Warhammer 40K

Warhammer 40k é um sci-fi miniature tabletop game, com versão digital e múltiplos FPS/RTS jogos no mercados. Nunca pintei uma miniatura, nunca joguei qualquer versão, irl ou digital.
No entanto sou completamente fascinado pelo vastíssimo e fantástico lore do universo de 40k.

Extremamente gore, grimm, completamente over the top violence, super-soldados, aliens, Chaos Gods, Orks… etc etc etc. Estava aqui o dia todo e só falava de uma ínfima parte.

Deixo aqui o link para um dos meus YTbers favoritos, que me pegou o vício de 40k e por onde se pode fazer o plunge para o oceano que é 40k.

E para terminar, deixo este one man project, absolutamente fabuloso. Astartes

1 Curtiu

Sempre me fascinou (ficção científica, humanos versus todo o género de civilizações monstruosas, batalhas de dimensões épicas, uma lore ridiculamente complexa e sempre em crescimento, tudo a esticar até as fronteiras da imaginação mais elástica e crédula; costumava cruzar-me com pessoas a jogar em certas lojas, não esquecendo as especializada, incluindo uma que existia em Cascais quando eu era miúdo e que me fazia ficar especado no seu interior a mirar as figuras, os campos de batalha, os pincéis esfarrapados, etc.), mas só em 2019, por influência do irmão de uma chavala que eu namorava naquela altura, é que comecei a meter mãos (ou melhor, olhos) à obra.
O gajo lia, pintava e jogava.
A parte do jogar é para mim impossível, pelo que comecei, naturalmente, pela leitura (posso fazer recomendações). Uma dezena de livros e muitas horas de vídeos depois, o essencial (incluindo o que não bate certo) e uma boa parte do supérfluo já moram dentro da tola.
Na semana passada, finalmente, comecei a pintar. Agora tenho dois objectivos: pintar figuras suficientes para montar um cenário de batalha (mas uma merda mesmo de proporções faraónicas - à Warhammer!!) e esperar que ponham à venda um Space Marine de tamanho real. Aprendo rápido. Espero ser um Rembrandt de Warhammer antes do final deste ano.
Recomendo. Pintar figuras parece-me uma actividade perfeita para um pai fazer com o filho, por exemplo. Não é raro ver pai e filho nas lojas warhammer (há uma em Newcastle).
Quem gosta de ficção científica e nunca leu Warhammer está a cometer um crime.
Por 10 euros, na mercearia do Bezos, conseguem comprar livros de 600 ou mais páginas recheadas de estórias espectaculares.

2 Curtiram

Tão mas tão verdade.

Space Marines em tamanho real não sei mas há uns action figures da McFarlane que são bem grandes.

1 Curtiu

@danielw

Já que estás familiarizado com o vastíssimo lore de 40K, tenho que fazer menção a um trabalho absolutamente incrível de um grupo de fãs dedicados e profundamente conhecedores de tudo o que é WH 40k. Text to Speech.

Um spoof hilariante e extraordinariamente bem conseguido de todo o vasto universo de 40k.
Pena que a política agressiva de “protecção de IP” da GW tenha cortado a série a meio, mas são umas horas muitíssimo bem passadas a ver o épico trabalho destes rapazes.

1 Curtiu