Yannick e Postiga: valeram os 7 pontos perdidos?

Sinceramente, esperavas ser mesmo campeao este ano? Com ou sem Djalo e Postiga? Com boas ou más vendas destes jogadores?

Vimos de dois campeonatos onde ficamos 20 a 30 pontos do líder, treinador novo, mais de meia equipa nova. Se devemos lutar para ser campeões? Claro que sim. Mas acho incorrecto agora vir-se dizer que o campeonato está comprometido. A minha expectativa máxima para este campeonato era apenas conseguir formar um grupo novo e unido para no ano que vem juntar mais uns reforços e aí sim sonhar com o titulo. Agora se os nossos rivais escorregarem e passarem por umas jornadas de “crise”… Aí tudo pode acontecer.

Agora respondendo à pergunta do tópico:

Se valeram os 7 pontos perdidos? Acho que não. Mas acho que valeram o risco de os perder. E perde-mo-los.

Se me perguntassem à 1ª jornada se eu a troco de 7 pontos me via livre de Djalo e Postiga, eu respondia não.

Mas se me perguntassem se a troco de jogar com eles 3 jogos me via livre deles, eu aceitava.

Podem ser cepos mas no futebol tudo pode acontecer. Se os árbitros não tivessem sido incompetentes, se tivéssemos um pouco mais de sorte, e se o Domingos os metesse a jogar melhor, ganhar estes 3 jogos seriam favas contadas. Mas não aconteceu.

Eu a querer esquecer de vez que estes dois palermas alguma vez cá estiveram e estes a abrir tópicos sobre eles…

ESQUEÇAM O POSTIGA E O YANNICK, ACABOU!

Não entres por aí :hand:

Esperança há sempre, somos o SPORTING, mau era se não jogava-mos sempre para ser campeões. Simplesmente acho estúpido estar a por 2 jogadores a titular, para depois os vender. Isto para mim tem um nome, Brincar com os Sportinguistas. Quer dizer, na pré-época, depois daquelas derrotas com Malaga, Valência, Udinese, falou-se logo que era dificil moldar uma equipa completamente nova em tão pouco tempo. Posto isto, em vez de andarem a jogar com os jogadores que vão jogar durante a epoca, a integrar os novos reforços, ja que não foram capazes de fazer isso na pré época, andam a pôr jogadores para os vender no final do mercado… Ainda se fossem vendas de milhões, mas o Sporting não sabe vender, o Pizzi e o Júlio Alves ( :xock:) foram vendidos por mais que o Djalo.
Se isto acontecesse noutra equipa, nós pensavamos: Devem o ter vendido por andar a jogar mal… Mas o Postiga já anda a jogar mal e sem qualidade para titular a muito tempo…

Resumindo, apoio estas saídas, mas não deviam ter sido feitas no final do mercado… Muito menos apoio que eles tenham vestido a nossa camisola neste campeonato.

:arrow:
Finalmente foram embora e agora nã se faz outra coisa senão falar neles ::slight_smile:

Sem tirar nem por…é este o meu sentimento. Vão buscar jogadores todos rebentados e acabados para o futebol (“táctica” já há muito conhecida do Comissões Freitas) e em troca “oferecem” aqueles que poderiam dar algo à equipa, mormente aqueles que são formados na nossa prestigiada Academia. Isto revela o estado de completo caos em que reina a Direccção do SCP e seus acólitos. Isto chama-se MATAR o clube, queimando 30 000 000 de euros em jogadores acabados e em jogadores que poderão dar algum lucro em vendas futuras a alguns Comissionistas estacionados em Alvalade. Esta gente não pensa no Sporting nem pensa Sporting; esta gente só pensa nos seus interesses e naquilo que poderão ganhar! Não! Não são incompetentes! São CHULOS!

Eu penso que o Domingos tentou recuperar os jogadores e talvez nos treinos fossem os que lhe davam mais garantias. Não foi bem sucedido e os dirigentes fizeram uma negociata com o Jorge Mendes para trazer o Elias (que o Atletico queria despachar) e mandar embora o Postiga e o Djalo. Se no caso do Djalo 4 Milhões até é bom no caso do Postiga podia-se ter conseguido mais qualquer coisa. Com este negócio (Elias-Postiga e Djalo) acabamos por pagar parte do valor pago aos Tripeiros por Falcão.

sinceramente acho que eles foram titulares por imposicao da direccao (ou mesmo de empresarios à direccao)

esta situacao nao é nova e nao se passa só no Sporting ou na liga Portuguesa

conheci à anos um jogador de rugby que actuou na liga francesa Top 14 que é talvez a melhor do mundo a nivel de rugby e descreveu-me uma situacao igual em que os empresarios obrigavam a direccao a por alguns jogadores titulares para valorizacao

esse jogador que conheci nao era titular e entao mudou de empresario e comecou logo a ser titular de repente algo que surpreendeu o mesmo porque vinha de uma liga amadora do sul da europa e quando chegou a França viu essa situacao

se é assim no Rugby como será no Futebol??? imagino que muito pior

edit: agora lembrei-me de um caso que me contaram no futebol, que no Liverpool e no Everton há jogadores que pagam uma parte do seu salario para serem titulares e isto passa-se independentemente dos treinadores que foram mudando

Seria muito fácil se todos os problemas do Sporting se resumissem a dois simples jogadores(que bom que era haver estas soluções simples!).

As coisas infelizmente são mais complexas que isso e como se sabe os problemas começam na direcção e acabam na equipa de futebol.
Djalo e principalmente Postiga tiveram a importância que tiveram nos 7 pontos perdidos no campeonato,as suas actuações em campo tiveram as repercussões que qualquer mau jogador ou um jogador fora de forma tem numa partida.

A verdade é que Djalo e Postiga não jogam sozinhos,jogam com mais 9 companheiros e tem um comandante que gere as tropas do banco.
Imputar as culpas dos 7 pontos perdidos a estes dois jogadores é portanto verdadeiramente irracional por isso mesmo.
Acho que o Sporting fez bem em os vender,um deles nada estava cá a fazer (Postiga) e o outro eram um jogador que há várias épocas dava a ideia que estava sendo tentado ser colocado noutro clube em troca de uma compensação monetária.

Sinceramente nenhum jogador vale a perda de pontos, mas se for verdade de eles jogarem para ser valorizados é até compreensível, mas não nestes termos 7 pontos é um enorme atraso. Julgo que já houve outras oportunidades com melhores condições para os vender, só que não foram aproveitadas. Em relação a jogadores jogar para valorizarem, podíamos ter feito isso com o Stoijkovic (bom GR e ainda por cima internacional), já que não trazia bom ambiente à equipa, jogava o suficiente para sair com valor, e julgo que não eram necessários muitos jogos. Mas é melhor encostar o jogador e deixá-lo sair ao desbarato.

Valorizar um jogador titular da selecção para depois o vender por 1 milhão de euros? :boohoo:

Não percebo como é que substituir um jogador aos 35 minutos da 1ª parte é valorizá-lo, mas tudo bem…

Revertendo a pergunta: se eles continuassem e, possivelmente, a titulares, quantos mais pontos perderíamos devido a erros de Yannick ou Postiga? É complicado pensar nas coisas nesse termo. A culpa de perdermos 7 pontos foi por se apostar nos avançados? Claro que há falhas clamorosas cometidas e perdas de bola em zonas proibidas que lançam ataques adversários. Pelo outro lado, se eles falham, quem garante que ficando no plantel não iriam continuar a falhar?

Pergunta primeiro quantas oportunidades de golo criámos (já nem digo finalizámos…) a jogar contra 11, perante uma equipa que acabou de mudar de treinador, sem o YD e o HP… ?

E depois, sim, liga-os ao mau futebol, e aos maus resultados recentes do Sporting.

É que se o Nuno Santos não tivesse sido expulso, o que andariamos nós a dizer após perder 2-0 sem criar uma única oportunidade digna de registo ?

Alguma razão tens… mas uma coisa é certa aquele golo do Wolfs o Postiga tinha atirado ao lado e mais o facto do Yannick sair permitiu-me ver o Pereirinha com outros olhos.

Eles não foram a causa de todos os males, contudo a sua saída permitiu à equipa crescer e dar oportunidade aos reforços!

Cumps

Uma coisa é certa… nós com a equipa que tínhamos o ano passado, não ganhávamos este último jogo, porque mesmo a jogar contra 10, a equipa do ano passado começava com passes da treta para o lado e para trás e duvido mesmo muito que conseguíssemos sequer empatar. Obviamente que Yannick e Postiga iriam contribuir para isso.

Não sei se tinha… Concordo em absoluto que é um mau finalizador, mas tens noção do tipo de oportunidades de golo que temos tido esta temporada ? Quer o Wolf, quer o Postiga, têm falhado muitas “oportunidades” diz-se. O problema é que a maioria são cabeceamentos longe da pequena área, remates á entrada da mesma…

Enfim, são situações perigosas, mas nunca situações de golo. Podemos argumentar que já houve duas clarissimas. A do Capel em Aveiro, e a do Postiga na Dinamarca. Foram ambas falhadas, é certo. Mas o que não se pode dizer é que o Postiga (ou qualquer outro jogador) tem falhado golos escandalosos este ano. Porque nem situações escandalosas têm havido, sequer.

A equipa cresceu? Eu não vi nada. Eu vi 15 minutos razoavelmente positivos (mais coração que cabeça), contra 10 jogadores, em que a equipa esteve bem. Numa situação normal de jogo (11 contra 11), e durante 75 minutos, a equipa não criou um único lance digno de registo, bem trabalhado.

A questão do Postiga é redundante. Recordo o que ele disse na apresentação em Saragoça (que foi muito - e estupidamente - ironizada): “Não prometo golos, prometo ajudar a equipa a fazer bons jogos”.

Fica agora a questão: Em Paços de Ferreira, sem ele 8e sem o Yannick), fizemos um bom jogo, melhor que os anteriores, ou vencemos pela parvoíce do lateral-esquerdo do Paços e por uma sorte (eficácia) tremenda no pouco que construímos?

Se leres bem o meu post, verás que eu indico mesmo isso, as duas hipóteses sendo pesadas na balança…

Antes 7 pontos e 5 milhoes agora, que 30 no final da epoca. Se me dissessem que tudo o que o sporting tinha a fazer para se livrar do djalo e do postiga era empatar 2 jogos e perder outro ate oferecia os 2 pontos de barato. Se o postiga estivesse em paços de ferreira ou zurique nao saimos de la com os 3 pontos. Até ver, profit 100%

Depois do que vi depois destes dois cromos saírem… Só peca por tardia… :beer: