Xeka (Bola na Rede)

1 Curtiu

Se o Xeka não for lambão no salário acho que era uma contratação bem interessante. Ele que baixe as exigências e acho que ficava cá bem. Um meio-campo Ugarte + Xeka em alguns jogos já era algo de impor algum respeito e depois ainda com o Morita por ali e se calhar até o puto grego.

Fez épocas bastante boas em França e tem qualidade e traria algum músculo ao meio-campo, que está a faltar no plantel.

5 Curtiram

O q e o bola na rede?

O que o Paulinho não consegue fazer…

12 Curtiram

Gosto do Xeka.

Oferece aquilo que o grego não garante no imediato na posição… “6”.

De “não é necessário um substituto do Palhinha” para ter Ugarte, Xeka e Alexandropoulos? Não acredito.

Diria que a vir o grego não virá o Xeka e vice-versa.

1 Curtiu

Epá eu do que andei a ver do grego, vejo-o lá a fazer umas arrancadas à Matheus sinceramente. O estilo faz lembrar o dele e arrisca uma fintas e tal. Pareceu-me um projecto interessante de 8. Não é grande amostra mas foi isso que percebi.

O próprio Xeka também certamente jogou mais vezes como 8 do que como 6, por mais que recupere muitas bolas. Aliás basta pensarmos no Ugarte, que também pode fazer bem as duas coisas.

Talvez o melhor e mais informativo podcast desportivo no youtube em portugues.

2 Curtiram

Ando a pedir este homem desde que o Amorim chegou.

Anda boi, deixa-te de merdas.

5 Curtiram

Venha que é bem-vindo tem é que baixar o salário

Já apareceu o euro de que o Amorim falava?

2 Curtiram

O Xeka não tem o que se pede a um 8 para jogar neste Sporting. Mesmo de borla não acho grande opcao

3 Curtiram

O miúdo é um Palhinha em potência.

Dos dados que encontrei em termos físicos andou entre 1,84 e 1,86.

É um jogador com uma agilidade, velocidade e capacidade de desarme que merecem um treinador que lhe dê alguma “educação”. Depois vejo nele aquele “brutalidade” em cada lance que só encontra ímpar no Palhinha.

O Palhão também foi um comboio descarrilado durante anos. Demorou a ganhar posicionamentos no momento da perda, momentos para equilibrar ou os timings de pressão.

Este miúdo é igual ao Palhinha mas parece ter uma capacidade a nível do passe que só vi neste último ano no Palhinha.

Em termos da capacidade de condução de bola é limitado, tal como é o Palhinha ou o Ugarte. Precisa de espaço ou então parece um elefante numa loja de porcelanas a levar as montras à frente.

Óbvio que o Xeka ou até o Samu garantiam rendimento imediato.

Pessoalmente, gosto muito do miúdo e com Ugarte faz sentido ir atrás do grego.

A virem os dois é porque o Amorim quer inverter o triângulo da frente e precisa de sustentar o meio-campo para libertar Pote ou Edwards na zona “10” mas não vejo equipa para tal.

Só vem um, podes ter a certeza disso. Anda muita gente a atirar barro á parede. A minha dúvida é se vem um segundo jogador para o ataque.

Continuo a achar q estamos coxos na esquerda, q o Matheus Reis faz mais falta a central e o Nuno Santos faz mais falta no trio da frente.

Mas é o q é.

2 Curtiram

Mas é o Xeka mesmo ou é o André Gomes?

fds

Não conheço , gracias pela info

1 Curtiu

Se o André Gomes viesse estaria ao nível da contratação do Angulo, Jesé ou Bolasie.

1 Curtiu

Ou pior

1 Curtiu

Se for o Xeka já não é mau apesar de eu nunca ter visto nada de especial nele, mas também nunca segui muito o Lille

direi que é uma opção “util”, sem grandes expectativas, mas… dada a situação de necessidade!

desde que não lhe oferçam um contrato estupido

1 Curtiu

Tive pena do Angulo por acaso, grande carreira no Valência, chega aqui em declínio ao Sporting do Paulo Bento e Bettencourt completamente a arder.

1 Curtiu

Acho que quando o Ângulo veio para cá a carreira dele já tinha acabado, o problema é que ninguém lhe disse.

1 Curtiu