Volta Agostinho, estás perdoado

www.fpf.pt

O [b]prestigiado[/b] treinador Português, [b]José Couceiro[/b], chegou ontem a um acordo com o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, - que foi esta sexta-feira ratificado em reunião de Direcção - para, integrado na estrutura técnica nacional das selecções profissionais, vir a ser, nos próximos dois anos, o Treinador Nacional da formação Sub-21.

Directamente ligado com o Seleccionador Nacional, Luiz Felipe Scolari, o objectivo imediato de José Couceiro será o de apurar a Equipa das Quinas para os play-offs do Campeonato da Europa de 2007, a realizar na Holanda. Os Sub-21 lusos irão defrontar, já em Setembro, as representações da Letónia (dia 1) e da Polónia (5), em jogos fundamentais para a qualificação lusa. Recorde-se que a Selecção Nacional Sub-21 encontra-se no primeiro lugar no ranking europeu da UEFA para a disputa deste Campeonato da Europa.

Contactado pelo fpf.pt, José Couceiro mostrou-se feliz com este novo desafio na sua carreira. “Recebi o convite da Direcção da Federação com enorme satisfação. É sempre um motivo de orgulho trabalhar em prol do Futebol Português e, em especial, das Selecções Nacionais. Este foi, aliás, um dos motivos que me levou a aceitar o convite que me foi endereçado. A outra razão que pesou na minha decisão prende-se com o facto de ter a oportunidade de integrar uma equipa que tem vindo a obter excelentes resultados e que é liderada pelo actual Seleccionador Nacional [Luiz Felipe Scolari]”, explicou.

Não tendo como tarefa exclusiva a responsabilidade técnica dos Sub-21 lusos – uma vez que as suas funções na estrutura do futebol profissional da FPF serão mais amplas –, José Couceiro apresenta já ideias muito firmes em relação à campanha que os ‘Esperanças’ portugueses terão pela frente na fase de qualificação para o Europeu da categoria de 2007. “O quadro competitivo do Campeonato da Europa vai viver um período de transição, sendo, esta época, mais difícil alcançar a qualificação para a fase final, pelo que é possível que grandes selecções possam ficar de fora do Europeu, algo que não queremos que aconteça com Portugal”, prosseguiu.

José Couceiro tem noção do papel mais abrangente que possuem as formações Sub-21. “As equipas de ‘Esperanças’ têm, também, como função fazer chegar os seus jogadores à principal Selecção Nacional. É, no fundo, um estágio final para chegar à formação de topo. Agora, é obviamente muito mais importante aliar a formação dos atletas à conquista de vitórias”, rematou.

A Direcção da FPF aproveita esta ocasião para manifestar o seu apreço pela colaboração deste promissor e jovem técnico Português, que já deixou claras demonstrações da sua competência, honestidade e mais valia, desejando-lhe as maiores felicidades.

:shock: :?

Ainda tem alguma coisa a provar, mas eu gosto do Couceiro. Além do mais é da família que sabemos que ele é… :wink:

passaram de burro para cavalo. Pior que o embustinho oliveira não fará.

Gostei particularmente deste disclaimer:

“O quadro competitivo do Campeonato da Europa vai viver um período de transição, sendo, esta época, mais difícil alcançar a qualificação para a fase final, pelo que é possível que grandes selecções possam ficar de fora do Europeu, algo que não queremos que aconteça com Portugal”

Leia-se nas entrelinhas , se eu (Couceiro) fizer merda, o problema e do quadro competitivo estar em transicao, seja la o que isso for… Ai estes maiores, sao cada cromo… :lol:

Venha o diabo e escolha. Qualquer um é mau, não interessa qual o menos mau. Enfim, desde 91 que não há uma selecção bem estruturada ao nível da formação. Tudo o que tem acontecido desde essa altura deve-se ao talento superior dos jogadores. E agora, só uma questão, porque não apostarem no Rui Caçador? Apesar de não ter estado muito atento à evolução da sua carreira, nunca me pareceu mau de todo. Pareceu-me sim estar num patamar muito mais acima do que Couceiro ou Oliveira.

Sinceramente, quem é que ainda acredita no nosso futebol/País?
Bem gostaria de acreditar, mas quem deixa fugir uma Maria João Pires entre outros, quem vai acreditar neste futebol?
José Couceiro?
Não muito obrigado.

Não se pode falar de falta de coerência na escolha dos treinadores para os sub-21. O que há em comum entre Romão, Agostinho ou Couceiro? São todos treinadores medíocres.

Há muito que as selecções jovens precisavam de uma reformulação de fundo. Basta comparar-se os resultados de há uma década com os resultados mais recentes. Há, claramente, a necessidade de repensar toda aquela estrutura técnica que parece incapaz de se regenerar. Não será com um Couceiro, treinador que chega à Federação vindo de uma missão falhada no FCP e de outra falhada no Belenenses, que acredito que algo venha a mudar.

Desculpem lá mas ente Couceiro e Agostinho sem bigode, claramente o primeiro, claramente.

Tudo bem que nem um nem outro são treinadores com a classe exigida para o lugar, mas considero que entre os dois, Couceiro tem oportunidade de evoluir se efectivamente tiver essa capacidade, coisa que Agostinho sem bigode não tem.

Do mal o menos…

Couceiro parecia-me um homem inteligente mas não o tem revelado. Escapou-se a uma boa carreira de fato, podia possivelmente já ter regressado a Alvalade nessas funções, mas não, preferiu revelar-se um mediocre e confrangedor treinador, e lá continua.

Entre este e Agostinho de facto vá o diabo e escolha, Couceiro apenas me merece mais apreço por ser um sportinguista convicto.

PS - No entanto recorde-se que este senhor conseguiu ficar à frente de José Peseiro, aquele que para muitos é um doutor da bola da actualidade, depois de ter sido ultrapassado num campeonato onde foi um de vários treinadores no clube onde esteve. É giro.

O Agostinho Oliveira era assim tão mau? Não será que a recordação da última competição turva um pouco a avaliação global da sua qualidade?

Mesmo reconhecendo que não era excepcional, longe disso, era de certeza melhor que esta inenarrável bosta de pseudo-treinador que é o José Couceiro. Que favor estará o Madaíl agora a pagar? E a quem? Deprimente! :x

Quando Scolari pediu ao Couceiro, para o Costinha treinar no Belem para ganhar forma fisica, ja devia ter esta na manga.

Como se costuma dizer não há “almoços” de borla…

Mudam as moscas e a m**** é a mesma, enfim… :? :x

Não se arranja nada para o Luis Campos?

A.A.

PS - O Couceiro arranja sempre boas reciclagens…