Youth Rugby Festival Portugal 2009

Devido ao enorme boom causado pelo RWC 2007, Portugal foi escolhido para organizar o Youth Rugby Festival, um torneio de rugby em que participam equipas de quase todo o mundo, como Inglaterra, França, Itália, Escócia, País de Gales, EUA, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e África do Sul!Realizar-se-á no fim de semana de 4 e 5 de Abril.

Este torneio contará com torneios de 4 escalões:sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18!

Os jogos serão todos realizados no Complexo do Jamor, em 5 campos relvados!2 de futebol, para os mais novos, os 2 o rugby para os mais velhos, e ainda o próprio Estádio Nacional!

A empresa organizadora será a MoveSportshttp://www.movesports.com/camp.aspx?id=480.
Como main sponsorsteremos a TMN e a Sapo.
Como a Nestlé, e como parceiros de evento a Câmara Municipal de Oeiras e a Associação de Rugby do Sul.

Para já estão confirmadas as seguintes equipas:

Agronomia
Associações de Rugby do Norte e do Sul
Alcobendas Rugby Clube (Espanha)
Bath Rugby (Inglaterra)-esta só participará com a equipa de sub-18.
Nota: o Bath é o actual detentor da European Cup de Séniores, equivalente à Taça UEFA.
Belas
Belenenses
Benfica
Bromley RFC (Inglaterra)
CDUL
CDUP
Clube de Rugby de Évora
Dramático de Cascais
Crawshays Welsh Invitational Club (País de Gales)
CD Hercesa (Espanha)
Escolinha de Rugby da Galiza
Garryowen Rugby Club (Irlanda)
GD Direito
Liceo Frances Club de Rugby de Madrid (Espanha)
Marbella Rugby Club (Espanha)
Mareantes Rugby Clube Pontevedra (Espanha)
Queen Elizabeth Rugby Club (País de Gales)
South Woodham Ferrers Rugby Club (Inglaterra)
Stockport Rugby Club (Inglaterra)
Técnico
VRAC Quesos Entrepinares (Espanha)
Vitória de Setúbal
Western Province (Africa do Sul)

Para mais informações deixo o site oficial da prova:
http://www.portugalrugbyfestival.com/

http://www.record.pt

Jovens disputam torneio internacional no Estádio Nacional PRIMEIRO FESTIVAL DA MODALIDADE TERÁ 1.400 PARTICIPANTES

O primeiro festival de râguebi para jovens, que decorre em Abril no Estádio Nacional, vai contar com 1.400 praticantes que vão disputar 800 jogos e tem um orçamento de 150 mil euros a preços de mercado, revelou a organização.

Em conferência de imprensa para apresentar o TMN/Sapo Portugal Rugby Youth Festival, que decorre a 4 e 5 de Abril no Estádio Nacional, com entrada gratuita, José Trigo de Morais, da Move Sports, empresa organizadora, indicou que o custo efectivo do evento será de 60 mil euros dado que tem vários patrocínios em serviços e espécie.

Fonte da PT disse à Lusa que a TMN e o Sapo, os patrocinadores principais, vão investir cerca de 50 mil euros no evento, dos quais 40 mil euros em patrocínio financeiro.

José Trigo Morais assinalou que entre os patrocinadores em espécie se contam o Instituto do Desporto, que cede o Estádio Nacional por um preço simbólico, a Câmara de Oeiras, que assegura o transporte …s equipas estrangeiras enquanto estiverem em Portugal, e a Lift, que garante a comunicação do evento.

Precisou que os custos de deslocação das equipas estrangeiras a Portugal e o seu alojamento são suportados pelos respectivos clubes.

António da Cunha, da Move Sports, indicou que estão confirmados 1400 jogadores dos 10 aos 18 anos, 400 dos quais estrangeiros, e 64 equipas de 31 clubes (dos quais oito espanhóis, quatro ingleses, dois galeses e um irlandês), que disputam 800 jogos em seis campos diferentes, dirigidos por 33 árbitros.

António da Cunha adiantou ainda que todas as equipas jogarão o mesmo número de partidas e estão distribuídas por quatro torneios: sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18.

http://www.maisfutebol.iol.pt

Râguebi: 1400 jovens atletas de todo o mundo invadem Jamor

Mais de 1400 jovens atletas de 31 clubes nacionais e estrangeiros vão tomar conta do Estádio Nacional no fim-de-semana de 4 e 5 de Abril, com o objectivo de promover o râguebi através do maior evento juvenil da modalidade realizado em Portugal.

Com idades compreendidas entre os 10 e os 18 anos, as promessas do râguebi internacional chegam de países como Inglaterra, Irlanda, África do Sul e Espanha, entre outros, para fomentar a prática da modalidade e competir ao longo de dois dias, num total de 800 jogos, divididos por quatro torneios (sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18). A entrada é livre.