Wimbledon 2007

Alguém está a acompanhar?

Tem sido bastante frustrante devido a constantes paragens causadas pela chuva (ao que parece o arquipélago dos Acores é culpado :slight_smile: ) mas acho que o melhor ainda está para vir. Infelizmente nao sou grande conhecedora de técnicas, etc do ténis mas basicamente gosto de ver um bom jogo. E em Wimbledon há sempre toda uma “atmosphere” e todas as tricas no background que gosto de seguir…

Federer tem tido sorte pois viu um adversário desistir por lesao e assim descansou 5 dias enquanto o Nadal coitado anda ali desde Sábado (já que Domingo nao se jogou!) para bater o tal Sodeling. Fe-lo hoje e ainda bem - é demasiado bom para se ir já embora. Federer vai agora jogar com o Ferrero, o que deve ser interessante visto que este está a jogar com uma garra e qualidade já nao vista há uns tempos. Claro que o Federer é de outro mundo mas talvez perca um set?! Duvido…

Nas senhoras a Sharapova perdeu agora e cuidado com as manas Williams…se bem que a Serena, ainda mais meio lesionada, deve perder já a seguir com a Justine Henin…diz o ranking, claro. Também tive pena de ver a Amélie Mauresmo perder ontem mas de facto foi “comida” por uma miúda de 18 anos que vai dar muito que falar. Aliás, penso que ja está ou no top ou perto do top 10.

Anyway, eu nao sou grande expert mas gosto imenso de ver ténis. Infelizmente ainda nao tive oportunidade de ir a Wimbledon (e este ano seria dos melhores visto que as pessoas nao tem aparecido em grande número por causa da chuva…e talvez pelos carros “explosivos”…) mas vejo tudo live pela BBC ou BBC online, que oferece um servico 5 estrelas!! Além disso é um gozo ve-los queixarem-se do ténis ingles e.g. “why are we so bad?” Ainda mais este ano que o Murray nao está la…

Vês na BBC, via TvCabo? Ou no site?

wimbledon é um espetaculo… tenho visto sempre que posso!

Hoje num daqueles zappings engraçados deparei-me com os gemidos sensuais da nossa querida Sharapova. Acabei por não ver o jogo inteiro mas é uma boa maneira de cativar novos adeptos. :smiley:

Eu até aprecio bastante tenis mas confesso que falta-me a paciência para assistir a jogos inteiros. ::slight_smile:

Eu vi a velhota Venus Williams a ensinar a Sharapova a jogar… estava a servir muito bem e fez poucos erros. Não tenho ideia de quando são as finais masculinas e femininas mas vou ver se consigo ver.

Vivo em Inglaterra pelo que dá para ver os jogos em directo no site deles. Penso que só funciona para UK users infelizmente. O video stream (ou lá como se chama) funciona perfeitamente.

Se a chuva permitir penso que serao no Sábado (femininas) e Domingo (masculinas).

E o Nadal já está a jogar outra vez…incrível!

Não há nada como Roland Garros! :victory:

A Sharapova parece que já era… Uma versão com mais qualidade de ténis da Kournikova.

Se não tens paciência para ver um jogo entre duas das melhores jogadoras, então deves estar a ver algo que nem aprecies tanto. Parece-me algo insultuoso alguém que vá ver uma partida somente por causa dos gemidos.

O streaming aqui é sofrível, mas dá para fezer um jeito. isso sim, é serviço público.

Não acreditava que Nadal ultrapassasse Youhzny, mas foi difícil.

Fantástico jogo ente Nicole Vaidisova (que eliminou Mauresmo) e Ana Ivanovic. No último set (Ivanovic)4-5(Vaidisova), Ivanovic perdia 15-40 no seu serviço. Conseguiu vencer por 7-5!!! Momento must do jogo: o guincho final da sérvia.

Vaidisova não merecia perder este jogo. Parece que há 5 anos sucedeu a mesma situação entre ambas… :o

Que jogao, de facto!! Parece-me que o que faltou a Vaidisova foi experiencia/forca mental para aguentar a pressao. Mas gosto da Ana Ivanovic - nao sei é se consegue vencer a Venus da maneira como esta última está a jogar!

Gosto do Nadal…que potencia! Além disso tem um blog diário no The Times online que por que razao seja deixou me a gostar mais dele. Parvoíces :wink:

E agora que o Ferrero estava a fazer o Federer suar mais um bocadinho…chuva! Mas que nervos, este ano nao há Verao por aqui.

Consegues ver? Como? Aquilo comigo dá erro e diz lá “This coverage is only available to UK users”…

Mas eu não vejo ténis feminino porcausa dos gemidos, onde é que foste buscar essa?

Eu só disse que era uma boa maneira de cativar novos adeptos, e depois não assisti ao jogo inteiro porque tive de sair.

Quanto à ultima declaração, apenas assisto a jogos inteiros quando estes me garantem qualidade efectiva.

Dont stress man

No site da BBC, sem qualquer problema, em portugal.

Tal como eu escrevi: alguém que vai ver um jogo de ténis pelos gemidos (celebrizados por Seles), está a insultar o jogo.

Um jogo com aquelas duas, mesmo fraco, continua interessante.

Eu quando digo que é uma boa maneira de conquistar novos adeptos é na brincaidera pa. (pronto eu ponho os smileys) :smiley: :stuck_out_tongue: ;D :dance:

O resto já expliquei no outro post.

Tenho pena de não andar a acompanhar os joguinhos, porque ando em exames…
Acompanhei o Roland Garros de fio a pavio, mas não acredito num desfecho igual no quadro masculino…
Nadal é um jogador que defende muito bem no fundo do court e isso é sobretudo benefico para si em Roland Garros, ja que as bolas aí saem mais lentas… Em Wimbledon, Federer está muito acima, até porque a definir bolas ao ataque ele é um portento técnico.

Aliás, creio que ainda não ganhou em Roland Garros por bloqueio psicológico… Este ano então foi um abuso o número de break points desaproveitados! Mas na relva, não tem de gastar tanto tempo a preparar os pontos como na terra batida, já que os ataques passam a ser mais rápidos!
Falando noutros jogadores, lamento a irregularidade de Nalbandian, que tem um ténis muito bom e aprecio ainda o nível de Djokovic, que desde há dois anos (altura em que o vi jogar a 1a vez) tem evoluido bem…

No quadro feminino, aprecio o ténis de Vaidisova que é uma jovem com grande capacidade, faltando-lhe ainda ganhar a regularidade dos momentos decisivos, coisa que as duas sérvias começaram este ano a ter! Justine Henin é actualmente a melhor…
Sharapova falta-lhe humildade para se submeter a treinos mais especificos… E aqueles gritos são o máximo!

Justine Henin é actualmente a melhor...

Sem dúvida que é…mas hoje “apagou-se” a partir de uma certa altura. De onde é que surgiu “aquela” Bartoli? :slight_smile: Uma final inesperada com duas jogadoras que nem no top 10 estao. A Venus tirou férias do seu trabalho como decoradora de interiores para vir a Wimbledon :o :smiley: e agora olha…na final!

Que jogacos hoje entre o Roddick e o Gasquet(aqueles últimos sets…uau!) e o Djokovic vs Baghdatis (4h59m!!) - deu mesmo prazer ver.

Estou desgostosa já que nao vou poder assistir nem a final feminina nem as meias finais amanha… aposto em Venus, Nadal e claro… Sir Federer.

Este anúncio está giro!
[url=http://www.youtube.com/watch?v=hz-kWVwJFhk]Federer & Tiger Woods - LEGENDADO - YouTube

Quinta vitória consecutiva de Federer. Uma final fantástica contra Nadal, decidida na 5.ª partida com 2 breaks seguidos.

Como o jogo prometia, fiquei sentado no meu rico sofa a assistir a mais esta grande final do Wimbledon.

Vou resumir isto por pontos:

1º - Um começo de jogo bastante equilibrado, que satisfazia os meus interesses de assitir a uma excelente partida de Ténis. O primeiro set apenas se decidiu no tie-break, onde por razões obvias (e já passo a comentar) o Federer ganhou. Nadal neste primeiro set, já mostrava uma muito maior á vontade em campo e parecia finalmente estar ao mesmo nivel do Suiço em termos de piso rápido. Os dois jogadores muito fieis ao seu estilo de jogo, com um Federer fortissimo no primeiro serviço e com um “jogo de fundo” algo limitado mas eficaz. Limitado porque a rapidez de processos de Federer quando comparada com a de Nadal é relativamente inferior. O Federer tem a vantagem de ser um verdadeiro “sabedor do jogo” e coloca-se geralmente nos sitios certos, enquanto que o jovem Nadal corre mais e nunca desiste de nenhuma bola. Fica sempre a sensação de que o Nadal se esforça mas verdade seja dita, o Suiço é que está sempre no sitio certo e parece que tem uma movimentação mais reduzida.

2º - No segundo set, Nadal venceu porque fez o break. Dou apenas este juizo de valor porque quem esteve sempre mais perto de fazer o break era mesmo o Federer e não o Nadal. Mesmo assim, com o break já feito tudo se tornou mais facil e bastava garantir o seu serviço que ganharia o segundo set e empatava esta final a 1. Eu como adepto e torcedor de Federer apresentei sempre o meu desagrado em relação a um aspecto que esteve em foco neste set, mas deixo para o 4º que foi uma desgraça na produção do Suiço. Enfim, não há muito mais a dizer o jogo estava equilibrado e foi mesmo o pequenino break que o decidiu.

3º - Como mandam as regras, jogo equilibrado e vitoria do 3º set para Federer, no tie-break. Agora sim explico o porquê de no tie-break, o Federer ter mais hipoteses de poder vencer. Durante grande parte do jogo, o serviço do Federer esteve implacável. O Federer chegava ao 40-0 muito facilmente, descansava um bocadinho e chegava ao 40-30 mas depois lá saia mais um Ás e vencia sem dificuldades. Foi sempre, sempre, sempre assim…Enquanto que no serviço do Nadal, apesar deste nunca ter tremido por ai além, teve sempre mais dificuldades em terminar em beleza e com tranquilidade o seu jogo de serviço. Mais facilmente ganha o Federer um ponto no serviço do Espanhol do que o contrário. Logo, as probabilidades neste tipo de jogo eram superiores e favoreciam mais o Suiço. Comprovado pelas duas vitorias no tie-break. De salientar mais uma coisa, Federer cometia sempre um erro quando se aproximava de Nadal (no jogo de serviço de Nadal). Foi uma repetição constante em todo o jogo, estar 40-30 e quando parecia que iriam empatar, o Federer lá cometia o seu erro. Com isso, aumentou e de que maneira os seus erros não forçados e só não acabou o jogo mais cedo porque esteve mal neste aspecto. O Federer nunca conseguiu um break, a não ser no ultimo set.

4º - Não há muito a dizer, o Suiço enervou-se e exaltou-se. Todos sabemos como é o seu estilo de jogo e era um indicio de que as coisas poderiam descambar. Pessoalmente, aquela bola que acabou por favorecer o Nadal parecia ser mesmo fora mas depois de ser pedido para verificar e ter sido provado que era dentro, fiquei um pouco na duvida. É que na repetição em tempo real, a bola não tocava na linha. Sofrendo assim o break, o set estava praticamente entregue até porque o Federer não conseguia quebrar o jogo de serviço do Espanhol (foi isso que me preocupou sempre). O que é certo, é que o Nadal mesmo lesionado deu um banho ao Suiço neste set. Os serviços do Espanhol pareciam presentes e só mesmo um Federer desconcentrado é que não soube aproveitar aquela “lesão” da melhor maneira.

5º - Chegou, lutou e venceu. Digo chegou, porque ele esteve claramente a dormir no 4º set. Uma vitoria justa mas deixa-me apreensivo:

O Nadal evoluiu bastante no piso rápido e caso o joelho não se tivesse ressentido, se calhar o resultado final poderia ser outro. Cheira-me que o próximo Wimbledon não é do Federer.

Não creio… Federer em relva é sempre Federer…Claro que ninguem está isento da hipotese de perder, mas continuo a apostar nele para a próxima época. Além de que para quem costuma acompanhar os jogos de ténis há uma coisa que soltou à vista: Federer não está em grande forma! Por incrível que pareça esta é a verdade… Está uns furos claramente abaixo do nível exibido desde o US Open até ao Open da Austrália…
Quanto ao facto de considerares que o Federer cometia sempre erro não forçado quando tinha hipótese de fazer o break, relembro-te que em Roland Garros ele não venceu a final exactamente por isso! Lembro-me que no primeiro set desaproveitou 10 pontos de break…

Aliás este é um problema que ele tem de resolver e para isso espero que o jogo de hoje o tenha ajudado:síndrome Nadal. Isto é uma situação idêntica aquela que ele superou com o Nalbanadian, em que nos primeiros 5 jogos entre os dois, Nalbandian ganhou…5!

Agora quanto à postura de Nadal no próximo ano não creio que possa ser melhor, pois a não ser o seu serviço não creio que ele posssa melhorar mais nada para esta superfície de jogo, pois o seu estilo de jogo não se adequa aquele piso… É claramente terra batida! Aliás, prevejo que Nadal num espaço de dois anos, possa vir a desaparecer do topo, pois é um jogador que deu o salto físico muito cedo, logo provavelmente irá estoirar também mais cedo… Etodos sabemos que o seu jogo é altamente dependente da sua disponibilidade física!

Mas sem dúvida:são os dois melhores jogadores do momento! Federer de todos os que vi jogar (já vão uns anitos) é o melhor!