Website do Sporting

Se é off-topic podes sempre apagar… Parece que tá a virar moda aqui. E não apagaste tb o post de alguém que pôs aqui o site de um clube mexicano, penso eu?

Em termos de aspecto gráfico o do Boavista comparado com o do Sporting é muito fraco.

Por exemplo o site do Boavista tem o site inteiro num estilo de letra absolutamente vulgar. Nesse aspecto faz lembrar os sites dos anos 90 que em todos em times new roman.

Por isso o site do Boavista em termos de aspecto gráfico, tirando um ou outro pormenor (como o fundo do título), parece-me absolutamente banal.

nao percebi porque é que o meu post foi apagado…

o topic é sobre o site do sporting… eu apenas dei um exemplo de um site que gosto e cujo o visual e arrumacao gostaria que o sporting seguisse…

para isso era necessario apagar todas as mensagens acerca de especulacoes e nomes de jogadores que nao jogam no sporting… sao hipoteses para o sporting?.. mais facilmente era o modelo do site que referi??..

mas a administracao é que sabe…

Há quanto tempo não vais ao site do Boavista? :smiley:
Usa o mesmo estilo de letra que o do Sporting, a saber, Verdana. Eu acho que está razoavelmente bem feito, e não pior que o do Sporting. Mas acho que estamos de acordo para afirmar que o que está realmente mal no site do Sporting é mesmo o conteúdo. Desde a renovação isso pouco mudou.

Kaiowa: acho que TU estás a exagerar. Qualquer problema com a moderação tens as mensagens privadas e a nova secção “staff”.

Eu tou a exagerar, mas a moderação provavelmente tb estará. Se se discute o site do clube usamos o quê? Conhecimentos técnicos que podemos ter e termo de comparação. E colocar aqui um link para uma comparação n me parece nada despropositado.

Mas ok, é a minha maneira de ver as coisas, peço desculpa pelo off-topic.

Só se falou nisso porque o Ricardo realçou que o nosso é o mais estético da 1ª Lga e eu respondi-lhe, acho que off-topic começou aí. Peço desculpa.

Não tu não fizeste isso… tu disseste que gostavas muito do site mexicano e depois colocaste o link… opinião em relação ao tópico? ZERO.

Se tá a virar moda apagar Off-Topic’s é porque existem demasiados off-topic’s não? E se lesses as regras?

4. Criação de posts (replys) A participação em determinado tópico deve manter-se sempre relacionada com o assunto original do tópico. Caso se pretenda discutir outro assunto, o membro deverá criar um novo tópico na área correspondente. mensagens fora do assunto do tópico serão editadas e apagadas após aviso no tópico, por parte do staff.

End of :offtopic:

ok… entao queria pedir desculpa á administracao… pensei que era obvia a comparacao entre os sites e a minha preferencia pelo do clube mexicano…

assim sendo…

gosto muito do site do santos laguna do mexico… nao só visualmente é muito mais agradável como tem uma serie de opcoes muito mais interessantes (ver plantel)…

mas principalmente gosto do visual… acho o do sporting pouco apelativo e com informaçao a mais na pagina inicial…

É moda não só aqui neste forum mas em mts outros, aquele síndrome do moderador mauzão…

Ele postou um link de um site que achou bonito para partilhar com os outros que nao o conhecem…se isso nao pode existir num forum, então para que servem os foruns??? Agora vamos ter que criar um tópico para cada coisa que pensamos já ke mtas delas nao se enquadram a 100% no tema do topico…sim pk se houver 99% de relação o post será apagado.

Andei a dar uma vista de olhos por diversos sites e do que vi reparei que mts deles(e bem) colocam noticias dos jogadores(mtas) na pagina inicial, ao jeito de um klk jornal online,(site do Lyon, do Man Utd, Juventus etc etc…).

O site do Sporting é na minha opiniao feio e disfuncional…bastante confuso até, e peca pela quantidade de noticias actualizadas que lá moram.

Se o site tivesse algo ao jeito dos outros que eu ja enumerei, uma extensa quantidade de noticias logo na primeira pagina, dedicada ao futebol e modalidades, tivesse tb melhor estruturado, uma pessoa quer algo sabe logo onde clicar, e tivesse um sistema de logins e forum…era capaz de receber mt mais visitas.

E viva os exageros. \o/

Aqui não há moderadores bonzões nem mauzões.

Os moderadores se existem, para alguma coisa é.

Eu compreendo que de vez em quando seja complicado uma pessoa centrar-se apenas no tópico, mas todo o tópico tem um tema e é sobre essa tema que se deve discutir.

Não tem sido o caso em bastantes tópicos. Avisaram-se demasiadas vezes as pessoas, as regras estão expostas, senão as cumprem, não é problema nosso.

Fazemos aquilo que nos compete enquanto moderadores, não temos nada contra ninguém, mas o nosso trabalho é este.

Cumpram as regras, é mais simples para todos, moderadores inclusive.

E agora siga, que este tópico já teve demasiados off-topics.

Concordo que a apresentação gráfica do site do Sporting é melhor que os outros (por “outros” entendo somente o Porto e o Benfica). Não gosto é que a informação, os serviços e a estrutura do site sejam basicamente iguais aos do FCP e do SLB. É o problema de serem geridos pela mesma empresa. O site do Sporting devia distinguir-se dos outros, e ser a primeira evidência de que o clube tem uma “gestão profissional”, como tanto se gabam os nossos dirigentes. Houve tempos em que tinhamos orgulho em ser pioneiros. Infelizmente, esses tempos parecem já passados.

A versão em inglês do site é vergonhosa, quando deveria ser cuidada, se é que há desejo de seduzir visitantes estrangeiros. Por outro lado, se nos orgulham o nosso estádio e a academia, estes deviam ter apresentações competentes e visualmente atraentes (se possível sites exclusivos, como tem o Arena, por exemplo, com visita virtual, etc). Nada disso - parece que se esforçaram em provar que são amadores. Comparar o nosso site com os dos melhores clubes espanhóis ou ingleses - e até clubes de segunda linha europeus - é embaraçoso: nem sequer um splash-screen decente lhes ocorreu.

Há uma coisa com que embirro especialmente no site: os resultados negativos nas modalidades e no futebol juvenil são omitidos da página inicial ou rapidamente retirados (às vezes, até me assusto quando não encontro lá um resultado a seguir a um jogo). O site deveria informar, sem medo da verdade. Os sportinguistas jamais se envergonham do seu clube, nem nas derrotas.

Os sites dos outros dois têm os mesmos problemas, é verdade, além de serem mais feios. Mas só me preocupo com o site do Sporting.

PS - Moderadores todos bonzões, possivelmente só em fóruns do Benfica, com as camisolinhas rosa.

O site do sporting tem a cor mais bonita de todos :victory:

Eu trabalho em Web Design e Artes Gráficas estando finalmente a montar o meu próprio atelier. :victory: Fazer um novo site para o Sporting era um trabalho aliciante que apenas pecaria por tardio. Talvez lhes envie um orçamento. :shhh:

Gabriel, tens trabalho para mim? Arranjo maneira de me instalar em Lisboa. :think:

Falo contigo por MP.

O Website do Sporting não é mau… É péssimo.

Conteúdos e notícias: muito fraco. Conteúdos muito tipo “propaganda institucional”, sem qualquer tipo de informação extra (dossiers, reportagens, entrevistas de fundo) e com notícias muito “clean” (só colocam o que lhes interessa, não o que é notícia no clube). Quando quero saber coisas do clube, venho directamente ao forum, nem passo pelo site.

Conteúdos multimédia: ainda pior. Por favor vão ao site oficial do Real Madrid e comparem.

Interactividade: nula. A tal newsletter só aparece de vez em quando, com notícias ou informações já “arrefecidas”.

Línguas: versão inglesa ridícula; não há em outras línguas (imperdoável).

Marketing, vendas e publicidade: cá está a explicação para os comentários anteriores.

Concordo inteiramente. Aliás, estava a pensar no site do Real Madrid – mas sobretudo nas páginas do Barcelona e do Manchester United, ambos com belíssimos (e funcionais) splash screens – quando escrevi que a comparação com sites estrangeiros é embaraçosa para nós (http://www.forumscp.com/index.php?topic=7065.msg194709#msg194709). A versão inglesa não é menos embaraçosa, e incomoda-me sobretudo porque revela estreiteza de vista, já que o Sporting devia reconhecer nela uma via para aprofundar a sua internacionalização.

Também concordo muitíssimo com a vacuidade dos conteúdo. A informação propagandística não é atraente sequer para os sportinguistas. Interactividade é como dizes: nula. No Sporting ainda não deve saber-se sequer o que é a Web 2.0.

E insisto no seguinte: a arquitectura do site não devia ser a mesma do Porto e do Benfica. O site devia distinguir-nos, provar que o clube é realmente “diferente” como dizem os dirigentes, e devia ser encarado profissionalmente como o nosso primeiro cartão de visita no mundo (aliás, certamente que os jogadores em quem o clube está interessado procuram informações sobre o Sporting no site). Infelizmente, são muito fraquitas as apresentações do Estádio de Alvalade e da Academia (para mim, tinham cada um o seu site, com apresentações em flash e visitas virtuais). Não está aqui em causa meramente o prestígio do clube: o estádio, se se quer multifuncional, deve seduzir empresas de produção de eventos internacionais; a Academia está preparada para receber (e recebe) clubes e selecções estrangeiros. Ambos mereciam apresentações mais profissionais.

Quando, há uns anos, comecei a consultar o site do Sporting, este transmitiu durante um tempo jogos em directo do Sporting B (ou do Lourinhanense, não me recordo). Nisso, creio que o Sporting foi pioneiro em Portugal. A ideia devia ter sido aperfeiçoada, devia ter acompanhado os progressos técnicos desde então, e não ter sido simplesmente cancelada. Hoje, veria com agrado transmissões de jogos na Academia, mesmo que em sistema de pay-per-view. Uma vez que o site vai transmitir a Gala dos Leões de Portugal em directo, pode ser que se recupere essa ideia.

Em conclusão, o Sporting devia inovar sempre, estar sempre na vanguarda, caminhar sempre à frente. A ambição do Visconde de o Sporting ser “tão grande como os maiores da Europa” se não for, para os actuais dirigentes, apenas retórica para usar em momentos solenes, deve ser cumprida em todas as actividades do clube. Temos uma das melhores escolas de formação do mundo, um dos melhores centros de estágio também, um estádio com a classificação mais elevada da UEFA, e uma das melhores equipas de atletismo da Europa. É difícil – impossível, neste momento, com os parcos recursos financeiros do futebol português – competir com os melhores clubes de futebol europeus. Mas, se o Visconde fosse vivo, não desdenharia com certeza tirar o maior proveito das actuais tecnologias de informação, e criar um dos sites mais funcionais e atraentes do desporto mundial, um site desportivo de referência, que sirva de modelo a outros. A nossa obrigação é exigir que os actuais responsáveis cumpram o desejo do Visconde naquilo que é possível, não desprezar nenhuma oportunidade, em qualquer domínio, de sermos tão bons quanto os maiores. É nesta perspectiva que o site do Sporting deve ser encarado.

Só para terem uma ideia da actualização http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Plantel/Futebol_Plantel.asp

Tiago não está.
Ricardo vai a caminho de Bétis (esta até compreendo)
Gladstone o 1º reforço a chegar, onde está ele ?
Izmailov é simplesmente “Médio” quando todos os outros são médios-ofensivos/defensivos
Miguel Veloso o melhor trinco português da actualidade está Defesa Central

Se isto não é amadorismo, desleixo e falta de profissionalismo o que é ? >:D

No ano passado chegaram a ter o Custódio como médio ofensivo.