Youssef Chermiti (Saída: Everton)

certamente vi outro jogo? O Chermiti, apesar de nervoso, teve vários bons lances e deu-se sempre ao jogo.

10 Curtiram

Acho que o Chermiti foi muito prejudicado pela nossa maneira de jogar, muito sozinho, bolas muito dificeis de segurar, e centrais muito agrassivos no contacto. Foi um bom jogo para crescer, mas para mostrar o que vale ia precisar do Pote e de um Edwards mais disponivel a apoia-lo.
Basicamente, tipico de primeiro jogo mais a serio da temporada.

Esse deu-nos um campeonato da Europa. Se este miúdo nos der uma Champions, fico muito feliz :grinning:

3 Curtiram

Não vamos traçar o destino, correto e estou contigo aqui.

Mas acho que foi mais a dificuldade do Chermiti de segurar a bola e ser o pivôt ofensivo que levou à desconexão do nosso ataque e não o contrário.

Tanto que só conseguimos criar perigo com combinações nas alas ou quando recuperávamos a bola já no meio campo ofensivo e tínhamos a equipa subida. Tudo momentos do jogo onde o Youssef não participou.

Mas é um menino e ainda vai crescer muito! É dar tempo ao tempo e trabalhar. Vontade ele mostrou e isso para mim foi muito bom de ver.

1 Curtiu

Desconta os exageros.

Naturalmente muito por evoluir, mas muita vontade.
Tecnicamente sempre foi forte, e como o Amorim disse, está a habituar-se a usar o corpo depois de crescer para redescobrir essa aptidão técnica.
Está com o treinador certo para o fazer crescer. Não tem nem nunca terá o potencial do Rodrigo mas pode vir a ser um jogador tremendamente útil se continuar focado e dedicado.

Tem muito potencial, tal como o Luis Gomes. O único que me preocupou ontem foi o Nazinho, acho que precisa urgentemente ser emprestado na 1 ou 2a liga e ter minutos de futebol sénior nas pernas.

1 Curtiu

Bem visto. :sweat_smile::sweat_smile:

1 Curtiu

Às vezes quando leio aqui certas criticas parece que estamos a falar sobre um jogador já feito…mais Youssef Chermiti ainda é junior joga na posição mais complicada do futebol, não me lembro de muitos pontas de lança com a mesma idade sejam já craques extremos sim existe mais pontas de lança com 18 anos cuidado com certas criticas…

1 Curtiu

Muita gente afirmou que o TT não era jogador para o Sporting na perspectiva de um Sporting campeão, europeu e a bater-se com os melhores. Conseguem ver mais futuro no Chermiti?

1 Curtiu

Sinceramente do que vi só mostrou capacidade de trabalho, nunca parou. Lembro-me o Slimani no início.
Mas num jogo de pré época não dá para tirar grandes conclusões. Capacidade física tem, agora vamos ver como se desenvolve a parte técnica e táctica.

1 Curtiu

fraco, trapalhão, coxo.

este sim, é um craque. oh, wait…

3 Curtiram

Não acho que seja tão mau tecnicamente como alguns querem fazer parecer…

É um projeto bem interessante, e que acredito que num país e numa equipa que soubessem trabalhar, potenciar e lançar jovens pontas-de-lança, poderia claramente ter sucesso. Mas Portugal e o Sporting estão longe de saberem trabalhar e principalmente lançar pontas-de-lança, infelizmente.

1 Curtiu

O Chermiti não é fraco tecnicamente, quem disser isso é porque nunca viu o Chermiti a jogar tirando ontem.

Está a passar pelo mesmo processo do que passou o Leão, mas este nunca se notou assim tanto porque sempre foi um prodígio a nível técnico.

Está completamente descoordenado, está a pagar por ter crescido tanto. Mas são coisas que ele vai aprender, continuo a achar que tem muito talento e que pode vir a dar ainda cartas com o Amorim.

6 Curtiram

É óbvio que ainda não está preparado para assumir um lugar na equipa A, por enquanto. É um jogador que se jogar vai crescer e no médio prazo vai integrar o nosso plantel, é preciso tempo.

1 Curtiu

E q tal simplificarmos as coisas e dizermos q tanto ele como o Rodrigo Ribeiro era melhor para eles passarem a temporada na Liga 3 a somarem minutos e contratar um jogador a sério para a posição? É q o Rodrigo é mais evoluido tecnicamente e mesmo assim n creio q tenha maturidade para ser uma segunda opção na posição. Pelo menos esta temporada.

2 Curtiram

Sim, nenhum deles tem nível ainda para alternativa credível, parece-me. E é natural, dado as idades. Exatamente pelas coisas contrárias, o que é curioso. O que falta ao Rodrigo, o Chermiti já tem (físico capaz de lidar melhor com defesas, apesar de não ser propriamente díficil de o desequlibrar), enquanto que ao Chermiti falta outra desenvoltura técnica.

Se desse para fazer uma combinação da técnica do Rodrigo com a capacidade fisica do Chermiti talvez a conversa fosse outra, por agora eles precisam de se testar num nível de menor pressão.

Eu só o vi ontem e admito que é a opinião que tenho.

A bola queimava naqueles pés.

Se a razão é essa que apontas, tem muito que trabalhar… Há que manter um nível para ser jogador do Sporting se não qualquer gajo com físico e rápido passa a contar.

Espero que consiga então resolver esses problemas.

Precisam de minutos em campo, o ideal seria ter a equipa B na segunda divisão, mas é o que temos. Isso e irem sendo integrados e fazendo uns minutos aqui e ali, como se vai fazendo com o Essugo, o Esteves ou o próprio Rodrigo o ano passado.

Para mim, é fulcral mais um homem para a frente.
Paulinho, Tabata, RR, Chermiti é um lote muito pobre. Já com Sarabia nos faltou golos, pelo que manter tudo igual com a troca por Trincão parece-me que dificilmente vai ser uma equipa com capacidade para marcar muito mais do que fez o ano passado.

1 Curtiu

A Liga 3 para jogadores entre os 17 e 19 anos é um espaço bem mais competitivo do q os sub 23 ou Nacional de Juniores, ainda por cima a nossa série vai ter clubes como Alverca, Leiria, Amora, Belenenses, Académica, equipas cheias de jogadores batidos q já passaram pela Primeira Liga.

O pessoal n precisa de dramatizar, para o Rodrigo e Chermiti andarem a levar ali com esses matulões em cima deles é uma boa escola para ganharem matreirice, claro q é preciso a prazo chegar à Segunda, mas n vai ser este ano de certeza nesta Série.

Para tu veres o treinador do Leiria é o q veio dos sub 23 do Estoril, o Bruno Dias q treinou o Amora está no Belém, n sei se o Argel continua no Alverca, quem dera a muitos miúdos em Portugal terem este espaço nesta idade, claro q a situação de Porto e Benfica é melhor, só n é o fim do mundo para jogadores até aos 20 anos estarem ali, depois disso sim precisam de saltar de patamar.

Mas reforço para a posição nem devia ser questão, espero q a brincadeira do Coates a PL tenha sido enterrada de vez, perdemos 2 jogos o ano passado muito por conta desse desespero.

4 Curtiram

Com esta intensidade competitiva de preparação do inicio de época é normal o Amorim ter levado para este estágio alguns jogadores para compor o plantel, duvido muito que o Chermiti seja opção durante a época.

1 Curtiu