Bom, isto tinha tudo para dar confusão, e começa a cheirar mesmo a isso…
Tenho lido vários relatos de pessoas que ainda não receberam NADA de boletins para poderem votar. Estamos a 9 dias das eleições. Eu próprio sou sócio e ainda não recebi nada.
Eu posso e vou votar presencialmente. Mas, e quem não pode? :think:
Geralmente os notários cobram mais por serviços com urgência. Os votos têm imperativamente de ser enviados até Quinta-Feira dia 21, ou mesmo antes no caso das ilhas, penso eu, para que cheguem na data limite de dia 22.
Que raio de serviço é este?
PS: Mais uma acha para quem mora nas ilhas: Greve da TAP a partir de dia 21.
Para mim é inaceitável esta forma de votar, e por exemplo, o voto nunca seria secreto, não que isso me incomode, mas por exemplo, logo aqui está um falha, enfim é 3º mundista…
A acontecer é a 1ª vez que aconte enviarem os boletins de voto por correspondência, certo? É que nunca recebi em outras eleições e não conheco ninguém que os recebeu.
É um facto que foi anunciado que ia ser feito, mas os moldes nunca foram bem explicados. Óbvio que será para os que estão nos cadernos eleitorais segundo a distância visada, mas continuo a achar muito estranho pela “bomba” que pode dar estes boletins de votos enviados por correspondência.
Para eleições presidenciais/autárquicas, são requisitados por quem não pode e não enviados para quem está no estrangeiro[por exemplo]. E assim é que faz sentido.
Simples.
Aperceberam-se durante as visitas a núcleos fora de Lisboa que a massa apoiante de BdC é ainda maior e então para evitar mais votos para ele “atrasaram” o envio dos boletins.
Os boletins não teriam de ser pedidos por quem quisesse votar? É uma dúvida que tenho, pois não faz muito sentido o clube fazer despesa em correspondência e ter sócios que fazem questão de votar em Alvalade e outros que se abstêm…
Seguiram hoje??? Assumindo o tempo normal para portugal, demoram no minimo 3 dias a chegar… o que quer dizer que chegam terça… se a pessoa o meter ainda nos ctt na terça, na melhor das hipóteses estão em lisboa na sexta… data limite…