XIII Torneio Internacional da Madeira (sub-21)

• Não sei porquê mas o jogo “cabeça de cartaz” (Portugal - Madeira) não tem transmissão televisiva .

• Portugal , naturalmente é o grande candidato à vitória no torneio , o que a aconter será a 9ª vez que o consegue.

• Aos Madeirenses que possam passar por cá e estejam interessados … os jogos realizam-se nos seguintes estádios (pela mesma ordem dos jogos): 1º - Estádio dos Barreiros ; 2º - Estádio da Madeira ; 3º - Complexo Desportivo da Camacha ; 4º - Centro Desportivo da Ribeira Brava ; 5º - Estádio de Machico ; 6º - Estádio dos Barreiros .

Os convocados de Portugal para este torneio são os seguintes :

CD Aves: Romeu Ribeiro e Ruben Lima
CD Santa Clara: André Pinto
Crystal Palace FC: Rui Fonte
FC Porto: Ventura
Portimonense SC: Rui Pedro
Rio Ave FC: Candeias, Fábio Coentrão e Yazalde
SC Braga: Orlando Sá e Stélvio
SC Covilhã: Bura
SC Olhanense: Castro, João Gonçalves e Ukra
SL Benfica: Miguel Vitor
Sporting CP: Adrien Silva, Bruno Pereirinha, Daniel Carriço e Rui Patrício

Portugal já ganha , 1-0 aos 14 mins , golo marcado por Orlando Sá na transformação de um penalty .

A maneira como o Sá marcou o penalty, é daqueles que valem troféus num desempate por penaties, é que não dá hipótese. :-\

Ia esquecendo … no 1º jogo do dia , a selecção da Madeira perdeu 0-1 com a Finlândia .

Ps: o Rui Patrício tá a ter um jogo super tranquilo , raramente toca na bola .
[hr]

INTERVALO

Portugal 1-0 Cabo Verde

Jogo super calmo , sem grandes rasgos por parte dos jogadores , poucas oportunidades … enfim , uma treta de jogo .

Portugal 2-0 Cabo Verde

Golo de Fábio Coentrão aos 65 mins , finalmente algo que me acorde .

Assistência de Adrien Silva .

Ps: Rui Fonte já entrou em campo à alguns minutos .

Ps1: Rui Patrício ainda não tocou na bola nesta 2ª parte .
Edit: tocou agora , para bater um pontapé de baliza .

LOL @ marcação do penalty por parte do Pereirinha/Rui Pedro :xock:

^-^ ^-^ ^-^ ^-^ Mas que raio …

Penalty a nosso favor , o Pereirinha vai para bater o penalty , dá um toquezinho para a frente/lado para que um colega remate , mas um jogador de Cabo Verde chega 1º à bola .

Que deu ao Pereirinha para marcar o penalty assim ? ao tempo que não via disto !!! ^-^

Vai na volta combinaram aquilo na hora e o defesa ouviu o que tavam a dizer :lol: :lol: :lol:

Apenas comecei a ver uns minutos antes do penalti à pouco.

Olha que foi o que eu pensei. E seria até algo bem possivel…

Ás tantas foi mesmo isso , combinaram na hora e o defesa de Cabo Verde ouviu … enfim .
[hr]

Fim do jogo

Portugal 2-0 Cabo Verde

[b]Classificação após a 1ª jornada:

1º - Portugal - 3 pontos - 2 golos marcados - 0 golos sofridos
2º - Finlândia - 3 pontos - 1 golo marcado - 0 golos sofridos
3º - Madeira - 0 pontos - 0 golos marcados - 1 golo sofrido
4º - Cabo Verde - 0 pontos - 0 golos marcados - 2 golos sofridos[/b]

Queria fazer isso:
[youtube=425,350]
http://www.youtube.com/watch?v=GDoqv74egBM#noexternalembed[/youtube]

Não há é categoria para imitar…

Os golos …

1º - Orlando Sá
http://videos.sapo.pt/S2ia0Hp5UZCvObjRa143

2º - Fábio Coentrão
http://videos.sapo.pt/9JzeyOzR7POQtfYD62cU

Inacreditável a ignorância que paira nos comentadores da TVi, falaram como se aquilo nunca tivesse acontecido num jogo, nem sabem que Cruyif já fez aquilo.
Correu mal, mas caros comentadores, não é inédito, e caro Valdemar Duarte, não acontece só nos jogos entre amigos, lá por ser raro não quer dizer que seja algo que nunca tenha acontecido.

Pereirinha descarta atitude de desprezo

[b]Bruno Pereirinha mostrou-se arrependido com a forma como bateu a grande penalidade no jogo com Cabo Verde, mas assegurou que a decisão, tomada em consonância com Rui Pedro, não pretendeu desrespeitar a selecção adversária.

Foi uma coisa combinada com o meu colega, infelizmente correu mal. Não foi uma atitude de desprezo para com o adversário, mas as circunstâncias do jogo levaram-me a tal ideia», explicou o capitão da equipa das quinas, concluindo: «O treinador já falou comigo sobre isso pedindo para não repetir».[/b]

In: Abosta

Não percebo o drama, ou agora lá por ser raro não se pode tentar marcar assim? O Caçador disse que aceitava mais se fosse num jogo decisivo e não neste jogo que é sinal de desrespeito, qual o sentido disto? Qual é o problema de tentar marcar um penalti assim, ou se também se tentar um livre estudado é falta de respeito? Até saiu por cima Cabo Verde, pois o defesa foi eficaz e percebeu tudo.
Já para não falar da piada do Sobral sobre os jogadores do Sporting e os penaltis, na transmissão.

E o Avelâs que escreveu um artigo à pressa no Record dedicado a este penalty , já pediu (no artigo) para retirarem a braçadeira de capitão ao Pereirinha e deixa-lo o resto do torneio na bancada .

Isto atingiu um extremismo que só visto .

Na altura do lance tambem fiquei “parvo” com o que os dois tinham acabado de (tentar) fazer mas dai a chegar ao ponto de dizer aquilo que o Avelâs disse e pediu … enfim .

Também ouvi. Deu-me um nojo que só visto.

Mas algum contra da imprensa também já seria de esperar. Nem os habituais pasquins podiam ignorar a vergonha que se passou no sabado e no fundo o barulho tem sido e continua a ser mais levantado por nós (adeptos, jogadores, dirigentes) do que por eles. Em breve espera-se o habituais ataques e o aproveitar da minima falha para cairem sobre o Sporting.

Desrespeito? Qualquer dia tambem não se pode marcar um penalty à Panenka, é faltar ao respeito ao GR.

Que ridículo… Agora marcar um penalti dentro das leis do jogo já é considerado ofensivo! :lol:
Está certo, correcto é mandar uma cacetada num adversário para o arrumar, dar umas cotoveladas ou então atirar-se para o chão a fazer fita… Pelo menos em Portugal essas são consideradas situações normais! Marcar penaltis dentro das leis é que está errado…