XIII Torneio Internacional da Madeira (sub-21)

Resultados de hoje :

[size=12pt][b]Portugal 1-0 Madeira

52 mins - Rui Fonte

Finlândia 2-3 Cabo Verde[/b][/size]

[b]Classificação após a 2ª jornada:

1º - Portugal - 6 pontos - 3 golos marcados - 0 golos sofridos
2º - Finlândia - 3 pontos - 3 golos marcados - 3 golos sofridos
3º - Cabo Verde - 3 pontos - 3 golos marcados - 4 golos sofridos
4º - Madeira - 0 pontos - 0 golos marcados - 2 golos sofridos[/b]

• Basta um empate frente à Finlândia para que Portugal conquiste o torneio .

Novo, a questão é que isto não foi treinado, os jogadores recolveram inventar ali, deu-lhes para aquilo. Foi uma infantilidade, provocada pelo jogo fácil, e foi feio, soou a desrespeito pelo adversário, como também é quando metem um GR a marcar penalties (não sei se te recordas ainda há poucos dias, numa humilhação europeia a que fomos sujeitos, o público a puxar para ser o Butt a marcar o penalti, não era certamente por ele ser um bom marcador de penalties mas sim porque era mais uma humilhaçãozinha ao adversário). O puxão de orelhas foi correcto, mas a partir daí também acho que já estão a exagerar com suspensões e sei lá mais o quê…

Acho que não estão a perceber; é claro que o lance é legal e pode ser feito, mas aqui há 2 questões, 1 delas é que para estes penalties resultarem, têm que ser treinados, e não feitos desta forma idiota em que o defesa de CV se apercebeu do improviso e cortou a bola; outra já foi citada pelo treinador, se isto fosse um jogo a sério ele não se atreveria a fazer aquilo. O penalti à Panenka do Postiga em pleno Euro é de homem com tomates; fazer o mesmo com os coitados de Cabo Verde, quando o resultado está em 2-0, soa a humilhação, ou pelo menos é feio. Mas também concordo que já se está a empolar o episódio, ainda por cima com um jogador que sempre foi correcto (que é que passou na cabeça do Pereirinha para fazer isto?!?)

A minha “luta” é mesmo por empolarem o caso, como se fosse feito um atentado ao futebol tentar um penalty desta maneira, sendo a suspensão claramente exagerada.
Óbvio que era escusado, mandava-se um bilhete e pronto era golo, mas tentou assim com grande mérito do jogador de Cabo Verde, que até ganharam hoje à Finlândia, não são assim tão coitadinhos, não jogaram mal e ontem, e hoje ganharam.
No máximo acho que se aceitava uma reprimenda, por não se ter treinado aquilo.
Queiroz desceu bastante na minha consideração admito, eu que até era dos poucos que gostava dele neste fórum.

Eu também gosto do Queirós e também acho que exagerou.

Eu também gosto do Queiroz, mas longe de qualquer cargo que me afecte minimamente. tipo este. Os adeptos do United falam muito se, a falta de produtividade de certos jogadores tipo o Nani e o anderson não terão a ver com a saída do Queiroz, e eu só lhes peço de joelhos para o virem buscar, antes que ele lixe a qualificação para 2010. Se bem que o palhaço do Madail merecia…

Portugal 2-1 Finlândia

Bem , acabado de chegar dos Barreiros , aqui ficam as notas que “tirei” durante o jogo:

1ª Parte

Jogo bem jogado apenas a espaços , bastante disputado , algumas boas jogadas de envolvimento atacante e pouco mais .
- 1º golo , marcado por Orlando Sá : excelente cruzamento da direita efectuado por João Gonçalves , boa elevação de Orlando Sá que de cabeça bate muito bem o GR contrário.
- 2º golo , marcado por Fábio Coentrão : Penalti sofrido por Coentrão (foi agarrado) e convertido em golo pelo próprio .
- Golo da Finlândia : grande defesa de Rui Patrício a um 1º remate dum jogador finlandês , depois Bura (não gostei nada deste gajo durante todo o jogo) não aliviou a bola fazendo com que um 2º finlandês pudesse fazer a recarga à vontade .

Destaques nesta 1ª parte para João Gonçalves , sempre bastante activo pelo seu flanco , fosse a defender , fosse a atacar e quase sempre bem .
Yazalde , muito irrequieto , algo trapalhão mas sempre com bons movimentos da esquerda para o meio , mete impressão vê-lo correr … corre KM`s sem parar .

2ª parte

2ª parte sem história , Portugal facilitou , inicialmente a Finlândia tentou aproveitar mas depois o jogo caiu na monotonia … cartões amarelos sem necessidade , faltas mais duras enfim …
Salva-se Coentrão que enquanto esteve dentro , com a sua “rebeldia” , de certa forma conseguiu disfarçar a apatia geral que se tinha instalado .

Destaque na 2ª parte também para Candeias(para o lugar de Coentrão) … entrou bem , bons pormenores técnicos , sempre uma velocidade acima da dos colegas tentou o golo com um bom remate e ainda sacou 2 ou 3 bons cruzamentos .

Melhor em campo: Fábio Coentrão .

Ps: Hoje vi (e ouvi) no Patrício algo que nos jogos do Sporting raramente vejo … que foi o facto de Patrício passar o jogo todo sempre a corrigir o posicionamento da sua defesa , a incentivar constantemente os defesas e a gritar com os mesmos quando se justificava (ter Polga à sua frente provavelmente é o que o inibe de o fazer mais nos jogos do Sporting) .

No outro jogo do dia , a selecção da Madeira empatou 2-2 com Cabo Verde .

PORTUGAL CONQUISTOU ASSIM O SEU 9º TROFÉU NESTE TORNEIO INTERNACIONAL DA MADEIRA !!

OS GOLOS …

Orlando Sá 1-0
http://videos.sapo.pt/lM1sNGludnQbgjWEmTzj

Biku Biski 1-1
http://videos.sapo.pt/z5q1jPdcGY49DIGKYl2G

Fábio Coentrão 2-1
http://videos.sapo.pt/ymp2TDiQQE9DPqW8U8Zk

Deste Torneio a única coisa que vi foi a segunda parte de hoje. Quero acreditar que Portugal tenha feito muito melhor do que neste pedaço que vi. Vi jogadores com pouca vontade de correr, pouca atitude e pouca concentração no jogo. E neste último aspecto, pareceu-me que Carriço era um dos piores, algo que me preocupa…

Melhor, sim fez , mas muito melhor … NÃO .

Tambem me preocupou a exibição do Carriço na 2ª parte … ele teve dois lances em que a bola passou rasteira de um lado a outro da baliza e não aliviou a bola em nenhuma das vezes , sendo que só não deram em golo apenas porque o avançado finlandês chegou atrasado em ambos os lances .

Exacto. Foram essas duas não intervenções dele e um passe directo para os pés do adversário quando Portugal vinha no meio campo a partir para o ataque que me preocuparam. Não são coisas típicas do Carriço, espero que tenha sido apenas uma possível descompressão pela importância que estes jogos tinham.

Pois , teve também essa … ele tentou sair a jogar , chegou ao meio campo e quando ia tentar um tabela com um colega … meteu a bola num adversário . enfim … tenho confiança que foi apenas um dia menos bom do Carriço porque ele já mostrou (muito) mais e melhor .

PS: Orlando Sá foi considerado o melhor jogador do torneio , ficando assim com a distinção conquistada por Carriço no torneio anterior .

Não sei se repararam mas ninguém consegue tirar a bola a Yazalde, há poucos como ele a protege-la, só por passe errado, que os teve, é que perdia a bola.

Orlando Sá esteve bem, tal como Coentrão, o resto esteve muito sensaborão, salvo um ou outro pormenor de Candeias hoje nos poucos minutos que jogou hoje.
Claramente marcado o torneio, pelo excesso de rigor para com Pererinha e Rui Pedro.

Só não vi o jogo contra a Madeira, e uma curiosidade, antes do Portugal-Madeira, cantou-se só o hino nacional? Ou a Madeira tem hino? Pergunta sem maldade, apenas curiosidade.

tem hino e muito mais bonito que o nacional :wink:

edit:
http://www.youtube.com/watch?v=5nitdwFIoVI#noexternalembed

Exactamente … tem hino (e foi cantado) e bem bonito !!!

Obrigado pelo esclarecimento. :great:

Também gostei do João Gonçalves, dá um ar de atrevimento a uma lateral e é certinho a defender.
O Ukra também tem qualidade, e consegue rapidamente incorporar-se no centro a finalizar.