo para o Manchester United em janeiro Ruben Amorim levou jogador para o Sporting e quer recuperá-lo para o Manchester United em janeiro

Se for o caso espero que o façam pagar bem pelo jogador.

Com Inacio e Diomande perfilados para a saida, obrigava a uma reconstrução da defesa. Aproveitar para trazer perfis mais feitos a defesa a 2…

O Debast tem tudo para ser das nossas vendas mais caras, e tenho a certeza que vai ser um leilão para o levarem. Este jogador tem polivalência e uma qualidade acima da média.

4 Curtiram

Tem o que as grandes equipas querem, passes progressivos, passes superprogressivos, muitos dentro do bloco adversário, o que é ainda mais difícil…

1 Curtiu

Espero que fique no Sporting, na minha opinião, o próximo central a ser transferido deveria ser o Inácio (se ele pretender ir para um colosso).

A dupla titular do Sporting seria composta por Diomande e Debast.

1 Curtiu

Tal e qual, mas somos fracos planear, raramente vezes o jogador “certo”.

Para a próxima época venderia sem dúvidas Pote + Inácio e infelizmente o Hjulmand, mínimo 140M diria, ainda assim o Pote será complicado, não me parece ter perfil nem vontade para qualquer campeonato top5, forçaria a venda nem que fosse para as Arábias.

Digo isto com um investimento planeado, forte nas características necessárias, visto que ao dia de hoje continuamos com as mesmas lacunas, desiquilíbrio em termos físicos, no miolo, nos “extremos”, assim é complicado ter sucesso, segundas linhas fracas em alguns setores.

Depois queixam-se quando são os jogadores a forçar a saída dos clubes… jogadores que foram fundamentais, que se “matam” a jogar por nós, que ganharam 3 campeonatos, além de uma porrada de outros títulos, e depois escrevem estas barbaridades….

2 Curtiram

Não concordando com isso de despachar jogadores que ajudaram e muito o Sporting a ser dominador no panorama nacional, existe um ponto que penso que deveria merecer a reflexão dos Sportinguistas que é a não estagnação do clube, ou seja estes jogadores, estes plantéis deram-nos 3 ligas em 5 anos, mas nunca fomos capazes de uma prestação europeia mais além como Benfica e Porto já conseguiram nos últimos anos e isso significa que para darmos o passo seguinte têm de chegar jogadores de um patamar ainda mais alto para que possamos ser uma equipa competitiva na europs e assídua nuns oitavos/quartos da Champions.

Tenho uma opinião completamente oposta a essa, acho que muito provavelmente se o burro do Amorim não sai essa teoria já mostrava estar errada por completo, e só aconteceria com a estabilidade dos últimos anos que estava a resultar em vitórias com um futebol incrível.

Quantos mais tempo os jogadores que forem melhores ficarem mais tempo, mais perto ficamos de ganhar.

1 Curtiu

Concordo com o teu último parágrafo, mas a nível nacional. Não vejo o Sporting a chegar a uns quartos de final da champions liderado por um Pote ou Trincão. São bons jogadores, não está em causa isso, mas é material de consumo interno. Os bons e que nos iam ajudar a chegar a esse patamar foram embora (Porro, Nuno Mendes, Matheus Nunes, Gyokeres…) Neste momento os teus dois 9, um é suplente na seleção do rival do lado e o outro mesmo com a ausência do Duran perde o lugar para o Cordoba do Krasnodar… Pote e Trincão fazem número na seleção portuguesa, Geny é de nível razoável tal como o Morita e o georgiano e no fundo acima da média está o Hjulmand e o Diomande. O Debast pode chegar a esse nível e o Maxi e o Inácio são valores seguros.

Claro que no banco ficámos a perdee bastante com a troca Amorim - Rui Borges, mas mesmo assim o Sporting tem de trazer gente com mais impacto. O tal extremo esquerdo de classe tinha de ter vindo e no final nem ele nem o Jota para ajudar e não é com Alissons que vamos a algum lado.

1 Curtiu

O Trincão pela evolução física podia ser muito útil nesse patamar, provavelmente já não como titularissimo, o Pote já duvido mais exatamente por essa questão.

Quando digo “forçar” a venda para as Arábias, era por uma vez ser benéficado por esse mercado louco e fazer um valor digno pelo Pote, que para qualquer outro mercado será impossível, não quero dizer com isto empurrar o jogador para fora do clube, caso não hajam propostas é para ficar.

É sempre importante manter parte da base, se possível toda, ainda assim já ciclos que devem acabar, o do Pote e Inácio é um deles, precisamos de outra fibra, na minha opinião, e se caso do Inácio aparenta estar no topo da carreira, o Pote pelo contrário já parece ter menos ambição e capacidade para subir o nível.

Pelo que vou percebendo, parece-me que as intenções do Sporting passam por renovar com o Trincão, fazer dele capitão com a saída do Hjulmand e negociar o Pote no próximo verão até porque neste sistema a chegar um extremo esquerdo caro não é para ser suplente do Pote e a conversa de passar o Trincão para a direita, tira-o de posições do campo onde ele realmente pode ajudar que é solto nas costas do 9.

Para o Amorim, bem como para o United, depois do que fizeram na época passada, só há uma resposta: Cláusula de Rescisão. A pronto pagamento, dinheiro à vista.

3 Curtiram

O Amorim é um bom tangas também. Disse que o primeiro jogador que levava era o Pote e foi buscar o Matheus Cunha e agora quer o Debast para quê? Se já o atropelam aqui em Portugal pela diferença física, em Inglaterra desfazem-no.

Começou a casa pelo telhado.

Resolveu o problema da finalização e não tocou no problema da construção, que é toda feita lá atrás…

Se precisava de resolver no imediato haviam centrais no Sporting, Atalanta e Leverkusen que lhe tinham sido úteis, Sporting e Leverkusen até tinham saído da tatica de 3 para 2 centrais.

Amorim é burrinho quando quer ser teimoso…