Wallyson Mallmann

Neste jogo (único que vi da B), jogou a 8… Se bem que mais recuado, quase ao lado do Kikas.

                              Luis Ribeiro

Piris R.Semedo N. Reis H.Sousa

                             Kikas
                                      Wallyson

Welder Yuri Esgaio

                                 Mané

achas que potencialidade para chegar a equipa A?
Estou a gostar muito da atitude desta direcção!

O grande problema dele é mesmo a intensidade. Joga quase sempre parado ou devagarinho… Claro que tem um excelente pé esquerdo e tudo mais mas tem de subir um nível na entrega.

Sim, mas pareceu-me que decide quase sempre bem… Tem ali uns ares de… William Carvalho! :shifty:

Muito bom a distribuir jogo. Um 8 com classe.

Jogador muito interessante, com dimensão futebolística…dos melhores valores no plano técnico-tático que saíram dos juniores. Boa visão de jogo, esclarecido taticamente (não sendo forte no confronto físico preenche bem os espaços defensivos que lhe competem, assume a organização de jogo logo na 1ª fase de construção, e chega com alguma frequência às zonas de remate onde utiliza bem o seu bom pé esquerdo), boa qualidade de passe e parece ter uma maturidade futebolistica acima da média para a idade.
Tenho um feeling que este em breve estará na A.

Do jogo que vi dele (penso que contra o Feirense) pareceu-me algo lento, com espaço executa bem.

Falta-lhe intensidade e mais rapidez de processos.

Tem um CV que impressiona: Basel, City e Sporting.

Tem potencial técnico/táctico para ser um bom médio-centro, na linha do Rosado (embora, na minha opinião, pior: com menos classe e habilidade no pé esquerdo). Mas bom, atenção!

Intensidade? Tanto física como táctica, só a ganhará fazendo vários jogos consecutivos… o seu corpo habituar-se-á ao esforço dos 90 minutos se for testado para isso de forma regular. Como não tem sido dos mais utilizados, percebe-se o pouco ritmo que ainda tem.

Não desgostei…

Eu mais uma vez não vi nada de especial nele…

Jogador banal.

É exactamente essa a impressão que tenho dele nos ultimos jogos,mas como vejo tanta gente a elogia-lo fico a pensar se terei visto outros jogos…

Já eu, na primeira parte, gostei ainda mais de o ver do que em outros jogos. Não entrou com grande intensidade, mas foi começando a pegar no jogo a meio-campo, distribuir, fazendo bons passes. Tem um belo pé esquerdo e não é egoísta.

É mesmo no trabalho sem bola que tem de melhorar. Defensiva e ofensivamente, precisa de ser mais constante e trabalhar mais durante os 90’, para que o seu talento surja mais. Para isso precisa de duas coisas: a primeira é de um bom treinador (não sei se terá), a segunda é de continuar a jogar e ganhar ritmo.

Bom médio-centro! Prefiro o Chaby, mas acho que faria uma boa dupla com este no meio-campo ofensivo (com o Iuri a dinamatar o ataque e o Betinho e Mané a porem os defesas com a cabeça em água).

Continuo sem ver nada de transcendente no rapaz, além de uma técnica apurada, além disso acho que mete muito pouca intensidade no jogo…

Do que vejo dele, parece-me que tem o que não se aprende e não tem o que se aprende.

Eu explico, tem classe e técnica, parece-me ter visão de jogo e qualidade de passe. Falta-lhe é intensidade e capacidade sem bola, tanto ofensiva como defensivamente, o que, se for bem trabalhado, dá para ganhar.

Resumindo, precisa de trabalhar muito, mas que tem potencial, isso tem sem dúvida alguma.

Contra o porto gostei, hoje não.

Concordo com quem diz que lhe falta intensidade e além disso abafa demasiado cedo.

Concordo. :arrow:

SL

Potencial tem, decididamente, precisa é de ser trabalhado. Mas sim, claramente é um jogador que vale a pena ter na equipa B durante uns tempos e dedicar-lhe alguma atenção porque pode vir a tornar-se um elemento muito interessante para a equipa principal.

Cabe-lhe também a ele trabalhar diariamente para que isso aconteça. Diria que está dentro de uma bolsa de elementos da equipa B que, não tendo presentemente um destaque acima da média e a merecer outras oportuninades, merece ser acompanhado e trabalhado com vista a uma possível integração a médio prazo.

Respeito esta tua ideia mas isto para mim nao passa de uma modernice que se entranhou nas cabeças de alguns adeptos. O Wallyson e um jogador ao estilo do Hugo Viana e tem caracteristicas para integrar o plantel principal ja na proxima epoca. A intensidade vai ganhando com o tempo, tem apenas 19 anos e vai ganhando estaleca com naturalidade. Nao precisa de intensidade “a la Moutinho” para chegar ao plantel principal. As pessoas vem os jogos dos B e depois falam sobre temas como a intensidade como se na primeira liga portuguesa existisse um nivel de intensidade fora do normal e inalcansavel para os nossos miudos. Esquecem-se tambem que a intensidade nao passa de um aspecto entre varios que podem fazer a diferenca.

Olhem para o Xavi, nunca foi jogador de ter grande intensidade no seu jogo, no entanto sera recordado na historia do futebol como um dos melhores de sempre…

Por falar no Hugo Viana: Com a idade do Wallyson era ao lado do Paulo Bento o patrao do nosso meio-campo. Pelo que me lembro o Hugo Viana fazia a diferenca pela sua tecnica, pelo seu remate e os seus passes. Precisamente os pontos fortes do Wallyson. Na altura ninguem se lembrava de criticar a sua falta de intensidade…felizmente.