Apesar de ainda não terem terminado as inscrições, pelo que tem sido afirmado pela Direcção é válido considerar que com a contratação de Grimi está fechado o plantel até Janeiro.
A excepção é a posição de GR, que certamente será reforçada se se verificar a saída de Stoy e sendo assim gostava que considerassem que se Stoy saír, então será contratado alguém de uma valia pelo menos superior ao Rui Patrício para titular da nossa baliza.
Durante a época passada grande parte das discussões centravam-se na qualidada de Paulo Bento como treinador, ao que muitos respondiam que o problema era a falta da qualidade do plantel em comparação com os adversário directos.
Então a pergunta que deixo antes de começar a época é: tem Paulo Bento o plantel que precisa para atacar o título de 2008/2009 em igualdade de circunstâncias com os adversários directos, ou vai voltar a ser um ano em que até temos treinador mas não temos jogadores à altura do que é necessário para tal?
A minha opinião é que tem, apesar de achar que continua a faltar um trinco decente… já no ano passado tinha e nada justifica a diferença de pontos que se verificou para o primeiro lugar.
Aliás, uma das razões da minha não renovação da Gamebox é a permanência do Paulo Bento, que não considero ser um treinador com a experiência que é necessária para treinar um clube como o Sporting, logo não prevejo nada de bom ou especial para a próxima época, apesar de termos um plantel superior… mas espero que ele me faça engolir um sapo durante esta época que se aproxima, obviamente!
a equipe parece mais equilibrada em relaçao 'a epoca passada, no entanto vai tudo depender das primeiras 5/6 jornadas, se começarmos mal, recuperar vai ser muitissimo dificil, alem do mais os corruptos continuam com a melhor equipe a nivel dos 3 grandes.
Quanto aos orcs, 'a muito tempo que deixaram de contar, sao uma equipe banal em qualquer campeonato por onde passassem
Partindo do principio que a questao do GR será resolvida a seu tempo,este plantel é o escolhido pelo PB,logo na opiniao dele é o plantel que necessita.
Acho que tem uma boa equipa para o campeonato, mas algo limitada se tivermos em conta a champions…Não vejo vontade para investir em mais 1/2 jogadores que possam fazer a diferença, e assim sendo deve vir apenas mais um GR.
Não acho correcto estares a desvalorizar o “Esseelbê”, com tanta contratação, com uma equipa tecnica nova, é melhor não mandar bitaites antes do tempo.
Clararamente nao dispoe de recursos indiscutivelmente fortes, para lutar de igual para igual nem com os orcs e ainda menos com os porcs, atè pode conseguir mas terà que acontecer uma acatombe para os lados do dragao ,principalmente ,segundados do benfas!-Voçês nao repararam que a melhoria que aparentemente se observa è ao nivel das posiçôes que nao sofriam nessecidade de reforço;agora ,por outro lado nas posiçôes em que estavamos (e estamos) carenciados tipo gr.redes, ou jogador que seja capaz de sò por si furar, nada aconteceu !-Agora comparem com os adversàrios directos e vejam a diferença!-Apesar de tudo eu tenho esperança que o entrosamento dos jogadores do SCP seja maior e que por isso os resultados apareçam antes de os outros terem acordado!
Aparentemente, tem o plantel que QUER para tentar ser campeão.
Conseguiu os reforços que desejava, comprou os emprestados que queria comprar, está prestes a emprestar ou dispensar aqueles com quem não contava e manteve (até agora) o grande motor da equipa, bem como o outro que, quando quer, faz grandes jogos.
Se é suficiente? Quero acreditar que sim. Sem menosprezar os outros concorrentes, penso que este ano tenhamos grandes possibilidades de ser campeões mas isso também depende da nossa atitude, vontade de vencer, da equipa (no verdadeiro sentido da palavra) que conseguirmos formar.
Como já referi em outro tópico, falta um defesa esquerdo, mesmo com Grimi no plantel.Falta um defesa direito que dê luta a Abel, falta um nº 10 com poder de finalização e falta o GR ao nível do Sporting!
Esta analise é feita na óptica da táctica a ser utilizada por PB, ou seja, o 4-4-2 losango. Falta plantel, faltam jogadores de inegável qualidade, falta uma equipa inquestionavelmente verdadeira candidata ao titulo!
Possui grandes jogadores, mas não se reforça em posições tão essenciais como o GR ou o nº 10, Patrício não dá segurança alguma e Romagnoli o ano passado foi uma sombra de si mesmo. Não contratar no mínimo alguém para estas posições é algo que me ultrapassa.
O Sporting está melhor mas não mellhor o suficiente.
A capacidade de potenciar a matéria prima que tem, está nas mãos do treinador, porque o grande treinador como todos sabem não é aquele que só ganha com Ronaldos.
No entanto olhando um pouco ao lado emocional e como Sportinguista que sou, acredito sempre que o titulo é possivel, e com sinceridade é só esse que me interessa.
Ainda não. Falta um guarda redes de categoria, imprescindível para se lutar pelo título. Falta ainda garantir que Moutinho e Veloso não saem [ideal] ou, pelo menos, que Moutinho não sai.
Segundo o próprio Paulo Bento, ele tem de facto o plantel que precisa (depois de definida a situação do GR), contudo, nao concordo com esta apreciação. Acho que continuamos a ter um bom onze, vá lá, 13 ou 14 jogadores que podem ser titulares, mas depois disso falta algo. E algumas posições continuam carenciadas: essencial um GR de top, com experiencia, para agarrar rapidamente a titularidade e dar confiança a toda a equipa; falta um médio defensivo que saiba realmente defender e nao seja tao macio como o Miguel Veloso (Rocha para mim é opção mas perde-se a classe do jogador uns metros mais à frente do terreno, para além de nao ser muito rapido). Um jogador um pouco à imagem do Paulo Assunção (ex) do FCP e Petit (lamps), ou seja, nao precisa de ser um primor de técnica mas que tenha garra e atitude e saiba defender. Um trinco de raiz. Depois a velha questão do numero 10…se Paulo Bento insiste em nao fazer jogar Vuk a numero 10, acho que falta um organizador de jogo superior a Romag, que perde em velocidade. Nao podemos ter um titular que aguente uns 45, 50 minutos a todo o gás e depois vem a cair. É preciso um Riquelme acessivel aos nossos bolsos (se bem que nao acredito nesta contratação, a nao ser que MV saia). De resto na frente, sinto um pouco a frustração de nao termos ido buscar Pauleta, desvinculado, que ainda seria muito util ao Sporting, em detrimento de um Tiui que ainda tem muito a provar ou tendo em conta que Liedson esta lesionado e Derlei é sempre uma incognita. Enfim… se Paulo bento diz que é o que precisa, vamos acreditar. Eu, mero treinador de bancada e de sofá, tenho esta modesta opinião. Abraços
O Grimi ainda não está confirmado oficialmente e de facto a sua vinda faz a diferença (a diferença entre Ronny não ser ou ser mais opção com a sua chegada, por exemplo).
Se tem ou vai ter ou não o plantel que precisa, só PB saberá exactamente.
Para mim continua a faltar: a confirmação da manutenção de Grimi; mais um GR com alguma experiência que lute com Patricio saudavelmente pela titularidade; e um médio/extremo estilo Nani que cause desiquilibrios em velocidade etc.
O resto, depende de vários factores: lesões; recuperação de Liedson; Miguel Veloso decidir jogar á bola a tempo inteiro etc.
Bom, na teoria sim, mas visto que ele não conta com o Stoj então é preciso mesmo mais um GR.
Não sei se temos equipa para sermos campeões, mas acho que pelo menos temos equipa para não andar a perder 3 vezes com o Setubal e levar 4 do ultimo classificado(se é que alguma vez tivemos equipa para isso). Espero que não saia ninguem importante porque uma equipa com poucas mexidas à partida têm maior taxa de sucesso, eu acho.
Uma dessas derrotas foi na lotaria das penalidades de uma final que terminou sem golos e levar 4 do último classificado ou de uma equipa teoricamente mais fraca é passivel de acontecer a qualquer equipa forte ao longo de 60 jogos numa temporada. Até o campeão nacional leva 3 em casa de Nacionais… acontece. Esses resultados ou série de resultados fora do comum aconteceram à mesma equipa que conseguiu ganhar 3 vezes na mesma época ao todo poderoso campeão nacional, ganhar Taça e Supertaça aos ditos, dar 5 ao rival da segunda circular etc.
Não podemos estar a fazer/retirar previsões de resultados “independentes” ou curiosidades negativas/positivas de um todo, mas sim tentar alcançar objectivos finais/titulos.
Já agora, esqueci-me de incluir, no que para mim continua a faltar garantir: manter as pérolas até ao fim do fecho do mercado.
Quanto ao número 10, nem fora de série nem fraquinho. É que não tem nada!
Quanto ao avançado, julgo que Postiga deverá complementar bem Liedson, são ambos bons tecnicamente, rápidos e têm tudo para se entenderem, pena a lesão de Liedson. Neste momento, o tema será quem jogará ao lado de Postiga.
Oh mas o fcp foi campeão, que é que importa se levou 3 do nacional ou perdeu 2 vezes connosco. O mesmo se aplica na epoca do Bolloni em que levamos 4 do Paços e perdemos com Alverca e Belen, fomos campeões e isso na minha opinião sobrepôs-se a tudo.
Além de que ganharmos ao porto ou perdermos é um resultado normal por pior que esteja um deles, já levar 4 do leiria e perder 2 vezes ao fim de 90 minutos com o Setubal, não acho que seja normal mesmo com a quantidade de jogos que fizemos.