Washington faz recorde do Brasileirão: 32 golos numa época
O brasuca washington estabeleceu um novo recorde au fazer a impressionante soma de 32 golos no brasileirão, o campeonato nacional brasileiro. Um feito.
Ao ler o artigo sobre isto recordei que este washington era o tal que esteve para vir para cá há uns tempos. Pelo que li foi recusado por ser diabético. Se o washington a marcar 32 golos é diabético então o silva e o pinilla são o quê? Zombies? :).
Enfim… se calhar ainda ia a tempo de fazer uma perninha na europa, tipo velho Acosta.
Pekerman lidera com Argentina vs Fernandez
Confesso que sinto que existem foristas que acompanham com muito mais atenção o futebol internacional que eu, habituei-me a seguir com atenção os inputs de alguns de vós neste domínio.
Mesmo assim existiram sempre duas coisas que me surpreenderam: uma a paixão por Fernandez, um treinador a meu ver vulgar, macio e com um curriculum estranho para quem, tendo tanto “capital de confiança”, não ter no curriculum a presença em nenhum clube realmente grande antes do FCP. Acho que este ano de Porto, apesar de minado, está a comprovar o que eu pensava.
Contavam-me o outro dia que um amigo tripeiro comentava que já tinha descoberto pq é que o Porto não ia a lado nenhum este ano: é que passa todos os dias na mesma bomba de gasolina que mtos jogadores e técnicos do Porto e que… com Mourinho este passava antes das 7h e só depois passavam alguns jogadores… com Fernandez certos jogadores passam e só mais tarde se vê passar Fernandez.
Já Perkerman é o contrário. Qd se aventou a possibilidade de este treinador ir para Alvalade fiquei surpreendido com a opinião de alguns, não o querendo. Obviamente que esta surpresa minha se enquadra no facto de para mim quem anda a bolonis, santos e agora Peseiros teoricamente seria menos exigente. Pekerman recebeu finalmente um cargo a sério: treinador da amaldiçoada Argentina. Ao contrário do que esperavam alguns (lá para a terra dele) não só quebrou com o modelo de bielsa como está a mostrar serviço, liderando o grupo sul americano de apuramento, e até mais ver provando que não é um queiroz limitado a lidar com putos. Não servia para o Sporting? Não sei porquê.
Arbitragens
Por vezes não falamos nisso, mas como mais tarde ou mais cedo esse argumento surgirá para justificar alguma coisa e como me envergonho de por vezes parecermos o benfica nesse tipo de justificações, vou mantendo a minha contabilidade.
Destaco o trabalho (se é que se pode chamar isso) do fiscal de linha do Porto - Boavista. Maior incompetência é impossível. Prejudicou ambas as equipas de forma inacreditável, ora anulando golos limpos ora validando golos que não eram, ora não assinalando grandes penalidades claras. Só quando morrer um é que pelos vistos se repensa a arbitragem. Arbitros a trabalhar em mercearias e bancos sem tempo para ganhar traquejo é inaceitável no futebol dos milhões, em que cada ponto vale mto dinheiro.
Actualização desta jornada:
Porto - 1 penalty não assinalado (o golo offside do boavista não o contabilizo pq “corta” com o golo limpo de toskito não assinalado).
Benfica - 1 golo em claro fora de jogo.
Sporting - 1 penalty contra não assinalado.
Sugestão
Para quem gosta de futebol, tácticas e considerandos. O site de Luís Freitas Lobo, autor de “Os Magos do Futebol” e colaborador ocasional (infelizmente) de A Bola. Excelente site.