Ora aqui está um jogador que acho que não engana… Wesley - 27 anos - Leixões.
Bom toque de bola, bom remate, tecnicista, com força, sem medo de ter bola.
E não estou a cingir-me a esta época…
Não é claramente melhor que um Roma? Falta saber se o peso da camisola o afectava, mas …
08/09 - 5 jogos / 4 golos
07/08 - 22 jogos / 11 golos
05/06 - 10 jogos / 1 golo (la liga)
- 14 jogos / 2 golos (superliga)
04/05 - 30 jogos / 14 golos
Para mim era claramente uma boa aposta. E como os níveis de exigência deste Sporting sempre andaram tão baixos, esqueçam as preocupações do peso da camisola. Provavelmente seria estrela nesta equipa. Mais a sério, avalio-o como uma boa contratação. Gostava de o ver por cá.
Este jogador é dos avançados que mais pontos ganha sozinho, já quando estava no fraquissímo Penafiel era o abono de família daquela equipa. Acho que é um bom avançado com sentido de oportunidade.
Não entendo como nunca nenhum grande lhe deu a mão, com quase 28 anos, tal as paletes de merda de avançados que por exemplo, o Sporting já teve.
:arrow:
Nem mais. Esse é o único gajo que eu realmente odeio no mundo do futebol. No dia em que essa pessoa vestir a camisola do nosso clube eu deixo de ver jogos do Sporting até ele deixar de ser nosso jogador!
Não seria o meu caso mas não deixo de te dar razão… Jogadores contratados em Portugal são vistos com uma desconfiança notável… E já houve uns quantos nos últimos anos que eu gostaria de ter visto no Sporting.
O talento é indiscutível…tal como o tinha e tem João Alves(termo de comparação com um caso parecido de jogador badalado num clube que no caso até era um clube médio/grande)…mas não sei se serão jogadores para grandes,há jogadores que não parecem talhados para ser 2º plano e por mais mal que estejamos mal,Wesley não seria a principal figura do Sporting.
é um excelente avançado sem dúvida, poderia ou não singrar num grande, como qualquer outro, às vezes vai da estrutura psicológica de cada jogador, que em alguns casos de elevado talento tem escassez de capacidade psicológica.
Certo. Mas não é bem nisso que me foco. Se ele fosse contratado, seria uma incógnita a maneira como se adaptaria. Mas, um exemplo mais recente, o Tiuí não seria uma incógnita maior ainda quando foi contratado? Nem na Europa tinha jogado, o Wesley já estava em Portugal e adaptado.
Incógnita seria sempre, o que me queixo é que os jogadores contratados em Portugal são logo vistos com desconfiança pelos adeptos (felizmente neste fórum nem se vê tanto isso), comparativamente a uma incógnita que venha da América do Sul ou da Europa de Leste…