Votos por correspondência - O QUE SE PASSA?

Bom, isto tinha tudo para dar confusão, e começa a cheirar mesmo a isso…

Tenho lido vários relatos de pessoas que ainda não receberam NADA de boletins para poderem votar. Estamos a 9 dias das eleições. Eu próprio sou sócio e ainda não recebi nada.

Eu posso e vou votar presencialmente. Mas, e quem não pode? :think:

Geralmente os notários cobram mais por serviços com urgência. Os votos têm imperativamente de ser enviados até Quinta-Feira dia 21, ou mesmo antes no caso das ilhas, penso eu, para que cheguem na data limite de dia 22.

Que raio de serviço é este?

PS: Mais uma acha para quem mora nas ilhas: Greve da TAP a partir de dia 21.

Também não recebi nada… Espero que cheguem nesta semana…

Vivo nos EUA e também ainda não recebi nada de nada…

Mas que granda porcaria.

Reclamem, porque houve erros/falhas nos envios, sei de pelo menos um caso. Após a reclamação foi indicado que seria enviado o boletim.

Não entendo é como tal acontece num clube desta dimensão, mas tudo acontece neste clube…

Tem tudo para correr mal … Também ainda não recebi nada …

queixem-se! Liguem para os serviços do clube a pedir o reenvio.

Quem pretender os votos que se queixe já amanhã! E quem vive nas ilhas muito cuidado com a greve da TAP!!!

O Pior é que nem dá para nos queixarmos sem ser por mail ou via website que leva anos a responderem-nos, o Numero não funciona no estrangeiro !!!

Também não recebi nada.
Por acaso vou a Alvalade exercer o direito de voto, mas realmente já devíamos ter recebido!

Para mim é inaceitável esta forma de votar, e por exemplo, o voto nunca seria secreto, não que isso me incomode, mas por exemplo, logo aqui está um falha, enfim é 3º mundista…

Eu também não recebi nada, começa a cheirar a esturro isto. :wall:

A acontecer é a 1ª vez que aconte enviarem os boletins de voto por correspondência, certo? É que nunca recebi em outras eleições e não conheco ninguém que os recebeu.

É um facto que foi anunciado que ia ser feito, mas os moldes nunca foram bem explicados. Óbvio que será para os que estão nos cadernos eleitorais segundo a distância visada, mas continuo a achar muito estranho pela “bomba” que pode dar estes boletins de votos enviados por correspondência.

Para eleições presidenciais/autárquicas, são requisitados por quem não pode e não enviados para quem está no estrangeiro[por exemplo]. E assim é que faz sentido.

Por curiosidade, alguém do fórum já recebeu?!?!

Simples.
Aperceberam-se durante as visitas a núcleos fora de Lisboa que a massa apoiante de BdC é ainda maior e então para evitar mais votos para ele “atrasaram” o envio dos boletins.

Os boletins não teriam de ser pedidos por quem quisesse votar? É uma dúvida que tenho, pois não faz muito sentido o clube fazer despesa em correspondência e ter sócios que fazem questão de votar em Alvalade e outros que se abstêm…

Os efectivos B julgo que recebem todos. Quem necessita de requisitar são pessoas deslocadas por motivos laborais, questões militares, etc.

Isto pode ser motivo suficiente para que não haja presidente dia 24.

Ao que parece deveriam chegar entre hoje e amanha!

Seguiram hoje??? Assumindo o tempo normal para portugal, demoram no minimo 3 dias a chegar… o que quer dizer que chegam terça… se a pessoa o meter ainda nos ctt na terça, na melhor das hipóteses estão em lisboa na sexta… data limite…

Para os internacionais, pior ainda…

Quis dizer que deveriam chegar hoje ou amanha.

Salvo erro, quando tiveres os votos preenchidos deves enviar em carta Registada com AR. Demora 1 dia útil a chegar e podes fazer o seu seguimento.