Xpert Eleven - Época 45 - O mundo sabe que

Caros, o número de inscritos está sempre a mudar, ao contrário do que é habitual os inscritos aumentaram e já somos 52.
Mesmo expulsando os inactivos, iremos ter pelo menos 46 equipas. :exclaim:

Portanto com isso já não daria para repetir o modelo da época passada de uma divisão com 10 equipas e uma segunda divisão com 3 grupos de 10 equipas cada. ???

Portanto a primeira conclusão é que, mais uma vez vamos ter que mudar o modelo competitivo. ???

No entanto ao mudarmos o modelo competitivo é preciso ter em atenção se isso implica alterar o número de equipas na primeira divisão, pois se isso acontecer algumas das equipas que foram promovidas, afinal ficarão mais uma época a competir na segunda liga.

Vou vos apresentar as opções que temos para melhor compreenderem o problema e poderem ajudar na decisão a tomar.

Opção A: 5 divisões de 10 equipas cada (só tenho que expulsar duas equipas inactivas):
1ª Divisão (1 campeão e 3 ou 4 despromovidos)
2ª Divisão (3 ou 4 promovidos e outros tantos despromovidos)
3ª Divisão (3 ou 4 promovidos e outros tantos despromovidos)
4ª Divisão (3 ou 4 promovidos e outros tantos despromovidos)
5ª Divisão (3 ou 4 promovidos)
Vantagem: não haverá injustiças nas promoçoes/despromoçoes desta época), é um modelo mais fácil de manter nas épocas seguintes, pois no limite reduz-se o número de divisões
Desvantagem: haverá equipas que irão cair da 2ª divisão para a 3ª ou 4ª, e vai ser mais complicado subir à primeira liga

Opção B: modelo igual ao desta última época mas com 12 equipas por grupo
Vantagem: modelo competitivo mantêm-se semelhante, e haverá sortudos que não são despromovidos à 2ª divisão;
Desvantagem: é adiar o problema, pois de certeza que na próxima época será necessário mudar o esquema de novo, a não ser que o número de equipas não varie.

Opção C: 3 divisões, cada grupo com 8 equipas
1ª Divisão: 1 grupo de 8 equipas, 1 campeão, 3 despromovidos
2ª Divisão: 2 grupos de 8 equipas, 1 campeão e 3 despromovidos por grupo, sobem os 1ºs classificados e o 2º melhor
3ª Divisão: 4 grupos de 8 equipas, 1 campeão sobem os 1ºs classificados e os 2 2ºs melhores
Vantagem: grupos de 8 equipas, torna o campeonato mais rápido
Desvantagem: injustiça nas promoçoes e despromoçoes desta época, modelo complicado de se manter devido à voltatilidade do numero de equipas em prova (todas as épocas isso muda).

A opção A parece-me a ideal. E certo que demora mais tempo a chegar a primeira divisao, mas também para equipas novas da tempo para desenvolver o plantel para quando chegar a primeira divisao ter uma equipa competitiva.

[member=2982]ARMAS

Já jogo Xpert à uns largos anos, julgo que uns 9 anos, e nos varios grupos que estou infelizmente é raro conseguirmos fazer 3 epocas seguidas sem que se tenha de mexer no formato, porque ora entra muita gente, ou sai muita gente e depois quer-se arrancar com a epoca e andamos a arrastar.

Pela experiencia de Xpert que tenho, o motivo que leva a malta a não desistir é:

-Epoca tem de ser rapida (não deve ter mais que 10 equipas).
-Nunca ter equipas em numero impar numa divisão implica sempre uma equipa nao jogar uma jornada.
-Não ter Taça (Assim todos jogam 2x por semana)
-Subir/Despromover 3 clubes.
-Incentivar comunicados, com picardias entre users.
-Post semanais do administrador, com estatisticas ou com por exemplo a tabela de Melhor Treinador, ou do melhor marcador ou assistente… Etc…
-Post semanais do administrador a incentivar às apostas.

Posto isto, julgo que a hipotese A é a que mais se adequa ao que penso para que a nossa Liga continue.

Eu gosto de campeonatos mais longos, daí preferir que as divisões devam apresentar mais do que 10 equipas.

Não daria para fazer 3 divisões com:

1ª - 16 equipas
2ª - 16 equipas
3ª - 14 equipas

?

10 equipas parece-me o ideal, 12 começam a ser jogos a mais, 8 equipas e a coisa acaba muito rápido, não dá tempo para ninguém ter percalços ou sequer recuperar dos mesmos. Assim sendo, subscrevo a opção A.

Também estou inclinado para a opção A. Até 4ª ou 5ª as inscriçoes estao abertas. Depois vemos quantas equipas iremos ter.

A melhor opção parece-me ser A.

Mas também não me parece mal a opção B.

Opção A, claramente!

A opção A parece-me a ideal, com 10-12 equipas, no máximo. Mas ia pelas 10. Mas lá está, tem que se esperar pelo número definitivo de equipas.

A opção A é a mais hierárquica mas também me parece a melhor.

Uma pergunta (Opção A):
O escalonamento das equipas nas divisões inferiores (retirando as 5 que subiram e as 5 que desceram e que vão para a 2a) será por pontos ou classificação?

Pergunto isto porque se for por pontos devo cair na 2a e pela classificação na 3a divisão :drool:

Quem aceita aí um amigável? :-[

Aponto para a opção A como a melhor e mais equilibrada.

Pois nao sei. :inde:

É dificil ter a solução ideal visto isto estar sempre a mudar, mas parece-me que a opcção A é a melhor :great:

Caros, vou dar início ao sorteio. Liguem a Sporting TV em directo para acompanharem.

Pronto, já está!

Lampião Style:

Estou em primeiro, já sou praticamente campeão!!! :dance:

Bem 1ª jornada logo contra o eterno campeão… :shifty: :shifty:

Começa a roubalheira contra os estreantes Zés de Ferro! :naughty: :mrgreen:

[member=18529]Moutinho-Kun , estiveste muito bem. Aguentaste quase 80 minutos. Tens é que começar a renovar a equipa :slight_smile:

Obrigado! :mrgreen:

Sim tens toda a razão e já estou a trabalhar nisso! :great: