Windows 7

Estive a investigar na Net o Windows 7 no fim-de-semana, e encontrei uma referência ao lançamento da versão não-beta no primeiro trimestre de 2010.

Hoje ao fechar o hotmail deparo-me com isto:

Microsoft lança Windows 7 em Outubro

A Microsoft vai lançar ao nível mundial do novo sistema operativo Windows 7 no dia 22 de Outubro, sendo que a versão do Windows 7 para fabricantes de computadores- RTM (Release to Manufacturing) - será disponibilizada a este canal de parceiros já durante a segunda metade do próximo mês de Julho.

A Microsoft anunciou ainda que a versão RTM do Windows Server 2008 estará também disponível no próximo dia 22 de Outubro para os clientes empresariais.

No âmbito do programa da Microsoft Windows Upgrade Option, os consumidores não precisam de esperar pelo lançamento do Windows 7 para adquirirem novos computadores pessoais. Os clientes que comprarem um computador com Windows Vista, versões Home Premium, Business ou Ultimate, terão acesso à migração para Windows 7, sem qualquer custo adicional. O programa Windows Upgrade Option permite que em breve os retalhistas e fabricantes de PCs possam oferecer vantagens especiais aos clientes que pretendam comprar um computador e fazer o upgrade para o Windows 7.

A versão Release Candidate do Windows 7 mantém-se disponível para download gratuito em - http://www.microsoft.com/portugal/windows/windows-7/default.aspx - para todos os consumidores que pretendam conhecer as funcionalidades do Windows 7 e instalar o novo sistema operativo nos seus computadores pessoais.

Fonte: http://noticias.pt.msn.com/negocios/article.aspx?cp-documentid=147974310

Quer dizer: dada a fonte pensar-se-ia que deve ser oficial. No entanto no “site” internacional da Microsoft aparece a mesma informação que encontrei no fim-de-semana. :think: Alguém mais envolvido com a Informática pode dar alguma achega? Obrigado!

Eu uso desde há um mês, a versão RC 7100 em PT e só posso dizer bem. Não tem sequer comparação com o Vista que é um verdadeiro lixo !!

As informações que tenho da própria Microsoft são de que o Lançamento será feito em Outubro deste ano, tal como refere a noticia.

Obrigado! :great:

Este tópico irá servir para quem queira partilhar impressões sobre ou participar em discussões sobre o referido Sistema Operativo, mesmo que ainda digam respeito à versão Beta.

Duas perguntas:

• continua a haver a distinção que havia no Vista entre SO a 32 bits e SO a 64 bits?

• o SO, na versão Beta, exige muito mais memória e / ou capacidade de processador que o Vista Home Premium?

Continua a existir distinção entre 32 e 64 bits.

Minimo requerido é um 1 gb de memoria. Tenho instalado este SO na minha máquina de trabalho, um portatil HP 6530b, que veio instalado com o Vista Business, e como já disse atras as diferenças de desempenho são muito significativas para melhor com o 7.

Tenho todas as aplicaçções instaladas e não tive problemas de compatibilidade com nenhuma, inclusive a minha ferramenta de acesso aos servidores da empresa, uma aplicação da cisco, corre sem problemas.

Na instalação não tive problemas e fiquei surpreendido com o facto de ter instalado de raiz praticamente todos os drivers, só tive depois de actualizar o da placa de som e do chipset da intel e ficou a 100%.

O arranque e encerramento do PC tambem é bem mais rápido e as operações correntes, apagar, copiar, mover ficheiros também, com a vantagem que o UAC deixou paticamente de chatear, que era uma coisa que me irritava no Vista.

O sistema aero das janelas está muito mais bem desenvolvido, com a nova ferramenta (super-bar) e sinceramnete já não passo sem eles, porque são muito eficaveis e produtivas.

Correcto. Este fim-de-semana deu uma reportagem num canal (penso que SIC Notícias) onde um dos responsáveis da MSFT confirmou o mês de Outubro.

Ainda não testei, tenho uma máquina preparada para levar com a versão RC, mas ainda não tive tempo para tal. Mas colegas meus, que já mexeram no SO, falam bastante bem.

Eu devo ser das poucas pessoas que acha o Vista um SO competente, que infelizmente sofreu um caso tremendo de bad press. Com o SP2 a maior parte dos problemas foram corrigidos e tornou-se um SO estável, claro que com alguns problemas especialmente a questão do UAC como um forista já referiu. Daquilo que vi do W7, pareceu-me sobretudo um SO bem mais prático, com um interface melhor pensado e com um emagrecimento de processos e afins.

Vamos ver… de qualquer forma o W7 tem a mesma base do Vista com os tweaks necessários. Na minha opinião quem tem o Vista nem sequer deveria pagar, ou então pagaria um valor reduzido para fazer o upgrade. Mas já se sabe como as coisas são…

Se leres a notícia que transcrevi, parece que é isso mesmo que vai acontecer. :wink:

esta sexta vai sair a versão RTM, a ultima antes da versão final!

Se assim for tiro o chapéu à Microsoft. Mas honestamente mantenho o meu cepticismo… vamos ver.

Eu também estou a utilizar a RC 7100 do Windows 7 há cerca de um mês.

E concordo contigo, desde que saiu o SP 2 que o Vista se tornou um SO bem mais estável, nesse aspecto poderemos dizer que o Windows 7 não vai trazer grandes melhorias.

Mas há uma grande diferença, que tem a ver com os recursos requeridos por um e por outro… a título de exemplo, com uma instalação idêntica no Vista tinha sempre ocupados mais de 70% da memória sem ter nada aberto, com o 7 raramente chega aos 50%.
Ou seja, máquinas mais ‘modestas’ (os netbooks, por exemplo) que não conseguem correr Vista vão conseguir correr o 7 sem qualquer tipo de problema.

Resumindo, o Windows 7 é o que deveria ter sido o Vista desde o início.

Também já ouvi dizer que a versão em inglês do Windows 7 RC1 é mais rápida que a versão tuga que anda para aí (Windows 7 RC 7100).

Alguém confirma? :wink:

Eu acho que a 7100 foi a única RC a sair até agora… é a que eu estou a utilizar em inglês, não experimentei a versão em português (tenho a opção de instalar o Language Pack através do Windows Update, mas prefiro ficar no inglês) e é bastante rápida.
Como disse no post anterior, não noto grande diferença em termos de rapidez para o Vista (talvez por estar a usá-la num portátil bastante recente), noto sim diferença nos recursos utilizados.
Ou seja, acaba por ser mais rápida de facto se tiver uma data de software aberto.

Olá a todos :slight_smile:

-o Seven a ser lançado em Outubro deve ser a versão inglesa e mais 4 línguas. A versão PT/Pt deve chegar um pouco mais tarde.

-até agora saíram cá para fora, de forma oficial, o Seven Beta e o Seven RC. Este último pode ser usado até Março de 2010 sem problemas.

-Sobre a saída da versão RTM não há nada confirmado.

Falando do SO em si:

-evolução do Vista.

-maior fluidez em jogos e processos.

-maior autonomia e poupança em sistemas mais modestos (Netbooks e portáteis).

-lista de serviços a correr mais eficiente.

-UAC melhorado.

-Superfetch melhorado (mas que no meu caso utilizou a mesma RAM que no Vista).

A minha migração vai depender sobretudo do preço da versão Retail do Seven Home porque estou bem servido com o Vista x64. Nos dias de hoje o Vista não tem nada a ver com o Vista de finais de 2006 que veio cá para fora cheio de problemas e sem suporte das empresas de hardware. Felizmente a Microsoft aprendeu a lição.

Sim, é isso, são todas 7100. ^-^

Entretanto, quem quiser experimentar essa versão:

http://www.win7.com.pt/

Bem lembrado, o wallpaper default de instalação… :great:

Não poderia concordar mais, Vista foi o cancro dos S.O, muito stress passei eu com ele quando os programas breakavam só porque sim.

Estou a gostar muito do Se7en, mas recentemente começou-me a chatear todos os dias para legalizar o produto, e coincidência ou não, já começo a ter problemas em alguns programas.

Alguma vez chegaste a utilizar uma pequena maravilha chamada Windows ME (Milennium Edition)? :lol:

LOLOLOL!!! Sem dúvida!!! Meu rico Windows 3.11 :rotfl:

Se não me engano é esse, ou o 2000, que a minha fac tem.

Mas não, passei do 98 para o XP.

Era assim tão mau? Os programas também crachavam só porque sim, e o espaço no disco variava consoante lhe apetecia? :smiley:

Mau é um elogio…

Tirado da Wikipédia, que assim pouco as teclas e os dedos :slight_smile: :

Windows Me was criticized by users for its instability and unreliability, due to frequent freezes and crashes. A PC World article dubbed Windows Me the "Mistake Edition" and placed it 4th in their "Worst Tech Products of All Time" feature.[24] "Shortly after Me appeared in late 2000, the article states, "users reported problems installing it, getting it to run, getting it to work with other hardware or software, and getting it to stop running." Even Microsoft acknowledged its unpopularity.[25]