Yukinari Sugawara - AZ Alkmaar (O Jogo)

Ele deve ganhar Um salário comportável. O contrato que tem é o mesmo que assinou em 2020 - no ano seguinte, já com o contrato, ainda chegou a fazer meia dúzia de jogos pela equipa B do AZ e não foi titular indiscutível da primeira equipa.

Pode é querer muito mais do que o que está a ganhar, saindo. Mas acredito que esteja ao alcance do Sporting pagar um salário interessante para ele se o vir como titular.

Não tivemos dinheiro para pagar o salário do St Juste que certamente ganharia bem mais na Bundesliga por essa altura do que este rapaz pelo AZ atualmente?

Parece-me que temos aqui uma oportunidade de ouro (até pelo Morita) que convinha aproveitar.

1 Curtiu

:innocent:

1 Curtiu

E o gajo aceita vir para suplente do Esgaio? :stuck_out_tongue:

Vejo sempre este tipo de cenas escritas. Vocês ainda não perceberam que o Varandas não se mete nestas cenas? Acham mesmo que é ele que escolhe os jogadores? Por favor…

O Varandas é o chamado presidente fachada. Dá a cara mas não decide nada em nada. A única coisa boa que tem é saber o quão limitado é.

O homem nem deve saber assinar um cheque, quanto mais dar dinheiro por alguém.

Contratam os jogadores, chamam no para tirar as fotos e volta para casa.

Vai ser uma luta dura pela titularidade: o esgaio português vs o esgaio japonês

Esgaio Japonês :rofl::rofl:
Se tivessem noção das barbaridas por cá escritas.

9 Curtiram

Investir 8M num ala? Não acredito nisso. Nem para um médio deve haver esse dinheiro.

1 Curtiu

8M€? Ok. Onde assino?

3 Curtiram

só é noticiado no ONojo ?

1 Curtiu

4 capas do Jogo sobre o sagawara e nenhuma do record ou da Bola. Da para apostar que acaba “roubado” no Porto?

Não me parece que o Porto o queira, tem o João Mario como titular que é bom jogador.
Precisam mais para esquerda

O João Mário? Está sempre no estaleiro.

Não me admirava que eles queiram o Sugawara.

1 Curtiu

Fala-se no Ricardo Pereira para eles.

Sobre o Sugawara, acho muito estranho só O Jogo falar nisso. Houve uma altura em que andavam realmente bem informados, mas entretanto parece que a fonte secou. Atualmente, A Bola parece ser quem sabe mais sobre o Sporting, com o Record a limitar-se a desmentir notícias.

2 Curtiram

Não era mau que sacassem o Ricardo.

2 jogos por época e ficam agarrados novamente.

2 Curtiram

Eu acho que se fosse falso o Record já teria desmentido, talvez?

Talvez seja barbaridade… só o conheço do youtube (onde todos são bons). O que vejo é um jogador sem capacidade de “romper” linhas e, na minha opinião, essa deveria ser a característica prioritária a procurar no próximo ala direito… aliás, no ala direito, no ala esquerdo e no médio centro. Se mantivermos o esquema táctico que apresentámos nas épocas anteriores é fundamental que nestas 3 posições tenhamos jogadores com essa característica (romper linhas) caso contrário teremos sempre muitas dificuldades em sair da pressão (contra equipas mais intensas). A nossa equipa tem perdido essa qualidade ao longo dos anos… perdemos o nuno mendes (o nuno santos não é mau jogador mas não consegue romper), perdemos o matheus nunes e perdemos capacidade de romper pelo meio e, por fim, perdemos o porro… no final desta época não tínhamos qualquer corredor (direito, esquerdo e central) por onde conseguíssemos sair… o jogo que fizemos em casa contra o benfica foi um bom exemplo: na primeira parte, dominámos o jogo e até o esgaio parecia bom… estavamos a fazer um jogo de apoios, de controlo e circulação onde jogadores mais lentos (como é o caso do esgaio) não sentem grandes dificuldades… na segunda parte o benfica apareceu mais pressionante e a jogar com maior intensidade e a partir de um determinado momento mal conseguíamos sair do nosso meio campo… e não conseguíamos sair porque o quarteto do meio campo (esgaio, ugarte, morita e nuno santos) não tinha capacidade para, em velocidade, rasgar a pressão do benfica… o ugarte conseguiu fazê-lo uma vez e partiu a defesa do benfica toda…

o lamptey (sem lesões) é um jogador com essa capacidade… é um jogador que obriga o defensor a não dar muito espaço nas costas e condiciona a qualidade da sua pressão… nesse mesmo jogo, por exemplo, a entrada do bah foi muito importante porque obrigou o nuno santos a jogar de maneira diferente na 2ª parte: obrigou o nuno santos a jogar mais recuado e mais junto à linha para não ser comido nas costas… ora, isto fez com que o nuno santos tivesse de jogar mais afastado do morita prejudicando a capacidade de pressão do nosso meio campo…

quando vejo o sugawara não vejo um mau jogador… nota-se que é um jogador com excelentes argumentos, mas não vejo um ala rompedor… ou seja, é um jogador muito bom para o tipo de jogo que fizemos na primeira parte com o benfica mas não nos ajudaria na resolução dos problemas que tivemos na segunda…

Caso venha para o Sporting espero estar enganado e o sugawara seja diferente desta imagem que tenho dele…

4 Curtiram

Exatamente a opinião que tenho dele, e do nosso plantel, mas não é de agora, tirando a 1 época com as motorizadas nunca tiveste um plantel dotado dessas características.

Sejam os alas, os médios, extremos e PL, falta nos tanto malta com capacidade de romper a linha adversária, individualmente ou na profundidade, com Paulo, Pote, Edwards, Trincão simplesmente não há, nem capacidade física, nem velocidade, verticalidade, nada disso.

A contratarem malta que seja para acrescentar estas características que nos fazem falta.

2 Curtiram

O Sporting deve ser o único clube do Mundo em que se fala do salário bruto dos jogadores. No Carnide ganham 2 milhões limpos, no Sporting é 2 milhoes brutos…parece o mesmo, mas não é. É metade!
No caso do Camacho, qqr dinheiro é a mais, mas há q ter noção

1 Curtiu

Congelado por ser uma truta!

Esta direção não gosta.

1 Curtiu