A imprensa italiana avançou hoje, quarta-feira, o interesse do Milan e do Inter no médio guineense de 18 anos que milita nos juniores do Sporting.
Zézinho, com 17 anos, é o mais mais jovem jogador a representar a principal selecção da Guiné-Bissau, orientada pelo português Norton de Matos, e alem da cobiça dos emblemas italianos, tem no Manchester City, a oportunidade de rumar ao futebol inglês.
In O Jogo
yap…e este fim de semana vou ver o primeiro jogo desta época de juniores…é com o Nacional, é 1 jogo teoricamente complicado…vamos lá malta, encher a academia pro putos antes de encher Alvalade
[size=12pt][b]Zezinho cobiçado por gigantes de Milão[/b][/size]
Zezinho, médio guineense de 18 anos que milita nos juniores do Sporting, está a ser cobiçado por Milan e Inter.
De acordo com a imprensa italiana, há muito que o jogador vem sendo seguido com atenção pelos dois clubes de Milão, que enfrentam concorrência interna e também de emblemas ingleses e espanhóis.
Em terras de “Sua Majestade”, é o Manchester City que surge associado ao interesse no mais jovem jogador (17 anos) a representar a principal selecção da Guiné-Bissau, orientada pelo português Norton de Matos.
No Sporting desde Março de 2008, Zezinho já fez por merecer um vínculo profissional ao clube, válido até 2012.
Óbvio que estão interessados. Tem tudo para vir a ser um jogador de topo, e a evolução que tem tido desde que chegou é brutal. Por mim era para renovar por 5 anos e ir dando minutos no plantel. Este não precisa de Cercle Brugge, é um médio com características que não existem no plantel para além do Valdés, e mesmo assim o Zezinho consegue ser melhor na fase defensiva e de transição.
Toda a Europa cobiça o “novo Ronaldo”; Sporting pede 20 milhões!
A notícia já não é nova, e por nós já foi tratada nos últimos dias, mas a dimensão do interesse de vários clubes europeus, como o Man City, Arsenal e AC Milan em Zezinho do Sporting está a ganhar contornos fora dos normais.
Vários são os jornais/sites italianos e ingleses que voltam hoje a reforçar o interesse dos colossos do futebol mundial na jovem promessa leonina. A onda é tal, que já o apelidam de “novo Ronaldo”.
Curiosamente, alguns sites confundem o médio ofensivo leonino, com Zezinho também ele médio ofensivo, mas do Santos do Brasil. Pois apesar de já ser titular na selecção principal da Guiné, o jovem jogador é ainda um desconhecido na senda internacional.
Os últimos rumores acrescentam que o Sporting pediu 20 milhões de euros para vender o jovem guineense.