YouTube vai transmitir principais ligas do mundo

[size=10pt]O portal de partilha de vídeos YouTube vai passar a transmitir os jogos das principais ligas de futebol do mundo através de um canal específico, que, por enquanto, não incluirá o campeonato português.

A criação deste canal, chamado Love Football, foi possível através de uma parceria com a empresa internacional de media MP & Silva, que detém os direitos de transmissão de alguns dos maiores eventos desportivos do mundo, e a especialista em emissões digitais Rightster.

Entre os direitos de transmissão detidos pela MP & Silva contam-se os da Série A italiana, a Primeira Liga inglesa, a Liga espanhola, a Bundesliga alemã, o campeonato francês, a principal Liga brasileira (Brasileirão) e a Taça de Inglaterra.

A empresa detém ainda direitos dos canais dos clubes Arsenal (Inglaterra) e AC Milan (Itália), da Federação Italiana de Futebol e de várias federações asiáticas.

Entre outros eventos, a empresa detém os direitos de transmissão do torneio de ténis de Roland Garros (França) e de outros oito do ATP Tour, da Liga dos Campeões de andebol, do Campeonato do Mundo de GT1, do Campeonato Alemão de Turismos (DTM), ou da Liga Norte-americana de Basquetebol Profissional (NBA).

O canal Love Football vai funcionar por assinatura, emitindo não só os jogos, mas também entrevistas com os atletas e dirigentes, documentários e cenas de bastidores, refere a MP & Silva no seu site.

De acordo com o contrato estabelecido, o YouTube poderá transmitir os jogos e melhores momentos de quase todos os campeonatos em causa para todo o mundo, exceto os países onde decorre o evento.

No caso da Liga francesa, os encontros estarão disponíveis na Europa (com exceção da França e da Espanha), mas também na Ásia, África e Oceânia, enquanto a Primeira Liga inglesa poderá ser vista em alguns países da Europa (Portugal, Alemanha, Itália, Turquia, Bélgica, Áustria e Suíça) e da Ásia.

O campeonato brasileiro estará disponível na França, Alemanha, Holanda, Bélgica, Suíça, Áustria, Japão, Indonésia, Malásia, Singapura, Tailândia, Vietname e, a partir do próximo ano, no Reino Unido e Irlanda, enquanto os jogos da Liga norte-americana de futebol poderão ser vistos em todo o mundo, exceto Estados Unidos, Canadá e México…[/size]

[i]Fonte: [url]YouTube vai transmitir principais ligas do mundo

[hr]

Não vale a pena ficarmos todos já entusiasmados… :mrgreen:

Eu reparei, mas decidi abrir o tópico, porque estamos a falar de um novo modelo de transmissão de jogos de futebol, que certamente vai influenciar o futuro das negociações dos direitos televisivos. :great:

Eu percebi! Mas achei por bem fazer um alerta à navegação (que muita gente gosta de ler apenas os títulos) :great:

A não ser que tenha preços muito apelativos, não estou a ver grande futuro para este tipo de transmissão.

nao?! o futuro passa por isto, com qualidades de stream cada vez melhores e ligaçoes cada vez mais rapidas…

Depende do ponto de vista.

Eu não troco um jogo na TV por uma stream. E se a qualidade da stream for tão boa como os concertos ao vivo que o youtube já transmitiu, deixa muito a desejar.

EDIT: Já para não falar que os Oliveiras dificilmente vão deixar este serviço entrar em Portugal. A não ser que as contrapartidas sejam boas.

[url]http://www.youtube.com/user/lovefootballworld[/url]

O Youtube fez live stream da Copa América no ano passado e a nível de qualidade esteve sempre bem, proporcionando ate diferentes Idiomas de comentários.

A ideia é muito boa…

Falta vê-la em prática!

Espero que tenha a opção pay per view. Isso sim era de valor.

Alguém tem noção do delay associado a este stream?
Ou seja, será mais rápido ou mais lento que a emissão da tv?

Era muito importante esta informação…
MUITO MESMO!