Que me desculpem os mais cépticos, votei Zapater, e não porque mais ninguém mereça o voto tanto quanto ele, pois Rui Patrício afirmou-se e Matías também, para citar 2 bons exemplos, assim como Yannick, que mostrou algo mais, e provavelmente se Liedson não tivesse saído mais ou menos a meio da época seria um dos favoritos, mas porque, como já escrevi no tópico do El Toro, Zapater esteve em dois dos momentos mais cruciais da época, após a demissão de JEB (4 golos em 2 jogos consecutivos, bisando em ambos, um em Alvalade para a Taça da Liga, outro no Funchal para o Campeonato, na que foi intitulada “ZAPATADA NA CRISE”), e agora no último jogo, estando no lance que nos dá o golo da vitória e o 3.º lugar, com uma assistência brilhante.
Se outros fizeram tanto ou mais, mais vezes, e foram mais regulares? Sim, mas praticamente não tiveram obstáculos senão os adversários. Já Zapa teve como adversário um treinador inapto que escolhia o fora-de-forma Maniche em detrimento de El Toro, jogou com pouca regularidade, com a descrença de muitos que pensam que uma equipa é feita só de artistas virtuosos e truques de tecnicismo, contra as campanhas de desestabilização e bota-abaixo da comunicação social, ao mesmo tempo que enalteciam Postigas, Paulos Sérgios e Maniches, e segurou a equipa, como já disse, em 2 momentos cruciais.
Porque, não se esqueçam, nesta época, nada se venceu. Mas se pior não ficámos, foi graças a uns quantos jogadores. E será de todo injusto, ao referirmos esses jogadores, esquecer El Toro, deixar de fora Zapater.
Obrigado, Zapa. O meu voto vai para ti.
:great:
P.S: menção honrosa para Saleiro, não fez mais porque não o deixaram jogar. Também não me esqueço dele. Obrigado, resistente,p pela tua paciência. Não desistas, nem baixes os braços.