[size=14pt][b]Youssef El-Arabi associado ao Sporting[/b][/size]
A imprensa italiana associou hoje ao Sporting Clube de Portugal, Youssef El-Arabi, extremo esquerdo dos franceses do Caen, que tem sido muito falado neste mercado de transferências, fruto de uma excelente época rubricada ao serviço do Caen. O interesse neste franco marroquino de apenas 23 anos, parece estar a aumentar de dia para dia. El-Arabi, foi um dos responsáveis pela subida do Caen este ano ao escalão principal francês, que teve o seu inicio no fim de semana passado. El-Arabi e a sua equipa não podiam ter tido uma estreia melhor, o Caen foi ao terreno do O. Marselha e venceu por 1-2, sendo El-Arabi o herói do jogo, foi da cabeça do franco marroquino que surgiu aos 85 minutos o golo da vitória dos recém promovidos à Ligue 1. Para além do nome do Sporting ter surgido, o Bordéus também poderá estar na corrida deste extremo, que também tem caractrísticas de avançado centro, embora nessa posição Youssef El-Arabi não se enquadre no perfil que Paulo Sérgio pretende, tudo porque o treinador do Sporting pretende um ponta de lança alto, com cerca de 1, 90 mt., e El-Arabi mede 1,80.
Notícia retirada do blog Mercado Sporting, mas a fonte original é a imprensa italiana.
EDIT: A notícia já vem na capa de A BOLA. Não deve tardar até sair um texto no site.
Não conheço de todo…
Mas vou ver se há alguma coisa no youtube só para ter um cheirinho. Se bem que parece me apenas mais um nome de entre tantos outros :inde:
Este gajo foi uma das sensações da Ligue 2 em 2009/2010 e ajudou o Caen na subida com 11 golos. É mais um jovem com potencial, aliás França é um viveiro.
Pois, também fiquei com essa sensação, mas como não conheço muito bem o jogador (e a câmara não facilita), fiquei na dúvida. Mas se foi ele, fez um grande trabalho. Trocou os olhos aos defesas do Marselha e ainda conseguiu desmarcar-se e fazer o golo.
Sim é ele que marca de cabeça, pois como diz a noticia:
El-Arabi, foi um dos responsáveis pela subida do Caen este ano ao escalão principal francês, que teve o seu inicio no fim de semana passado. El-Arabi e a sua equipa não podiam ter tido uma estreia melhor[b], o Caen foi ao terreno do O. Marselha e venceu por 1-2, sendo El-Arabi o herói do jogo, foi da cabeça do franco marroquino que surgiu aos 85 minutos o golo da vitória dos recém promovidos à Ligue 1.[/b]
Sim, eu sei que foi ele a marcar o golo. A minha dúvida é se foi ele também a fazer aquele pormenor antes de dar a bola para o jogador que fez a assistência.
Franceses e italianos mencionaram o nome de Youssef El Arabi, avançado de 23 anos que está ao serviço do Caen, como potencial alvo do Sporting no mercado de transferências, mas o jovem do emblema gaulês não encaixa no perfil traçado por Paulo Sérgio para reforçar a frente de ataque. A SAD verde e branca procura um avançado possante, com presença na área e forte no jogo aéreo, e El Arabi é um dianteiro móvel, que faz da velocidade a principal arma.
Para quem não o conhece (o que é obvio porque ele nunca tinha actuado no principal escalão françês), eis algumas informações :
Foi formado como extremo direito mas este ano vai jogar como segundo avançado. Mede 183cm e tem apenas 23 anos. Ainda não escolheu a selecção que vai representar porque espera, mais tarde ou mais cedo, ser chamado á selecção francesa…
[b]Youssef El-Arabi (Caen) : La pépite normande[/b]
Formé à Caen puis à Mondeville, Youssef El-Arabi a très rapidement fait ses gammes en Ligue 2. Troisième meilleur joueur de champ au classement des étoiles France Football la saison passée (derrière Psaume et? Nivet, autre joueur de Malherbe), le footballeur d'origine marocaine a brillé samedi sur la pelouse du Vélodrome pour la victoire du SMC face à l'OM, tenant du titre (1-2). A Marseille, il a fait la misère à Taiwo et a même offert les trois points à son équipe d'une tête rageuse à la 85e minute sur une passe de... Sambou Yatabaré, lui aussi prometteur.
[u][b]Tradução[/b][/u]
[i]Formado no Caen e depois no Mondeville, Youssef El-Arabi rapidamente mostrou creditos na Ligue 2. Terceiro melhor jogador na classificação da France Football na epoca passada (atrás de Psaume e Nivet, outros jogadores do Caen), o jogador de origem maroquina brilhou sabado no relvado do Vélodrome aquando da vitória do Caen contra o Marselha, campeão em titulo (1-2). Em Marselha, "trocou os olhos" ao Taiwo e até ofereceu os três pontos a sua equipa d'uma cabeçada raivosa aos 85 minutos a passe de... Sambou Yatabaré, ele tambem promissor[/i]
Vão lá é cheirar ao Brasil em quanto nos ficava o Fernandinho, com a Traffic à mistura e umas prestações e umas percentagens etc etc e tal e podia ser que se fizesse o jeitinho.
Este rapazinho também não parece de deitar fora, daquilo que andei a ler dele.