Website do Sporting

Aquele site é uma bosta. Desde o grafismo, conteúdos, concepção, etc etc.

Antes dele, tinhamos um desenvolvido por uma empresa inglesa que também estava uma rica porcaria, com quem foi um sarilho para rescindirem o contrato. Inclusive aquilo passou por uma fase em que os ingleses não actualizavam o conteúdo mas mantinham o domínio.

Entretanto eu soube desses problemas e executei uma acção terrorista cibernética contra os gajos.
Não ajudei nada mas diverti-me um bocado. :twisted:

Depois o Sporting entregou o desenvolvimento do site aos gajos da Sportinveste que embora mantenham os conteudos actualizados, pecam por não actualizarem a tecnologia por trás do mesmo.
Para quem sabe de programação, deve reparar que o site ainda é feito em ASP (páginas com extensão .asp), quando o ASP.NET (páginas com extensão .aspx) já vai na versão 2.0 quase a passar para a 3.0.

Um à parte, creio que o site dos Porcos é desenvolvido pela mesma empresa, então aqui há uns anos, quando foi lançado o .NET, no site dos Andrades vinha uma nota a indicar que o site já estava desenvolvido em .NET, embora na prática apenas a primeira página era em ASP.NET pois as outras continuavam ASP normal.

Mas continuando, para além disto a actuação do clube também não deve ajudar, visto que não exigem a divulgação dos mails dos diferentes departamentos do clube, e permitem que o site esteja inundado de banners parvos sem uma linha gráfica orientadora para todo o site.

Enfim, é mesmo como tu dizes. Os gajos precisam de ideias novas.
Mas mesmo para o Luisito enviar o currículo irá encontrar um grande obstáculo: é que não existe email de recursos humanos. À excepção do mail de recrutamento para a Academia todos os outros passam pela Sportinveste. ???

Um dia vamos ter de chamar realmente os Homens da Luta para sermos realmente ouvidos… :twisted:

Bem, ser em ASP ou ASP.NET é completamente irrelevante quanto ao facto do site do Sporting ser fraco.

Eu diria que falta, em primeiro lugar, uma análise completa de todo o conteúdo que se deseja disponibilizado no site do Sporting. Após esta análise, uma reestruturação e redesenho do site, com estudos de usabilidade, de forma a ser mais navegável e acessível assim como agradável e com um aspecto mais moderno.

Seria necessário, de seguida, incentivar as várias secções a manterem o site actualizado e, especialmente, nas modalidades abertas ao público no multidesportivo :exclaim: como, por exemplo, na natação. Este incentivo passa sem dúvida alguma por facilitar essa mesma actualização às pessoas que trabalham com as modalidades que não têm nem devem ter de pensar muito para fazer uma actualização.

Por fim, incentivar a participação dos sócios e adeptos na própria página para aumentar o número de visitas. Seja através de comentários às notícias, de um fórum oficial ou o que for mais conveniente. Ainda relativamente à necessidade de aumentar o número de visitas, a criação da RSS Feed foi uma boa medida :clap:.

Um pequeno à parte. Acho estranho e pouco inteligente que o Sporting ande a gastar dinheiro em licenças quando há soluções melhores e mais em conta financeiramente. Parece que falta alguém com uma verdadeira visão estratégica ao nível tecnológico no clube. Apercebo-me disto, e posso estar completamente enganado, tanto pela parte visível de tudo o que envolve site como na aparente ausência, pelo que se ouve na indústria, de sistemas de apoio à decisão na SAD.

Eu tb acho que o site está muito mau. É que nem para comprar uma gamebox se consegue perceber o caminho.

o luisito pode é tentar faze rum site não oficial como um “demo”, e enviar junto com o CV. Creio que seria mais facil! :arrow:

Luisito, se fores trabalhar para lá… diz-me! Apesar de ter conhecimentos básicos de webdesign, gostava muito de trabalhar em Alvalade (porque sempre que vou para ao pé do estádio, seja jogo ou uma simples ida ao cinema fico SEMPRE mas SEMPRE mais bem disposto) nem que fosse para um trabalhozeco qualquer!! :slight_smile:

Já enviei o meu CV para uma candidatura espontânea há 2 semanas atrás, só me disseram que íam reencaminhar o mesmo para os Recursos Humanos. Vamos lá ver no que dá…

Isso já é vontade de dizer mal…
Comprares não podes porque para já só é possivel fazer renovações.
E no site é muito fácil, clicas no banner que lá está e segues os passos…

Não tem que enganar

Atenção, eu estava a falar disto http://www.sporting.pt/Loja/lancamentocamisola0708.asp , não do site no geral (que não acho feio, só pobre em conteúdos e mal estruturado).

Boas,

Esta ultima versão do site foi desenvolvida, e mantida (???), por uma empresa conceituadíssima na área de webdesign e afins a Seara.com que desenvolveu o site de inúmeras empresas e instituições com muito bons resultados. Se consultarem o portfolio deles podem ver que têm muito bons trabalhos, mas que o mesmo dependem sempre da escolha do cliente, logo dos responsáveis pela imagem do Sporting…

Podem obter mais informações aqui sobre o que fizeram e fazem(???) para o Sporting:
http://grandesempresas.seara.com/portfolio/index.php?id=77

http://grandesempresas.seara.com/noticias/detalhes.php?id=5163

http://grandesempresas.seara.com/noticias/detalhes.php?id=5168

O problema quanto a mim é o tamanho exagerado da publicidade existente no site e o reduzido espaço e conteúdo do que lá se pública. Nunca são mais do que duas ou três linhas, por mais importante que seja o assunto… Porque a imagem nem me parece muito má, pelo menos o site é “limpo”, agora que se podia fazer muito mais e melhor, sem dúvida…

Cumps,

Pedro

O Sporting entrega o site a uma empresa, Sportinveste, que terceiriza a outra (Seara.com) para o desenvolver. ???

O trabalho da Seara.com é inteiramente válido, só não gosto do da Sportinveste. Será que eles rentabilizam bem o site? Ou adicionam “ruído” entre os utilizadores do site e o clube?

Esteticamente o site do Sporting não tem muito que se lhe aponte. Está sóbrio e ao mesmo tempo moderno (ao contrário do que o Migo diz, o site é de aspecto moderno). O problema do site está na maneira como é gerido. Tanto tecnicamente como humanamente. E para eu desenvolver um site tecnicamente evoluído e que fosse suficientemente eficaz para a realidade do Sporting, seria pr’aí um bicho de seis cabeças. Já no que diz respeito a design, a conversa é outra.

Algum dia? Isso provavelmente nunca irá acontecer, é apenas um sonho meu. O Sporting tem um departamento de imagem, mesmo que este deixe a desejar. Além disso com o currículo que tenho mandavam o Liedson dar-me um pontapé nas partes traseiras. 8)

A Seara, segundo sei, é uma boa companhia de webdesign, e o resultado está à vista… se o Site não tem mais pra dar, isso a culpa é da Sportinveste, essa sim responsável pela gestão de conteúdos.

Virando para outra coisa completamente diferente… ;D

05-07-2007 Sporting.pt: acessos duplicaram

O site oficial do Sporting Clube Portugal registou, no dia 4 de Julho, um aumento considerável em relação à média de páginas vistas por dia, com 170.000 “page views” no dia em que a equipa principal de futebol profissional regressou à actividade.

Com uma média de 80.000 páginas lidas por dia no mês de Junho, o dia do reinício dos trabalhos da equipa liderada por Paulo Bento registou mais do dobro – 170.000 – chegando perto dos níveis máximos registados em diferentes períodos da época passada. Para Miguel Salema Garção, responsável pela área de comunicação do Clube e administrador da Sporting Multimedia, este facto “reforça a importância crescente que a edição online do órgão oficial do Clube “leonino” possui junto dos sócios e simpatizantes sportinguistas – tanto os que estão em Portugal como os que vivem espalhados pelos cinco continentes – a quem agradecemos pela sua confiança que se traduz no desenvolvimento desta área de negócio”.

in Site do Sporting

Ena, nós temos cerca de 40 - 50 000 pageviews diárias… mais um bocadinho e um dia ainda ultrapassamos o próprio site oficial. :stuck_out_tongue:

Pois, é que o site do Sporting é como as feiras populares, vais là uma vez, passeias um bocado, dás a volta e já viste tudo. ???

80.000 páginas lidas por dia são muitas voltas… Acho díficil de acreditar… Mas se eles o dizem…

Em termos de design e aspecto visual o site do Sporting parece-me claramente ser o melhor de entre todos os clubes do campeonato.

Alguns valem-se. Ontem fui ao site do Boavista e apesar de algumas falhas técnicas, não o achei mau de todo.

O link é http://www.boavistafc.pt/ se quiserem dar uma vista de olhos.

[b]Foram apagadas mensagens Off-Topic.

Este tópico é sobre o WEBSITE DO SPORTING!!! e mesmo o link da mensagem acima era desnecessário, já que toda a gente pode usar o google e ir lá ter.[/b]

Se estamos a falar da qualidade do site do Sporting, não é perfeitamente dentro do contexto que se compare com outros sites de clubes? Sinceramente acho que ultimamente voces andam a exagerar…

Obrigado por populares o tópico com mais um off-topic.

Ninguém impediu comparações, agora o link do site do boavista é a coisa mais fácil de arranjar e não precisa de ser colocado no tópico só porque alguém o referiu… faz lá a experiência e escreve “boavista” no google.pt e vês qual é o 1º resultado…