[Voz Leonina] A Nova Campanha de Sócios

[center]

Voz Leonina: A Nova Campanha de Sócios[/center]

No seguimento da iniciativa conjunta entre o Sporting Clube de Portugal e o Fórum SCP já anunciada aqui: http://www.forumscp.com/index.php?topic=64118.0, damos então o pontapé-de-saída com o tema “A Nova Campanha de Sócios”.

Estejam à vontade para colocar as vossas perguntas. O tópico permanecerá aberto durante cerca de 4 a 5 dias, sendo que as perguntas serão então respondidas por um representante do Sporting.

Eu não tenho nenhuma questão mas gostava de enaltecer o esforço que tem sido feito nos últimos tempos para mobilizar novos sócios para o Sporting Clube de Portugal. Desde que esta Direção assumiu, cá em casa somos 2 novos sócios :great: Antes, acho que nem sabia os preços das cotas…
Continuem o bom trabalho pois acho que nunca me senti tão ligado ao clube como agora. Principalmente a nível das redes sociais está espetacular!

Excelente trabalho!! :clap: :clap:

1) Vamos nós ocupar o nosso espaço naquilo que é os órgãos de decisão do futebol português? 2 ) Estamos a preparar o clube para uma quebra abrupta das receitas de direitos televisivos, através de um crescimento de outras receitas? (qual a nossa estratégia?) 3) Como decorre a estratégia de expansão/internacionalização do clube? 4) Para quando um maior aproveitamento do jogador dos palop? Existe alguma estratégia para o reforço deste atleta? 5) Quais as parcerias com órgãos de comunicação social que o clube está a desenvolver? (com vista a impedir o branqueamento permanente). Promover a criação de um diário desportivo é hipótese? 6) Houve uma reestruturação na última época, na entrada do presente ano o Presidente, defendeu que este ano haveria um ano de reforço de competências internas, através da contratação de quadros qualificados para determinados sectores, Isto já é uma realidade? Em que sectores houve investimento? 7) Têm existido inúmeras criticas ao Scouting (tanto da formação como dos séniores) do Sporting, como pretendem resolver o problema? 8 ) Como pretendem diminuir o diferencial de receitas da nossa SAD para as rivais? 9) Estamos a estudar o exemplo alemão e a ponderar trazer novas competências internacionais para a Academia?

edit: Li à pressa e nem reparei que isto ia ser dividido por temas, as minhas desculpas.

Estou neste momento a fazer um estudo para analisar, e concluir qual a relação emocional que um sócio tem com o seu clube, (neste caso, com o nosso clube) de maneira a tentar criar essa empatia entre o clube e os simpatizantes e torna-los socios :mrgreen:, será que estes trabalhos são de alguma ajuda? Já enviei mail para o contacto no website a perguntar isto a 2 semanas, ainda sem resposta, é algo que gostava de saber.

Em primeiro lugar gostava de referir que nota-se realmente trabalho desta direção no sentido de aumentar o numero de sócios, e estabelecer mais ligações com estes, algo que era muito “esquecido” nas ultimas direções. Também a a acrescentar que acho que o site está muito bem conseguido, tal como o da missão pavilhão, sendo assim ainda mais entusiasmado fico com a perspectiva de um novo site oficial já dentro de poucos meses como é sabido.
Fica a minha questão: existe uma meta traçada em termos de numero de sócios?

Estão a ser preparadas outras iniciativas para angariação de sócios? Se sim que tipo de iniciativas estão a ser ponderadas?

Estão a trabalhar na possibilidade de trazer mais parceiros que beneficiem os sócios na utilização do cartão?

Aplaudo a nova campanha do sócio num minuto. De tal maneira que recuperei o meu número é paguei as cotas em atraso e fiz do meu filho novo sócio do Sporting Clube de Portugal.

Agora uma questão que gostava de ver respondida. Para quando algumas vantagens também para leões fora de Portugal? Não falo só por mim mas por muitos que infelizmente não são sócios como eu por dizerem que não usufruem das vantagens que o clube nos proporciona.

E também muito culpa das antigas direcções que chegamos a este ponto se pensar e de viver o Sporting e disso tenho pena.

Por isso queria mesmo saber se não haverá também alguma maneira de trazer alguns sportinguistas de volta e cativar novos.

Eu sei que muitos agora podem dizer que estão a ajudar o clube etc e aceito isso, sou sócio e vivo no estrangeiro mas gostava de ver mais leões por cá e não só.

Excelente iniciativa! fazia muita falta uma campanha destas.

É possvel traduzirem o site para inglês? Acho que seria uma mais valia, mesmo sabendo que poucos se fariam sócios (à partida), temos dee valorizar cada nova aquisição!

Grande iniciativa!

Apenas falta um local onde permita alocar os 24 euros de desconto da Missão Pavilhão. Ou isso será possível após fazermos o pagamento da primeira quota de quem adere online?

Aqui vão duas perguntas:

–> Dado que ser Sócio implica um comprometimento mensal consecutivo por parte de um indivíduo, que ideias têm para compatibilizar isso com a tendência actual da sociedade (portuguesa e mundial) para o “pay as you go”, ie, pagar para obter um determinado benefício/serviço num determinado período que não é necessariamente renovado no período seguinte, dependendo isso da disposição/motivação/utilidade… não pretendem fazer essa compatibilização ou já pensaram em alguma coisa, p.ex., tornar o processo que têm actualmente de recuperação de número de sócio (sem pagar quotas atrasadas com o consequente reflexo no poder de voto) como algo mais extenso e não isolado e que pode ser activado a qualquer altura?

–> Já consideraram colocar a campanha de descontos com o fluxo “invertido”, ie, passar cada Sócio a obter descontos em serviços do seu dia-a-dia mediante a obtenção/compra de produtos da marca Sporting? (penso que actualmente só existe a opção de ter descontos em produtos Sporting como consequência de consumo em produtos de terceiros)

Boa iniciativa, já agora deixo aqui o meu “contributo”.

Assunto: Núcleos do Sporting

Questões:

a. Quando é que a direcção do Sporting Clube de Portugal irá olhar com olhos de ver para os núcleos e torná-los VERDADEIRAMENTE uma parte activa do Clube? É assim tão difícil criar uma estratégia para implementar um sistema informático que permita aos núcleos estarem ligados 24/dia ao Clube possibilitando que os seus sócios e adeptos possam adquirir merchandising, bilhetes e até mesmo pagar quotas no seu local de habitação?

b. Continuando no tema dos núcleos e porque entendo que também poderá ser adoptado um sistema idêntico ao Documento único utilizado pelos cidadãos Portugueses, para quando a centralização de todos os “serviços” do Sporting em um só cartão? Será possível integrar cartão de sócio, gamebox, cartão de descontos da GALP, cartão de sócio de núcleo oficial em um só?

Gostava de ver este tema debatido porque entendo que o Sporting está a perder uma excelente oportunidade em não dar a devida atenção aos seus núcleos espalhados por esse mundo fora.

Mais uma questao: novamente relacionada com os emigrantes, como formas de pagamento há o debito directo, multibanco e visa/Mastercard. E porque não o serviço PayPal? Seria mais fácil para muitos que não tem Cartão de Crédito e conta em Portugal.

A iniciativa é excelente e fundamental quando sabemos (já foi varias vezes dito pelo Presidente) que o ecletismo futuro depende ( a sua competitividade) com o maior ou menor numero de Socios.

Gostava de fazer então 3 questões:

1- Lançar o site , anunciar no site do Scp ou mesmo na ScpTv pode não ser suficiente, quais outras acções de campanha que estão previstas?

2- Porque não premiar Socios que tragam mais Socios. Porque não por exemplo premiar um Socio que consiga arranjar mais 10 Socios.

3- Que pensam fazer noutra vertente que é a recuperação dos Socios que o deixaram de ser em virtude de não se reverem na era Roquetista?

SL

Já pensaram em alguma forma de angariar sócios estrangeiros de forma mais “feroz”, mesmo não tendo grande ligação ao nosso clube?

Uma espécie de apelo “Quer ver mais Ronaldos e Figos? Então ajude-nos a aumentar as potencialidades que Academia oferece fazendo-se sócio em: sócioaominuto.pt”

Isto só faria sentido em países com grande capacidade financeira em que a ligação ao futebol fosse muito forte. Ou até mesmo em países em vias de… EUA, Índia.

Egito…

No Egipto estamos um bocado queimados por causa do Shikabala.

Porque razão não são criados banner activos e atrativos desta campanha e distribuidos pelos principais locais leoninos nas redes sociais? Tal como este local por exemplo.

Porque razão, uma criança quando se increve numa Escola Academia Sporting e paga 75€ e recebe um saco, um seguro e um equipamento Sporting não recebe também logo a honra de se tornar Sócio do Sporting de forma directa e incluído nesta inscrição?

Porque razão não é feito mensalmente um sorteio de prémios Sporting, entre os novos Sócios (ou entre as várias categorias de sócios já existentes) de forma a fomentar o crescimento da nossa Família? (Visitas ao Mundo Sporting, Visita ao Estádio e Academia, presença num camarote especial do Estádio, camisolas,…)

Para quando a criação de um centro de Atendimento para Sócios e mais vocacionado para as novas tecnologias, com Skype,…
Promover de uma forma mais directa o contacto com os Sócios com um Call-Center Leonino, onde os Sócios poderiam fazer parte de um painel para testes e experiências de novos produtos ou serviços.

Onde está, quem é e o que faz o Provedor dos Sócios?

Todos os Funcionários/Atletas do Sporting, são Sócios do Sporting? Se não são, deviam ser, eles devem ser o primeiro exemplo e com condições especiais como por exemplo a assinatura do Jornal do Clube.

Porque não existe uma rede de contactos interna entre Sócios do Sporting, com as suas principais competências, interesses e disponibilidade para ajudar o Clube em iniciativas de voluntariado ou mesmo para poderem a fazer parte dos quadros do Sporting caso exista necessidade. Se o Clube procurar um profissional dentro de um área procuraria primeiro dentro desta rede e da sua família.

Porque não criar uma Sala de Sócios Virtual para todo o Mundo, onde se poderiam juntar Sócios a discutir o Clube, ter acesso a Museu Interactivo, Wikipedia Leonina, Apostas desportivas exclusivas Sporting, prémios exclusivos,…

Porque razão este tipo de iniciativas não estão aqui no forum num Local chamado o Camarote dos Sócios ou a Sala de Sócios?

Atenção que o tema está balizado (relacionado com os Sócios), não se dispersem em demasia com questões que depois não vão ser respondidas no imediato.

Um acrescento a estas questões:
c) Já foi estudada a hipótese de transformar os Núcleos Sporting numa marca registada, funcionando os mesmos em regime de Franchising, havendo a hipótese de negociar centralmente com fornecedores, por exemplo de bebidas, e patrocinadores?