Longe vao os tempos em que o Sporting tinha voleibol.
Tenho quase 20 anos e nunca tive o prazer de representar o meu clube nesta modalidade que tanto gosto e pratico.
Comecei aos 17 anos nos lamps (o único clube de lisboa) e é com grande pena minha que tive que jogar 3 anos de aguia ao peito e vestido de vermelho, em vez de leão e de verde e branco.
Espero que num futuro proximo esta direcçao abra o voleibol sportinguista, de maneira a que possamos voltar à gloria de antigamente.
ps - a maioria dos meus colegas que jogaram no benfica sao do sporting, por isso nao será por falta de jogadores que a secçao nao abrirá =]
Com este Presidente e com esta falta de sensibilidade para as modalidades,duvido muito que esse teu desejo se concretize a menos que consigamos correr com esta corja dali para fora.
Eu também joguei durante alguns anos, mas já não apanhei o Sporting… No entanto, ainda deu para mandar ( e levar, infelizmente ) umas tareias valentes nos lampiões :P.
Mesmo assim, ainda consegui ver uns derbies! Tínhamos um grande equipa quando a secção acabou.
Os jogadores da formação foram quase todos para o outro lado da 2ª circular. Aliás, o actual capitão de equipa dos séniores lampiões foi um desses casos.
Na longa história do Sporting, são muitissimos mais os anos que o Sporting não teve voleibol do que os que teve. Aliás se formos a ver de 1974 para cá, a nivel de seniores masculinos não chega a 10 épocas de actividade e mesmo a nivel feminino penso que não chega a metade das épocas. Culpar o FSF de o Sporting não ter voleibol é atirar areia para os olhos dos outros.
Como esta assinalado eu falei nas modalidades…foi neste tópico como podia ser noutro qq. Nao acredito que com esta gente, nós tenhamos pavilhão ou voltemos com modalidades…alias o cenário é bem pior e comtempla o fim das poucas que existem.
Se mesmo assim defendem esta politica e este Presidente …muito bem…eu por mim vou estar sempre contra.
Lembro-me bem da ultima equipa gloriosa que tivemos no inicio da época de 90.
Miguel maia, João Brenha (contratados ao espinho), e mais quatro brasileiros no seis base
O ultimo titulo foi ganho com uma classe, e fizemos a dobradinha.
Não me parece que o voleibol regresse ao sporting. São as contingencias da gestão empresarial.
Não estarás a confundir com o Esmoriz?
De acordo com a página oficial do Miguel Maia, o trajecto dele foi:
A.A. Espinho, Esmoriz, Sporting C.P., Crema (Itália), S.C.Espinho.
De facto está lá um Espinho, mas não é o Sporting local
Bom penso ser este o tópico certo para colocar esta informaçao.
Vem hoje no nosso Jornal(nao sei em que contexto, só sei pq li no Blog do Eng.Gilberto Borges), dizia eu, vem hoje no nosso Jornal a informação que foi apresentado ao Vice das Modalidades uma equipa de Voleibol que custava 1Milhao de euros(penso que era o custo total de uma epoca).
Foi recusado e disseram que só discutem novas Modalidades tendo por base a formaçao e deram como exemplo o hoquei em Patins.
Bom eu até posso concordar em parte com esta posição da Direcção.
Logicamente qq projecto deve ter em atençao a formaçao.
Mas quando olho a certos gastos que se fazem dentro do Clube(falo de comissões e de tachos) , mete-me nojo nao ter uma modalidade por causa destes valores.
Deixa-se de ter hipoteses de vencer titulos pq basicamente o dinheirio é canalizado para outras palhaçadas.
Achas que isso interessa aos sportinguistas? Não arranjas nem 100 Sportinguistas que coloquem à frente o 1 milhão para as modalides sobre as comissões para o futebol! (E olha que dizer 100 é ser muito optimista!)
tenho de concordar com isto. sou um grande fa do andebol, e pela nossa tradiçao (clube com mais titulos, se bem que a frutaria nos va apanhar este ano), a secçao merece mais. mas quem e q aceita retirar verbas ao futebol? ninguem! o trabalho tem de ser feito de base. gostava de ver escolas de formaçao de modalidades do SCP… ja agora, se calhar era apenas especulaçao, mas li em algum lado que havia planos para reactivar o volei no SCP… e verdade?