Youssef Chermiti (Saída: Everton)

Façam-me o favor de explicar que responsabilidade têm o Chermiti? Joga a titular umas vezes, para ir melhorando, num ano em que o Sporting está literalmente dependentes dos outros para subir ao terceiro lugar. Deixem o rapaz jogar e que o Paulinho coma banco durante uns quantos jogos, que não lhe faz mal nenhum.

1 Curtiu

Secalhar é por isto que o Pote e o Trincao parecem sempre cansados em campo

Sobrecarga de treino

Por aqui se vê como vai o nosso clube!
Depositar esperança, num zambana!

Por acaso estou a achar o puto um bocado mau… Parece estar em crise de confianca, talvez…

O que é que uma coisa invalida a outra? Argumentos fracos

Eu gosto da mossa que faz nas defesas adversárias, e tem o perfil ideal para marcar a diferença no tugão.

Se evoluir bem pode vir a dar muitas alegrias

Tudo o que não seja não jogar quinta não faz sentido.

Vamos ter menos bola, é mais forte a segurar a bola com o corpo, conseguindo rodar mais facilmente sobre a oposição, mais capaz no jogo aéreo a ganhar a primeira bola, oferece atributos na profundidade em caso de ser possível o seu recurso, para além de defensivamente oferecer muito mais que o inútil.

Obvio que a preferência vai ser pelo inútil, malogrado futuro capitão, mas como ele estamos sempre mais longe de ganhar, não acrescentado rigorosamente nada ao jogo da equipa.

1 Curtiu

Ontem, se tem marcado golo naquele lance aos 44 segundos de jogo, talvez tivesse arrancado para uma boa exibição.

Exibição a roçar o sofrível, mas é bastante jovem.

No Sporting, para um PL não basta lutar muito, é preciso marcar golos.

Caso contrário, ficávamos servidos com o Pálinho.

Neste momento, o Chermiti é insuficiente para titular do Sporting. É interessante ao 1⁰ toque e consegue associar-se aos colega e fisicamente é muito forte mas não é incapaz de driblar e é trapalhão na hora de finalizar. Devia crescer na sombra de um PL a sério.

Estar pré-convocado para a seleção é absurdo, em condições normais ainda não estaria a disputar a titularidade do Sporting e já é apontado à seleção? Antes dele tinha que vir o TT, por exemplo. Mas é tudo uma questão de hype.

1 Curtiu

Vou completamente no sentido oposto da maioria dos comentários.

Tenho gostado do Chermiti e acho que cada vez tá melhor já maneira como se associa em campo e na capacidade de tabelar(excelente trabalho no golo do Nuno Santos, antes já tinha tido 2/3 lances do mesmo género).

Precisa de melhorar(muito) na hora da finalização mas isso é normal, é um puto de 18 anos que apareceu agora na equipa principal.

Agora as características e qualidades estão todas la, resta trabalhar elas.

Precisava de um ponta de lança a sério para o ajudar a evoluir e ir crescendo na sombra, sendo assim fica mais complicado…

5 Curtiram

O que me faz confusão é que se dizia que não íamos lá com o TT (também sou da mesma opinião) mas agora parece que o Chermiti é um projeto do novo Ronaldo fenómeno ou algo…

Para mim tanto não serve o TT como não serve o Chermiti, o Paulinho e o Sporar. Tudo jogadores sem nível para jogar no Sporting.

1 Curtiu

Han? Precisamente o contrário, este puto tem sido completamente crucificado simplesmente porque o pessoal já tá farto do Paulinho e querem um gajo que marque 30 golos.

Esquecem se que o puto tem 18 anos e nunca na vida está preparado para ser titular atualmente.

Se o Ramos tivesse cá era visto com um lixo, jogador banal… época passada marcou 8 golos em 46 jogos.

Vejam esta época.

2 Curtiram

não lhe meto a pressão de ser o PL ideal, porque o ideal seria ter duas excelentes opções e ele estar a crescer na sombra. Assim, é à força e o pessoal está a escalpelizar todo e qualquer movimento do jogador.
Tem debilidades que são visíveis, é forte na entrega, na luta com o adversário, tem algumas movimentações interessantes, mas muito para crescer ainda.

Acho é que a vontade é tanta em mostrar serviço que se atrapalha a ele próprio, está claramente nessa fase. Precisa de acalmar um bocadinho.

1 Curtiu

Parece o Endrik do Palmeiras quer fazer tudo bem, começa a acumular pressão e isso não é bom. Vai ganhar confiança quando a bola entrar. Contra o Boavista no primeiro lance teve azar de mandar a bola a barra.

1 Curtiu

Muita vontade, muita atrapalhação.

Continuo a achar precipitada a aposta e a crença nas suas capacidades atuais. Enfim, é - lamentavelmente - o que há.

Continuo a dizer que vai valer muito a pena, brevemente, as eventuais dores de crescimento que possamos vir a ter de suportar com o Chermitti. Mas por agora, sempre que ele jogou a equipa não ficou prejudicada em nada. Os 2 últimos jogos a titular que fez até foram dos nossos melhores jogos da época em qualidade futebolística

6 Curtiram

Curioso que muitos que aqui batem no miúdo bajulam o João Paulo.

2 Curtiram

Tenham calma, e não critiquem de borla.
O rapaz é novo e tem muito para evoluir, bastantes características interessantes.

Classic forumscp.

5 Curtiram

O que é clássico é o Sporting andar sem ponta de lança na equipa principal. De um lado Paulinho, do outro Chermiti. Olhamos para o Braga e têm duas opções (Ruiz e Banza) que não digo que são melhores, mas que para o rendimento no presente não são inferiores. Não admira que a nossa luta seja com eles e não com Benfica e Porto.

Aliás, até digo mais: se a ideia é um avançado móvel que fuja da área mas ligue jogo, o Ruiz já é melhor que o Paulinho. Se a ideia é ter um PL mais forte a disputar a bola longa, os duelos aéreos e mais forte a procurar a profundidade e as costas da defesa, o Banza para já ainda é melhor que o Chermiti (que tem potencial).

É claro que o miúdo não tem culpa nenhuma isso, culpa têm os dirigentes e treinador que atacaram a época com estas opções para PL.

O futuro é o futuro, mas é preciso também ganhar no presente.