Os EUA começaram muito mal, dois jogos duas derrotas, contra Canadá e Itália mas agora estão a dar 2-0 ao Brasil, provavelmente o grande favorito ao ouro.
Estava aqui a ver vólei de praia e como é possível este desporto não ter sucesso em portugal?
[ul][li]Desporto Olímpico;[/li]
[li]Centenas ou milhares de praias;[/li]
[li]Basta ter uma rede e uma bola e 4 pessoas para o praticar;[/li]
[li]10 x mais espectacular que o futebol de praia.[/li][/ul]
A sério que não percebo, a federação de volei deve andar a dormir.
E até fomos dos 1ºs paises a estar ao melhor nivel… o Miguel Maia e Joao Brenha que conseguiram um 4º lugar nos 1ºs e nos 2ºs jogos em que o volei de praia foi olimpico… mas acabaram eles… e nao surgiu ninguem.
Aí eu concordo contigo, se há desporto onde tínhamos obrigação de ser bem melhores era esse. Nem é preciso assim tanto, praias há de sobra, a nível de equipamentos também não são precisos mundos e fundos, nem é preciso formar-se equipas de vários jogadores como no vólei de pavilhão.
Mas como o larsson referiu já tivemos o Maia e o Brenha, lembro-me bem de os ver nesses excelentes JO, com o 4º lugar em ambos. Mereciam ter conseguido mais qualquer coisa, mas eles saíram de cena e ficámos por aí.
Sim, lembro-me bem deles. Vieram do Voleibol de pavilhão para o de praia, mas tenho ideia que nunca deixaram o de pavilhão. Andaram sempre a cheirar o pódio, foi pena.
A federação tem que fazer o seu trabalho e promover esta modalidade.
Concordo, em parte. Tu vês gajos na Holanda, Suiça, Áustria, Canadá, Alemanha nas fases a eliminar de vólei de praia e não me parece que praia seja, propriamente, um dos pontos de referência desses 3 países.
Tu nos quartos-de-final dos Olímpicos masculinos tens duas duplas holandesas, por exemplo
Claro, isso não é o único factor, e nem sei onde é que os holandeses vivem ou jogam, mas se quiserem treinar em casa têm de ser criadas condições, cá essas condições já existem. Não vamos limpar tudo só porque temos carradas de praia e tempo ideal para isso, mas era mais uma vantagem importante se a aposta existisse.
Se os países quiserem apostar (e tiveram capacidade para investir) numa dessas modalidades não é a falta dessas condições que os vai impedir, basta pensar por exemplo na Rússia (ou até a Suíça) em futebol de praia. Na verdade nem é preciso uma praia, basta ter areia e uma rede em qualquer lado, e que não chova. :mrgreen:
Sim, nesse ponto de vista sim. Mas como Portugal há Espanha, Itália, França, Austrália, Brasil… A Itália tem uma dupla, o Brasil está mais representado nos femininos e a Austrália tem outra dupla.
Também todos os países tem estradas e nem todos são bons na maratona :mrgreen: Aliás os melhores são os que menos estradas têm.
Mas no geral claro que concordo que Portugal devia ser mais competitivo nesta disciplina. Também, agora que penso nisto, está sempre ligada a aspectos físicos nomeadamente a altura, nós não somos nada altos