No radar do Sporting, Matías Zaracho esteve em destaque na vitória (4-0) do Racing Avellaneda sobre o Vasco da Gama, na Taça Libertadores.
O médio, de 20 anos, apontou o terceiro golo dos argentinos e participou em mais dois, num encontro em que o companheiro de equipa Lisandro López (ex-FC Porto) falhou dois penáltis e converteu um, à terceira tentativa!
Como Record noticiou a 10 de abril, Zaracho tem vindo a ser observado pelo Sporting, que estuda a possibilidade de avançar para o negócio, no verão. Certo é que, desde que tomou conhecimento do interesse, o criativo começou a fazer horas extras no sentido de melhorar a condição física e estar preparado para a eventualidade de dar o salto.
Zaracho pode jogar também a extremo. Tem contrato com o Racing (ex-clube de Acuña) até 2022 e uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros.
Tem estado a jogar mais no apoio ao PL, mas a tactica do Racing geralmente oscila num 4-3-3 em que o mesmo pode ser avancado numa das alas a descair para jogo interior, originalmente e um extremo direito e essa e a sua posicao real.
Vi este jogo contra o Vasco (para muita infelicidade minha, esta equipa do VG e muito fraca esta epoca), podia ter sido historico nao fosse o Lisandro ter resolvido falhar penalties.
O miudo Zaracho mesmo na liga nao tem estado mal de todo, nao tanto pelos numeros, mas sim por se estar a afirmar.
No entanto e isto sao opinioes, temos um emprestado em Chaves, que lhe e superior em tecnica e em fisico, talvez nao tao rapido.
Alem disso, clausula de 15M, ja se sabe como estes Argentinos sao com as comissoes e com os impostos, por esse dinheiro volte-se a carga pelo Pity, que esta a fazer boa epoca e ja leva 6 golos e 3 assistencias em 18 jogos.
Outra opcao seria o Pione Sisto do Celta de Vigo que quanto a mim fez uma grande epoca para a equipa em que joga.
Existem escolhas bem melhores que Zaracho, o SCP nao pode continuar a cair no “flavor of the month” em tudo o que mexe nas Pampas… :arrow:
E o Pavon também se tem dado bem?
Basicamente ao mesmo nivel do Pity, mas o Pavon e mais novo.
A grande diferenca e que o Boca vai em primeiro e o River la para 8 ou 9.
Pavon este ano tem jogado literalmente a avancado direito num sistema de quase 3 PL ( :o) , mais descaido na direita e certo, mas sem grandes preocupacoes defensivas.
Leva mais jogos que o Pity, 23 ou 24 jogos, tem 6 golos, mas e nas assistencias que se tem destacado, ja tem umas 10 se bem me lembro.
O pessoal tem e que se lembrar de uma coisa, Pavon e um rapaz com 1,65m e 62kgs (ou era, pode ter ganho massa, altura nao me parece), e um jogador genero Podence, ja temos um :great:
Promessas a 15M contratam clubes que não teem academia como deve ser. Nós temos jogadores emprestados (matheus, iui, geraldes…) e outros in house (podence, leão) que, se jogassem no Racing, já estava tudo aqui a salivar por eles. Só aí estamos a falar de 5 jogadores habilidosos e jovens que ja temos para disputar uma posição semelhante. O da vizinha é melhor porquê?
Não é importante para esse raciocínio, mas o Jonathan Silva não veio do Independiente? Tenho ideia de que quando o contratamos ele era uma das pérolas do Football Manager e que jogava no Independiente…
O Celta pagou 6M por ele, penso que tem um clausula de 15M.
Dai o meu post, se e para pagar 15M por um jogador, va-se atras deste, que para comecar tem experiencia na Europa e alem disso joga numa liga superior.
Agora o Zaracho… ??? ???
Onde viste que era 40?
Eu tenho procurado por todo o lado para confirmar e nao encontro, lembro-me de quando ele foi para la, ter lido nas noticias daqui que a clausula seria algo como 22M USD, dai estar a falar em 15M Euros, se e 40 a estoria ja e outra e peco desculpa a todos.