A meu ver este Weldinho faz todo o sentido porque é um lateral diferente do Cedric em quase todos os aspectos, excepto na idade e no potencial.
O Weldinho é mais do tipo ‘raçudo’, com altura quase de central, que defende melhor que o Cédric, ataca mais na ‘explosão’ do que o Cédric (que é mais do tipo de progredir em tabelas com os companheiros).
Cédric já é mais do tipo cerebral, não defende tão bem mas participa mais e melhor no jogo interior da equipa, e cruza melhor que o Weldinho.
Complementariam-se na perfeição! :great:
Já o Figueiras é mais parecido com Cedric (e com Arias), pelo que não daria grandes opções ao mister…
Nada a ver. O problema é que com aqueles vídeos dele lá pelo Chile, no Colo-Colo ou o que era, deslumbrava e não era pouco.
Enquanto cá esteve, foi sempre muito irregular no que toca ao seu rendimento. É verdade que andava sempre condicionado, mas …
Aliás, a sua saída, ainda por cima por aqueles valores, entristeceu-me e muito.
Pelos vídeos não dá para ver a qualidade mas dá para tirar algumas características e, logo, algumas conclusões. Mas eu já vi uns dois ou três jogos do Weldinho. Dois vi de certeza e aparecem aí imagens no vídeo desses jogos. E não foram contra equipas fracas…
Já agora, esse vídeo dá para entender o porquê do Kléber ser ‘adorado’ pela torcida do Palmeiras! :twisted:
Pelo video também fiquei com essa sensação, que é essencialmente diferente do Cédric. Parece um pouco mais tosco a atacar, mas mais forte nos momentos defensivos pois com aquele 1,81m pode ser importante para ajudar a equipa no jogo aéreo/bolas paradas.
O Diogo Figueiras pelo que vi o ano passado, parece mais forte a atacar (do que este Weldinho) mas a nível defensivo pouco mais acrescentará do que o Cédric, e é igualmente baixo: 1,70m.
Dependendo do preço e ordenado de um e de outro, qualquer que seja a opção agrada-me.
A estampa física é um factor importante na escolha do lateral-direito, visto que tanto o Cédric, como o Jefferson, são baixos e dá jeito ter um lateral alto, normalmente, em equipas equilibradas, um dos laterais é sempre alto e outro mais baixo. Isto normalmente, acontece a ter os dois baixos, também.
Pelo video não parece mau, nem melhor que o Cédric.
Se vier por empréstimo com uma cláusula bem baixita, talvez fosse de aproveitar.
Que faça cocorrência ao outro que irá partir à frente